terça-feira, 4 de janeiro de 2011

POSSE DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL - CONSTRANGIMENTOS - ABUSO DE PODER ( ? ).

O vídeo que fizemos do nosso ato em defesa da PEC 300 e contra os salários famélicos pagos pelo governo estadual aos Policiais Militares e aos Bombeiros Militares, realizado por ocasião da posse do Cabral na ALERJ, alcançou mil visualizações e está dando o que falar.
Algumas pessoas que assistiram o vídeo estão opinando no sentido de que a ação da equipe de segurança de Sérgio Cabral, aumentando várias vezes a área interditada, constitui um ABUSO DE PODER, um grave constrangimento aos direitos constitucionais.
Tais opiniões, via de regra, estão alicerçadas nos seguintes parâmetros:
- a área estava previamente delimitada pelas barreiras metálicas;
- o perímetro foi ampliado após a chegada dos bonecos, os quais estavam há mais de 20 metros das barreiras;
- a ampliação ocorreu novamente, logo após a colocação de uma faixa atrás dos bonecos, quando as barreiras foram levadas até a proximidade das lojas comerciais;
- fica evidente nas imagens que as ampliações tiveram o único objetivo de afastar os mobilizados, os bonecos e as faixas dos convidados e do governador; e
- a retirada do Sd BM MISÉRIA, que em nada atrapalhava a movimentação das pessoas, ratifica tal interpretação.
Cidadão, reduzimos o vídeo para os primeiros dois minutos, facilitando a visualização e com o objetivo de solicitar que você emita a sua opinião.


Houve ABUSO DE PODER por parte da equipe de segurança de Cabral e cerceamento dos direitos constitucionais?
Assista também a retirada do Soldado BM MISÉRIA das proximidades do local de desembarque das autoridades para formar a sua opinião (vídeo - 1 minuto)
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Charles / RJ disse...

Deu no Blog do Cap Assumção:


Roberto Jefferson prega paz entre PT e PMDB para que PEC 300 não passe

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, aquele do mensalão, afirmou na última terça-feira, através de seu blog que Dilma precisará da intermediação de interlocutores preciosos como Michel Temer, José Sarney e Palocci para que uma crise em busca de cargos no segundo escalão não ocorra no governo.
Jefferson é categórico em afirmar que o PT e PMDB necessitam "fazer uma terapia de grupo pra discutir a relação" e "definir que tipo de aliados serão: se parceiros ou inimigos íntimos". "O método, contudo, deve prescindir da ortodoxia, caso contrário a terapia se estenderá além do que a prudência exige", disse.
O ex-deputado (que foi acusado de envolvimento em um suposto esquema de corrupção nos Correios, no governo Lula - conhecido como mensalão) diz que essa birra precisa ser contida o mais rápido possível pois em fevereiro, "Além da eleição da Mesa Diretora de Câmara e do Senado, Dilma terá que impor sua agenda de austeridade fiscal (corte de gastos - um palavrão para os políticos, de acordo com Jefferson) e contornar os PENDURICALHOS herdados de 2010. Entre eles, PROJETOS COMPLICADOS PARA O CAIXA DO GOVERNO, COMO A PEC 300, que cria um piso salarial nacional para policiais militares e bombeiros, a discussão do novo salário mínimo e a questão da jornada de trabalho", delineou.
Postado por Capitão Assumção Deputado Federal

Anônimo disse...

NOJO DO CABRAL
Ess Roberto Jeferson ,não tem a menor moral pra brigar contra a PEC 300,a não ser que ele queira voltar ao famoso mensalão,onde ele confessou ter levado 4 milhões,será que quwe ele se preoucupa em acabar a grana e não haver mais condiçõees de bote?esse é o retrerato do político brrasileiro.Olha que os safados aumentaram na semana passada,seus vencimentos em mais de 8 mil e não tem dinheiro,será?acho que temos que ficar atentos,pois me parece que o bote nos cofres,será mais forte,esperar o que de um governo que acoberta terrorista,assassino?que pena que meu papis esteja nas mãos que estão.Que democracia linda essa,o Cabral mandando tirar os boneco da PEC 300 ndo dia da sua posse (...)