quarta-feira, 21 de julho de 2010

EU TENHO AVISADO QUE OS POLICIAIS MILITARES SÃO BOMBAS AMBULANTES, O GOVERNADOR E O COMANDANTE GERAL NADA FAZEM PARA MUDAR ESSA REALIDADE.

Os nossos leitores sabem que o que aconteceu no 4o BPM, pode acontecer em qualquer outra Organização Policial Militar e nas ruas do Rio de Janeiro, desgastados fisicamente e emocionalmente destruídos pelo estresse constante, os Policiais Militares são bombas prontas para explodir. Nenhum ser humano consegue trabalhar todo dia, no quartel e no bico, sem lazer, sem folga, sem convivência familiar e manter o seu equilíbrio. Os Policiais Militares são heróis, mas não são super homens, não são personagens da ficção, são seres humanos que sofrem com o completo desinteresse do governador Sérgio Cabral (PMDB), que paga os piores salários do país e obriga a todos ao martírio do "bico" para que possam sobreviver.
A tragédia do 4o BPM se soma aos suicídios de Policiais Militares, fatos mascarados pelo comando da corporação e pela mídia, além disso, se soma aos excessos praticados por Policiais Militares, que estressados utilizam armas de guerra, algo inteiramente descabido.
Devemos lamentar que diante dessa realidade, a gestão da modernidade continue impassível, alheia ao sangue dos nossos, abraçada ao secretário de segurança e ao governador.
JORNAL O DIA:
"Policial militar mata colega de farda no Batalhão de São Cristóvão

POR LUARLINDO ERNESTO
Rio - Um sargento do 4º BPM (São Cristóvão), conhecido como Araújo, matou a tiros o colega de farda, identificado apenas como Isaías, na tarde desta quarta-feira. O crime teria acontecido na tesouraria da unidade policial.
O sargento furtou um carro da unidade e seguiu em direção à Leopoldina. Os policiais do batalhão foram pegos de surpresa com os tiros. Ninguém impediu a fuga do criminoso.
PMs informaram que o corpo foi retirado do 4º BPM e foi levado para o Hospital Geral da Polícia Militar, no Estácio, Zona Norte do Rio. Policiais da Divisão de Homicídios não conseguiram fazer uma perícia no local do crime.
SITE G1:
PM mata colega de trabalho dentro de batalhão, diz polícia do Rio
Segundo PM, os dois discutiram e se agrediram.
Policial fugiu, mas foi preso no Centro do Rio.

Um policial militar matou um colega de trabalho, também policial, dentro do 4º BPM (São Cristóvão). As informações são da assessoria da Polícia Militar, que confirmou que a vítima era um sargento.
Segundo a polícia, os dois sargentos discutiram numa sala dentro do batalhão, se agrediram e em seguida o sargento foi baleado. Ele ainda foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na Zona Norte, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre o motivo da discussão.
Ainda de acordo a polícia, o policial fugiu após roubar um carro. Ele foi interceptado na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, onde foi preso.
Segundo a assessoria da Polícia Militar, o sargento prestará depoimento na Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e de lá, será levado para o Batalhão Especial Prisional, em Benfica, na Zona Norte".
Uma tragédia.
Sinceramente, alguém sabe explicar por que o Policial Militar foi levado para uma Delegacia de Homicídios da Polícia Civil?
Será que Mário Sérgio dirá que também foi para dar isenção na apuração, como fez na exoneração do Coronel Príncipe?
A Polícia Militar vai muito mal...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

Se a policia civil investiga a policia militar,quem investiga a policia civil?

Anônimo disse...

Cel Paúl, como anda a situação do cel bombeiro Perinei, aquele pedófilo preso em flagrante? Ele já foi excluído? Pergunto isso pq se fosse praça seria excluído em 30 dias no máximo.

Anônimo disse...

Crime doloso contra a vida é de competência do tribunal do júri, vinculado à justiça comum(competência definida pela Constituição), logo quem tem atribuição para investigar é a Polícia civil!

Um abraço.

Anônimo disse...

Caro Cel,

Isso não seria caso de crime militar?

Terão então dois inqueritos, e o militar vai responder "duas" vezes?


Realmente o militarismo esta acabando neste estado, somente quando este governadorzinho precisa usar o "Chicote" que se lembra que somos militares.

Anônimo disse...

coronel paul, estive servindo algum tempo no 4 batalhao, e conheço os dois sargentos pms e o temperamento de cada um dois ,-----coronel paul o sargento pm araujo que matou o sargento isaias---perfil do sargento araujo-PESSOA MUITO EDUCADO , TRANQUILO, SEMPRE RESPEITOU TODAS AS PESSOAS QUE FREQUENTAM A TESOURARIA DO BATALHAO, SEUS PARES E SUPERIORES SEMPRE FORAM TRATADOS COM MUITA DELICADEZA PELO SARGENTO ARAUJO, E UMA PESSOA MUITO TRANQUILO QUE NAO ACEITOU SUGESTA DO SARGENTO ISAIAS----QUE E ELEMENTO BRIGAO E QUE ATE TEMPO ATRAS ESTEVE PRESO NO BATALHAO PRISIONAL COM PROBLEMAS DE AGRESSAO ----SARGENTO ISAIAS FEZ E TENHO CERTEZA QUE FEZ ALGUMA COISA DE GRAVE PARA O SARGENTO ARAUJO TER DISPARADO CONTRA ELE ----CORONEL PAUL O SARGENTO PM ARAUJO E UMA PESSOA MUITO TRANQUILA ----TENHO CERTEZA QUE O SARGENTO ISAIAS FEZ ALGUMA COISA DE GRAVE PARA QUE O SARGENTO ARAUJO A FAZER ESTA BESTEIRA----QUE DEUS AJUDE O SARGENTO ARAUJO A SAIR DESSA ---CORONEL PAUL O SARGENTO ISAIAS JA TINHA PASSAGEM PELO BEP

Anônimo disse...

Praticado contra a vida de civil, competência da Justiça Comum - Juri, o que não quer dizer que o inquérito deva ser feito pela PC; contra militar, dentro do Quartel, competência da Justiça Militar e aí quer dizer IPM naturalmente.