sábado, 1 de janeiro de 2011

RIO - ATO PEC 300 - ALERJ - POSSE DE SÉRGIO CABRAL - UM SUCESSO.

O vídeo é longo, cerca de dez minutos, mas não podia ser diferente, para demonstrar com clareza a forma democrática de atuação da segurança pessoal do governador Sérgio Cabral.
O atual governo do Rio já demonstrou
de forma inequívoca que tem um modo próprio de interpretar o direito de discordar, próprio da democracia, em pelo menos duas oportunidades, demonstrando que não aceita contrariedades, desenvolvendo represálias contra os que não estão somando forças com as opiniões e as ações do governo.
No início de 2008, 0s Coronéis Barbonos foram os primeiros vitimados. O governo Cabral não se deu por satisfeito em exonerar todos eles e colocá-los na "geladeira" (DGP), sem função, após uma marcha ordeira e pacífica, no exercício da cidadania. Com a cumplicidade da ALERJ, alterou o Estatuto dos Policiais Militares e diminui o tempo de permanência dos Coronéis de Polícia no serviço ativo de seis para quatro anos. Pior, a lei nova foi usada contra os que já eram Coronéis (inclusive os Barbonos) quando de sua promulgação, prejudicando o direito adquirido.
Recentemente, os Bombeiros Militares foram as vítimas, sendo cortados da gratificação de R$ 500,00 dada pelo governo Cabral pela atuação na Guerra do Rio. Os Bombeiros Militares tinham vaiado duas vezes o governador na solenidade de abertura da campanha contra a dengue, no Ginásio do Maracanãzinho.
Hoje, a segurança pessoal do governador, deu um show de arbitariedade e fez de tudo para afastar os mobilizados pela PEC 300 da ALERJ, onde o governador seria empossado.
Diante do exposto, peço paciência com a duração do vídeo, mas ele teve que ser longo para que tudo ficasse registrado.
Assistam o vídeo:


O vídeo pode ser assistido diretamente no youtube.
Aproveitamos para agradecer às equipes do jornal O Globo e da TV Globo que nos entrevistaram, vamos aguardar para constatar se as reportagens serão divulgadas ou não. Cabe destacar que a entrevista concedida a uma equipe da Rede Globo no dia 23 DEZ 2010, no ato pela PEC 300 em Copacabana, ainda não foi divulgada. Temos também que agradecer a equipe da TV Record que filmou a mobilização e a todas as emissoras de rádio e de TV que divulgaram a nossa luta.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Volto a perguntar: quem eram os verdadeiros "bonecos"?
Os de pano ou os trajando terno?
Que vergonha... PMs e BMs prestando-se a este papel ridículo de ficar "preservando" o pinóquio.
Ora, pombas! Deixa ele ver tudo, seus @#%&*#!

p.s. vai publicar esse, Cel Paúl?

Anônimo disse...

e por isso que voces meecem oque percebem são subservientes e bajuladores, omissos e desmoralizados,acho é pouco, voces do RJ perderam o resto de respeito que eu ainda tinha, é por isso que é mais rentável trocar um fuzil por 5 mil reaise e expropriar o lucro dos traficantes nas apreensões.Viva o Rio,viva Cabral e viva a PMERJ se ela ainda existe. PB/2011

Paulo Ricardo Paúl disse...

Infelizmente, a PMERJ ficou totalmente dominada pelos interesses políticos e pelo interesse financeiro de seus integrantes, quer seja para ganhar gratificações, quer seja para conseguir dinheiro de qualquer forma, como faz a banda podre.
O pior de tudo é que os que lutam por salários, acabam lutando pelos oportunistas e pela banda podre.
Vida que segue.
Jamais desistiremos.
Juntos Somos Fortes!

EDIVAL ANCHIETA disse...

a lei constitucional francesa de 1793 que tem influência dos iluministas, fruto de uma revolução essencialmente popular, redigida por Herault de Séchelles,reconhece no seu artogo 33 o direito dos homens de se revoltarem contra o governo:
" quando o governo viola os direitos
do povo,ainsurreição é, para o
povo epara cada porção do povo, o
mais sagrado eo mais indispensável
dos deveres"
como vimos nas imagens, o fato e de simples dedução,trata-se de um tipo espúrio de governo que se baseia na desigualdade,na hierarquia eno comando de uns poucos sobre os demais, resultando na exploração social e na escravidão, arruinando de vez com a natural sociabilidade e a solidariedade.nunca antes visto na história do nosso estado.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkk. Essa posse foi a melhor piada dos últimos anos.