terça-feira, 2 de agosto de 2011

CORRUPÇÃO.

Iniciou-se um movimento, com base em denúncias publicadas na mídia, a chamada “ faxina ” nos ministérios do Transporte e da Agricultura que poderá despertar a consciência nacional contra a corrupção institucionalizada, como vem ocorrendo na Espanha e no Oriente Médio.
A corrupção institucionalizada é o principal problema do Brasil. Sem sua imediata erradicação, os graves problemas da saúde, da educação e da segurança dos cidadãos comuns agravar-se-ão a cada dia tornando o país cada vez mais injusto e inseguro tanto no plano individual quanto no
institucional.
As obras para 2014 e 2016 já estão sob o signo da corrupção. Os dois dias de votação das primárias da Copa de 2014 custaram 30 milhões de reais (!!!...). Por aí já se vê o que ocorrerá com os suntuosos estádios que serão construídos ou reformados. As obras do Maracanã, orçadas em 400 milhões, já ultrapassaram a faixa do bilhão e ninguém pode prever em quanto ficará com
os famosos “ aditivos “. Em São Paulo, a prefeitura concedeu renúncia fiscal de 400 milhões para a reforma de um estádio privado ao lado de uma das mais miseráveis favelas, na qual nenhum investimento em infra estrutura e saneamento está prevista.
A bola da vez poderia (e deveria) ser o ministério dos Esportes. Há pouco tempo (antes das denúncias contra o DNIT) circulou pela Internet um dossiê de OSCIPs (Organizações Sociais de Interesse Público) fantasmas que teriam desviado cerca de 30 milhões de verbas públicas recebidas do ministério dos Esportes, sem comprovação de sua aplicação. A maioria dessas OSCIPs é fantasma (nem endereço tem).
Vamos divulgar novamente ? O momento é oportuno. A coluna do jornalista Ricardo Noblat, em O GLOBO, tem tocado no assunto corrupção com muita sagacidade.
FERNANDO BATALHA
Tenente Coronel EB
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: