terça-feira, 18 de janeiro de 2011

APÓS OITO ANOS DE GOVERNO, PT ANUNCIA SISTEMA DE ALERTA PARA 2015.

JORNAL EXTRA
Cerca de 5 milhões de brasileiros moram em áreas de risco; União lança plano contra desastres (2015).

Luiza Damé e Roberto Maltchik
BRASÍLIA e RIO - Quase uma semana depois dos temporais que arrasaram parte da Região Serrana do Rio, provocando pelo menos 672 mortes, na maior tragédia do país, o governo federal decidiu criar um sistema nacional de alerta e prevenção de desastres naturais, além de reestruturar a Defesa Civil brasileira. As medidas foram discutidas nesta segunda-feira em reunião comandada pela presidente Dilma Rousseff, que cobrou maior participação das Forças Armadas no processo. O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, estima que haja no país cerca de 500 áreas de risco de deslizamento e outras 300 propensas a inundações, com aproximadamente cinco milhões de pessoas.
Mercadante reconheceu que a implantação de um eficiente sistema de alerta e prevenção de desastres climáticos levará quatro anos (o que significa que só será concluído em 2015), mas ele espera que os efeitos dessa articulação sejam verificados já no próximo verão (leiam).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Decisão tardia e às custas de centenas de vidas, Será que foram centenas e não milhares? Pelo exposto, a Presidente cobrará maior participação das forças Armadas. só espero que eles não paguem o pato por outras omissões do Executivo.