sexta-feira, 22 de outubro de 2010

RIO: NÃO EXISTE MAIS SEGURANÇA PÚBLICA - INTERVENÇÃO FEDERAL ?

SITE G1:
"Mulher é baleada em assalto a posto de gasolina no Rio
Troca de tiros ocorreu num posto na Vila da Penha, no subúrbio.
PMs chegaram quando suspeitos ainda estavam no local.
Uma mulher ficou ferida numa troca de tiros, na manhã desta sexta-feira (22), num posto de gasolina no Largo do Bicão, na Vila da Penha, no subúrbio do Rio. De acordo com informações do 41º BPM (Irajá), quatro suspeitos estavam tentando assaltar o posto quando a polícia chegou.
Houve troca de tiros e a mulher foi atingida no maxilar, segundo a PM. Ela foi levada para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.
Os suspeitos conseguiram fugir. Não se sabe se eles conseguiram efetuar o roubo".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma do UPP isto ainda vai matar você...

Cartas apreendidas em penitenciária no Paraná mostram que tráfico planeja atacar sedes de UPPs no Rio

Publicada em 21/10/2010 às 23h47m
O Globo

Duas cartas apreendidas, quarta-feira, na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, revelam que a maior facção criminosa do Rio tem planos para atacar sedes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). A correspondência era endereçada a dois chefes do tráfico: Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e Marcos Antônio Pereira Firmino da Silva, o My Thor. Sem querer dar detalhes, o delegado Mozart Person Fuchs, da Delegacia da Polícia Federal de Cascavel (PR), informou apenas que as cartas são de bandidos do Rio, que pedem algumas orientações e autorização para as próximas ações da quadrilha.

A matéria é bem extensa..

Mais vou destacar o trecho que considero de maior irresponsabilidade.

São atitudes para causar impacto na segurança pública - disse o delegado.

Fuchs contou que vai informar o governo do Estado do Rio sobre a existência das cartas. O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, afirmou, durante a destruição de máquinas caça-níqueis no Centro do Rio, que a descoberta das cartas não vai alterar em nada a política de Segurança e mandou um recado para criminosos que planejam invadir comunidades ocupadas pela polícia.

- Para nós, (as cartas) não mudam nada no planejamento. Pelo contrário. Recebemos uma grande gama de informações, e a questão é conseguir verificar se elas são verdadeiras. Quem atacar as UPPs é que vai correr risco - avisou Beltrame.

O que este cara quer? Incitar os bandidos provocar uma guerra? Transformar o Rio de Janeiro em uma filial do Golfo Pérsico?
Todos sabemos que a polícia utiliza fuzis antigos com 20 anos de uso, enquanto os vagabundos gozam de armamento de toda espécie zero quilômetro. O Beltrame se acha o super-homem da segurança carioca, é o que me parece.Este cara tem que ser exonerado imediamente. Ele é um irresponsável.
O povo fluminense está cada dia mais aterrorizado. Antes a guerra era no morro, agora é na rua que vemos aqueles fuzis que só viamos pelo RJTV apontados para nossas cabeças.

É um arrastão por dia e eles ainda tem coragem de divulgar números dizendo que os índices criminais diminuíram.

Eles estão rindo da minha, da sua cara, de todos que pagamos nossos impostos regularmente em dia. O que ganhamos em troca é arrastão, é bala perdida.

Necessitamos urgentemente de uma Operação Rio II com o exército ocupando as principais favelas da cidade. Porém só creio que isto venha acontecer caso o candidato José Serra vença o pleito eleitoral. Já que o governo PTralha tem hojerizah a militares e forças armadas.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
A situação é crítica, gravíssima.
Juntos Somos Fortes!