quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

GOVERNO SÉRGIO CABRAL QUER VENDER A HISTÓRIA DAS POLÍCIAS MILITARES DO BRASIL.

Na época que exerci a função de Corregedor Interno da PMERJ, participei de um congresso de corregedores no Rio Grande do Sul.
A recepção foi excelente e o congresso proveitoso, inclusive pela percepção que tive do amor corporativo dos Brigadianos, algo que ficou evidente quando ouvi na cerimônia o cântico do hino da República Riograndense.
Ouvi algumas histórias ao longo do evento, uma delas sobre o empenho pessoal deles na construção do hospital da Brigada Militar, mas a que me chamou mais atenção foi sobre uma tentativa do governo estadual no sentido de transferir o comando geral da Brigada para fora do Quartel General. Soube que eles abraçaram o QG e só interromperam o ato quando o local do Comandante Geral voltou a ser o histórico QG.
Bem ...
O governo Sérgio Cabral pretende vender o Quartel General da PMERJ, o embrião de todas as Polícias Militares do Brasil.
O que iremos fazer?


História não se vende!
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

Pául pode ter certeza que por trás dessa idéia expúria está o Gaucho Beltrame,com suas idéias nazi-ptistas.
Pra ele a polícia tem que ser uma marionete da sociedade. Para ele policial bom não é aquele que age com repressão para ele policial bom é aquele que aperta a mão dos outros, que não porta arma, etc...
Se ele continuar na cadeira, esse tipo de prática de desmilitarizar a PMERJ irá continuar, já que o Cabral dá aval a tudo que ele faz, conforme o proprio Cabral disse ao Kennedy Alencar.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Você pode ter razão, Beltrame já falou sobre unificação das polícias e como vc sabe, toda vez que falam nisso, simultaneamente, falam em desmilitarizar as PMs, ou seja, na verdade querem acabar com as PMs.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Pául você leu no blog repórter de crime, a íntegra da entrevista do Beltrame publicada no livro "Memórias do Pronasci" tá tudo ali o que ele pensa. Se depender dele a PM morre de fome, pois segundo ele a PF só depois que fez por merecer que passou a ganhar bem. Ele ainda puxa a sardinha dizendo que sempre ganhou mal como agente da PF.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Vou ler.
Mas sem ler, adianto que Beltrame tem razão quando diz que a PF ganhava muito mal, só que o que ela fez para melhorar o salário foram greves e operações padrão e tolerância zero, essa é a verdade.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Olá Pául,tudo bem?

O que eu quis dizer na msg anterior é que se depender dele a PEC 300 pode ser enterrada.

Anônimo disse...

O link é esse aqui Pául
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/posts/2010/12/28/beltrame-nunca-tive-pretensao-de-estar-onde-estou-350724.asp