quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A CRUEL TÁTICA DAS GRATIFICAÇÕES DO GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB) E A INÉRCIA DO COMANDO GERAL DA PMERJ..

COMENTÁRIOS POSTADOS:
1) Caros Companheiros, PMs,BMs, e PCs, falo-vos aqui com uma experiência de 33 anos de serviços prestados à PMERJ, de todos os governos que passaram esse é o pior deles, essa política de gratificações que ora se aplica é perversa tirana e covarde, trata-se de desqualificar todos empenho prestado por nós servidores desse estado, digo isso principalmente no tocante aos inativos e pensionista, porém o que me causa mais espanto e a passividade dos ativos, seja OFICIAL ou PRAÇA, meus amigos o ativo de hoje será o inativo de amanhã, isso para os que chegarem lá, pois muitos percalços ainda encontraram pela frente, alguns serão abatidos, outros inválidos e muitos serão excluídos a bem da disciplina, hoje o servidor no caso da PM ele esta na PM o inativo é de fato PM pois não mais esta sujeito aos RD ou mesmo ao judiciário que pode solicitar a sua exclusão, digo isso pois já presenciei companheiros com 29 anos de serviço prestado ser excluído sem direito a NADA. Pobre dessa policia que já não sabe o que é corporativismo, coleguismo ou mesmo companheirismo, isso tudo acabou fico chocado como essa policia esta se deteriorando a cada ano, como pode uma corporação centenária aceitar com tanta passividade os desmandos desse governador, os quadros de oficiais e praças que hoje compõem a PMERJ e simplesmente uma desonra. É espero que todos que hoje estão na ativa consigam passar para reserva remunerada, e possam desfrutá-la com saúde. Boa noite para todos (sic).
Sargento da Reserva.
2) Companheiro, penso que somente com uma postura de dignidade tomada por parte dos integrantes da seg. pública, nós poderemos mostrar para esse Governador que o que ele esta fazendo é um absurdo, com essa pratica ele desmantela toda hierarquia da policia militar, todos devemos ganhar bons salários, porém com essa pratica, o SD do BPCHQ com 1 ano de PM está com o salário maior que um CB com mais de 10 anos de serviço, todos devemos ser valorizados, inclusive os inativos e pensionista, pois deram suas vidas para não extinção da PM, e muitos filhos foram criados sem pais, que foram abatidos no cumprimento do dever legal. Isso é uma SAFADEZA (sic).
Anônimo
COMENTO:
Agradeço os comentários e concordo com os comentaristas.
Infelizmente, a quase totalidade dos Oficiais e dos Praças da PMERJ vive em um mundo egoísta, onde só ele importa, o resto que se dane. Se ele está bem, quer seja com os rendimentos das atividades na banda podre, quer seja recebendo alguma dessas gratificações absurdas, os companheiros e suas viúvas que procurem dar o seu jeito.
Sérgio Cabral (PMDB) é apenas um político, não tem qualquer compromisso com a Polícia Militar ou com os Policiais Militares ativos e inativos, muito menos com as nossas pensionistas.
Beltrame também é apenas um político que só pensa em si próprio, nos seus vencimentos faraônicos e na possibilidade de decolar politicamente, a PMERJ e os PMs que se danem.
As posturas de Sérgio Cabral (PMDB) e de Beltrame são inteiramente condenáveis, todavia, são esperadas, pois os políticos agem assim.O que nos causa profunda estranheza é a postura omissiva do atual comando da Polícia Militar que não se manifesta publicamente contra essa política injusta de gratificações para pequenos grupos e de premiações por "produtividade".
Nem nos meus piores pesadelos eu vivenciei o que vejo nos nossos tristes dias, a hierarquia da PMERJ ser atirada no lixo, diante de um comandante calado, que parece estar perdido em um mundo irreal, envolto em seus devaneios, enquanto Soldados ganham mais do que Cabos, Cabos ganham mais que Sargentos, etc.
Obviamente, não podemos individualizar a culpa na figura do comandante geral, ela é ampla geral e restrita, passando primeiramente pelo grupo de Coronéis que também não mexe um músculo para impedir essa autêntica "sacanagem" com a maior parte da tropa, com os inativos e com as pensionistas.
A grande pergunta que surge:
Para que serve um Comandante Geral e para que servem Coronéis que não se preocupam com a sua tropa? Sobretudo com a parte mais fragilizada, composta pelos inativos de idade avançada e pelas pensionistas?
Respondam, por favor.
A mesma pergunta devemos fazer com relação à Oficialidade e aos Praças como um todo.
Por que nada fazem contra essa gigantesca injustiça?
A PMERJ é atualmente uma das Polícias Militares mais DESMOBILIZADAS do Brasil e não é sem motivos que os PMs do Rio de Janeiro recebem os piores salários pagos no Brasil.
A nossa heróica e bicentenária Instituição vive os seus piores dias, algo precisa ser feito para tentar reverter esse processo de destruição.
Faça a sua parte, tenho feito a minha.
Além de protestar no blog e nas ruas, formalmente comuniquei ao Ministério Público as injustiças dessas gratificações que ofendem à hierarquia e que destroem a paridade entre ativos e inativos, sendo mais uma manobra do governo Sérgio Cabral (PMDB) para não pagar salários dignos a todos. Infelizmente, penso que a minha comunicação não tenha prosperado, pois a tática de gratificar pequenos grupos continua à pleno vapor.
Não podemos ficar calados e imóveis.
Praças inativos e pensionistas estão passando por enormes dificuldades financeiras, diante desse governo ditatorial e desse comando que nada faz contra essa afronta que atinge o coração da sua tropa.
Não se omita, faça algo.
Pelo menos erga a sua voz!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

13 comentários:

RUTH DE SOUZA disse...

Cel Paúl, ou tamamos uma atitude rápida e muito urgente, ou o Estado do Rio de Janeiro e o Brasil ,entrará em colapço em pouco tempo.
Estamos presenciando o PT, PMDB e partidos aliados ao Governo, metendo a mão nos cofres públicos , debochamdo de um sistema judicial onde quem manda é o PT, desviando dinheiro da Saúde e favorecendo os grandes empresários dos planos de Saúde.

Esta na hora do Exército assumir de fato o Brasil e acabar com esta farra e anarquia.
O pior nisso tudo é que:
Estamos vendo Oficiais Generais, brigadeiros, almirantes, comandantes da PM, comandante dos Bombeiros, sendo comprados com cargos e mordomias.
Estam,os vendo oficiais superiores e subalternos de braços cruzados para tropa, com medo de perderem a mordomia oferecida por um partido ameaçador e terrorista que quer implantar no Brasil o mesmo sistema implantado em CUBA.
O povo esta adormecido, o povo dorme enquanto essa corja ( Políticos) submete o Brasil e em especial ao Rio de Janeiro a escândalos todos os dias.
Segue abaixo minhas últimas considerações:
PALAVRA DE ORDEM:
MILITARES FEDERAIS E ESTADUAIS NA RUA JÁ OU ACABA ESTE BRASIL.

Anônimo disse...

Comissão do Senado aprova isenção de IR de maiores de 60 anos
Portal Terra
Publicidade

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou na quarta-feira proposta que prevê a isenção do pagamento de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) por aposentados e pensionistas com mais de 60 anos.

O projeto segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e, caso aprovado, vai para a Câmara dos Deputados. Depois o projeto fica aguardando apenas a decisão da presidente Dilma Rousseff.

De autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), o projeto quer minimizar a perda monetária dos aposentados e pensionistas, de acordo com informações da Agência Senado. O relator do projeto, o senador João Vicente Claudino (PTB-PI), diz em seu parecer que está convicto da validade e relevância dessas mudanças na legislação do IRPF.

Os aposentados e pensionistas com mais de 65 anos já recebem tratamento tributário diferenciado, com pagamento de uma carga menor de impostos.

JB

Anônimo disse...

Boa tarde cel paul,quero aqui através do seu blog fazer uma reclamação sobre a escala de 40 horas semanais no cbmerj,não me importo em fazer,mais quero que todos façasm principalmente os oficiais de saude,por exemplo as chefias médicas e de enfermagem do hospital dos bombeiros devem fazer também,não importa se lá fora fazem 30 horas em cada hospital que trabalham,mais no cbmerj será 40 horas,caso isso só aconteça para as praças de saude,levarei ao conhecimento do ministerio público,atenção cel simões pau que dá em chico dá também em francisco!!

Anônimo disse...

PMERJ - "UM ELEFANTE PRESO A UM BARBANTE"

Anônimo disse...

Pagar soldos inferiores ao salário mínimo é um desrespeito à Carta Magna!

Anônimo disse...

CEL.PAUL.BOA TARDE!O CEL.MS SABE QUE APÓS SER CMT GERAL O QUE LHE ESPERA É A RR.ENTÃO, ELE SUJEITA-SE AO GOVERNADOR E COLOCA A TROPA TODA NESTA SITUAÇÃO PORQUE Ñ QUER PERDER A BOQUINHA. NÓS SABEMOS QUE A GRATIFICAÇÃO DELE Ñ SAI DO CONTRA-CHEQUE,ALIÁS, MUITOS CELS RECEBERAM MUITAS GRATIFICAÇÕES NO TEMPO DE CARREIRA PARA 'segurar'A TROPA.VIVEMOS NO MUNDO CAPITALISTA,ONDE ME FAZ LEMBRAR UMA MÚSICA BEM ANTIGA:LEITE MURICI,CADA UM QUE TRATE DE SI.ESTE É O PENSAMENTO DO CMT GERAL NOS DIAS DE HOJE.Ñ SE SURPREENDA SE ANTES DA RR Ñ FICAR DOENTE PARA Ñ PAGAR IR E TER AUX.DOENÇA.FAÇO UMA PERGUNTA AO SR:SE O SR.TIVESSE TODA ESTA DETERMINAÇÃO CONTRA OS MAUS GOVERNADORES E CMTS A 20 ANOS ATRÁS,O.SR.REVOGARIA ALGUNS ATOS COMETIDOS?PENSE E ME RESPONDA POR FAVOR.JUNTOS SOMOS FORTES!!!

jcgarces disse...

EU SEMPRE FALEI QUE O MAIOR INIMIGO DO PM ( PRAÇAS ) É O OFICIAL.

QUER INIMIGO MAIOR DO QUE ESSE CMT GERAL, QUE NÃO MOVE UMA PALHA PARA O BEM ESTAR DA TROPA ?

ELE NÃO QUER PERDER A BOCA.


ABRAÇOS.

Anônimo disse...

DOMINGO SOS BOMBEIRO NO ATERRO DO FLAMENGO, NA MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO . LARGADA SERA 8h

Anônimo disse...

Varios bombeiros militares,estão pedindo que o movimento volte o mais rápido possivel,atenção bombeiros vamos presonar as lideranças e voltar com o movimento novamente!!

Mosaico disse...

Grau Zero de Caobral (PMDB)
A que ponto um governador pode chegar mantendo professores, bombeiros e policiais com salários miseráveis.
Os PPMM ficarão inertes o resto desse desgoverno,alguns reduzidos à condição de mercenários gratificados?
O Piauí não é aqui, nos aproximamos de ser o Haiti 2. Basta não fazer nada.

OPERAÇÃO PADRÃO: Porque não adianta apenas se lamentar.
Juntos somos fortes!

Anônimo disse...

O Inciso VII do Artigo 7º da Constituição Federal Brasileira não é respeitado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, pois os Militares Estaduais, integrantes da PMERJ e do CBMERJ, recebem soldos inferiores ao salário mínimo vigente (R$ 545,00).

Anônimo disse...

Não temos condições de garantir a segurança de megaeventos como Olimpíadas e Copa do Mundo.

Anônimo disse...

No Brasil, tudo o que está ruim pode ficar ainda pior!