sábado, 9 de outubro de 2010

SÃO PAULO: SEGURANÇA PÚBLICA LEVADA À SÉRIO - HORAS EXTRAS REMUNERADAS PARA POLICIAIS MILITARES.

FOLHA DE SÃO PAULO:
Governo de SP amplia "bico oficial" de policiais militares
DE SÃO PAULO

O governo de São Paulo vai ampliar a contratação de policiais militares nos chamados "bicos oficiais", quando os policiais trabalham em seu horário de folga para o próprio poder público. O objetivo é criar "bolsões de segurança" em várias regiões da capital e do interior, com o reforço do policiamento, informa reportagem de Rogério Pagnan, publicada nesta quinta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Hoje 14 regiões da cidade, entre elas a 25 de Março e a avenida Paulista, tiveram o policiamento reforçado. Até o final do ano, serão 20.
Moacyr Lopes Junior/Folhapress
PMs de folga fazem ronda na rua 25 de Março no centro da cidade; a carga horária excedente é paga pela prefeitura
PMs de folga fazem ronda na rua 25 de Março no centro da cidade; a carga horária excedente é paga pela prefeitura
A Secretaria da Segurança Pública afirma que, por conta da chamada "atividade delegada", o total de furtos caiu até 70% em algumas regiões, caso da 25 de Março.
Por regra, um PM trabalha 12 horas seguidas e folga 36 -salário inicial de R$ 1.800. No "bico oficial", pode trabalhar até 96 horas por mês, ganhando R$ 1.200 a mais.
Leia a reportagem completa na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.
No Rio de Janeiro, embora sendo empregados em serviços extras constantemente, os Policiais Militares não recebem um centavo como contrapartida pela perda da folga.
No Rio, o Policial Militar é explorado pelo SISTEMA.
No governo Cabral, os inativos e as pensionistas estão enfrentando sérios problemas, em razão da tática de gratificar apenas parte dos ativos, acabando com a paridade.
No Rio, o governo não gosta dos Policiais Militares.
Eis a realidade.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

espero que o secretário da segurança pública estenda esses benéficos a todos os milicianos ainda não li a matéria na integra para ver de que forma e até aonde essa liberação abrangerá demais municípios,pelo visto isso é um acordo firmado com apenas a capital ou seja com a prefeitura?!SERIA ISSO ?!MAS MESMO ASSIM OS SALÁRIOS CONTINUAM NA MESMA APENAS ESTÃO INVERTENDO TIRAM OS POLICIAIS DOS BICOS PRIVADOS E OS COLOCAM PARA FAZER BICOS PARA O GOVERNO E RESOLVER UMA DEMANDA PARA ELES MAS AINDA SIM UMA EXPLORAÇÃO DOS MESMOS!SEMPRE DÃO UM PALIATIVO !

Paulo Ricardo Paúl disse...

Priscila, eu concordo, o importante são ótimos salários e não medidas que apenas atenuam. No Rio, a situação é ainda pior, pois os PMs trabalham nos extras e nada recebem em troca.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Mesmo sendo repetitivo eu gostaria de lembrar que PMs nao sao maquinas!!!É desconfortavel ver que nossos policiais parecem nao perceber o extremo desgaste fisico que qualquer escala oferecida hj na PMERJ impoe a ele e ainda tem o o famigerado bico... em pouco tempo a maquina (corpo humano ) quebra e ai somos descartados pelo Estado, precisamos de salarios dignos para que possamos trabalhar e ter uma vida social tb digna, nossos PMs precisam se divertir,criar seus filhos,conviver com a familia, praticar um esporte, fazer viagens enfim...VIVER dignamente e nao ficar nesse corre-corre insano que é PM e BICO!!!
Vamos nos unir e mudar essa cruel realidade!!!
JSF
Eduardo

Anônimo disse...

Sinceramente,não dá para acreditar!!Os policiais e bombeiros militares deveriam receber um salário mínimo de 3500,00 como o proposto pela pec 300;a escala deveria ser de 12h de serviço por 60h de folga(OU 24h P 72h),pois NÃO É possível,em hipótese alguma,se recuperar plenamente(física e emocionalmente) num espaço tão curto(36h).Os policiais precisam de
Salário DIGNO,escala DIGNA e RESPEITO,para que o caos na segurança pública seja combatido de verdade!!

Anônimo disse...

Não apenas isso; também isso. Segurança Pública é um sistema como praticamente tudo. Não se faz somente com Polícia. Envolve Lei Penal, Justiça Criminal, Sistema Prisional, Advogados Criminais, Perícia Criminal, posturas municipais e fiscalização etc etc. Isso somente falando da atuação nas consequências e não nas causas prováveis de tanta criminalidade. Falar somente de Polícia é atender aos interesses políticos de desviar o foco dos problemas para as instituições policiais preservando o status quo de quem nada faz para reverter o quadro caótico de vagabundagem e corrupção neste país (vide Ficha Limpa) ou, pelo contrário faz para atrasar as soluções e permanecermos nas trevas da ignorância.

Anônimo disse...

AAAAAAAAAA Cel,

Aki no RJ isso ja existe, tambem somos "avançados", veja só:

1. O bombeiro militar que trabalha na op. Dengue recebe extra por isso, tem que trabalhar na sua folga e fardado, isso não na verdade bico institucional?
2. Os praças que trabalham nas ambulancias (socorro ou 192)ganham adicional por terem uma escala mais apertada, isso não na verdade bico institucional?