quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA - O RIO ESTÁ DE LUTO - NOVAMENTE!

JORNAL EXTRA
Quatro bombeiros morrem soterrados em Nova Friburgo

Waleska Borges
RIO - Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quatro bombeiros morreram soterrados e três ainda estão desaparecidos em Nova Friburgo. De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, eles estavam em um carro da corporação em deslocamento para socorros quando foram atingidos por um barranco.
SITE G1
Pelo menos 37 pessoas morreram na Região Serrana
O Secretário de Planejamento de Teresópolis, José Alexandre, confirmou nesta quarta-feira (12) que 32 pessoas morreram no município da Região Serrana do Rio de Janeiro desde o começo da forte chuva que caiu na cidade, na noite de terça-feira (11). Segundo o prefeito do município, Jorge Mário, 500 pessoas estão desabrigadas.
Em Petrópolis, um casal de idosos morreu na localidade de Brejal, segundo informações do Comitê de Ações Emergenciais da cidade. Em Nova Friburgo, bombeiros confirmam outras três mortes, além de três bombeiros soterrados durante um resgate a vítimas.
Com isso, o número de mortos na Região Serrana chega a pelo menos 37.
A assessoria do Corpo de Bombeiros no Rio informou que quatro homens da corporação morreram soterrados na cidade, mas a Defesa Civil que está no local não confirma esses óbitos. Um outro civil também teria morrido no município. Com isso, o número de óbitos em Friburgo pode chegar a oito.
O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, já está na Região Serrana acompanhando o trabalho de resgate a vítimas. Pelo twitter, o governo do estado informou que helicópteros estão sendo mobilizados para o transporte das equipes da Defesa Civil estadual e de equipamentos para reforçar os trabalhos de resgate na Região Serrana.
No distrito de Itaipava, a água atingiu dois metros e meio de altura em alguns pontos da região. A Defesa Civil da prefeitura de Petrópolis explica que “toda vez que chove muito nos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo, a água que desce da serra provoca o transbordamento do rio Santo Antônio, causando os alagamentos”.ana por causa das chuvas
Em Teresópolis, cerca de 500 pessoas estariam desabrigadas, diz prefeito.
Nova Friburgo têm 3 mortes confirmadas, mas o número pode chegar a oito (leiam).
COMENTO:
Mais uma vez, a chuva ceifa vidas no estado do Rio de Janeiro.
Entra ano, sai ano; entra governador, sai governador; nada muda, basta chover para ocorrerem enchentes, deslizamentos e perda de vidas.
Infelizmente, novamente, as chuvas serviram para demonstrar o descaso dos governantes com a população e para confirmar essa verdade, basta verificar a situação em que se encontram hoje os sobreviventes da tragédia do Morro do Bumba, em Niterói.
A tragédia atual vitimou inclusive os HERÓICOS BOMBEIROS, quatro morreram cumprindo uma missão de salvamento. Como o povo é esquecido, eles também serão esquecidos, logo após os sepultamentos, nós não sabemos cultuar os nossos heróis que perdem a vida em defesa do povo: os Policiais Militares, os Bombeiros Militares e os Policiais Civis.
Nós nem os valorizamos em vida, pois recebem os piores salários pagos em todo Brasil para os profissionais de segurança pública, cerca de R$ 30,00 por dia para arriscarem a própria vida.
O rio está de luto!
No ato do dia 14 JAN 2011, sexta-feira, a partir das 11:00 horas, em frente a Rede Record, homenagearemos os HERÓICOS BOMBEIROS, inclusive lutando para que suas famílias possam ter o reconhecimento do governo.
No Rio, os inativos e as pensionistas (viúvas) da Polícia e do Corpo de Bombeiros estão amargando enormes dificuldades em face das péssimos proventos e pensões que recebem, em face da política discriminatória do governo Sérgio Cabral, que não paga salários justos e que distribui gratificações para pequenos grupos da ativa.
Unam-se a nós!
É hora de lutar nas ruas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

Senhor!
Guardai as 4 almas Bravas que se apresentaram hoje ao Senhor!
Família Bravo triste pelo incidente em Teresópolis.

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Todo ano iremos ficar de luto, já que não são providenciadas ações para remover pessoas em áreas de risco na época da estiagem. Quanto as mortes havidas de integrantes do CBMERJ, será que não avaliaram o risco da área antes de entrarem no cenário de operações, o terreno ja apresentava indícios de deslizamento, o que pressupõem que não houve avaliação técnica antes da entrada. O maior responsável é o Estado, o qual deveria prover meios de segurança para os profissionais.

Anônimo disse...

CORONEL, SERÁ QUE AS "NOVAS PENSIONISTAS" RECEBERÃO BOLSA FORMAÇÃO, BOLSA OLÍMPICA, GRATIFICAÇÃO DE 350 MERRÉIS, ETAPA DE DESTACADO, ETC????

SÓ DEUS POR NÓS MESMO...

Anônimo disse...

e ainda não tem valor!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O ANÕNIMO DAS 19:20hS ESQUECEU DO CARTÃO DE NATAL SEM FUNDO.

Anônimo disse...

E AGORA COMO AS FAMÍLIAS VIVERÃO ? SE TIVESSEM DIREITO A BOLSA ESMOLA,PERDERAM O DIREITO.