segunda-feira, 11 de outubro de 2010

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL: SITUAÇÃO DE QUEM DEU A ORDEM SE COMPLICA AINDA MAIS.

COMENTÁRIO POSTADO:
"Coronel, bom dia. Os Policiais Civis que figuram nessa desastrosa ação exercem o cargo de OFICIAIS DE CARTÓRIO. Isso mesmo... nem mesmo são investigadores... Ou seja... Jamais poderiam estar nas ruas fazendo seja lá o que for..."
Anônimo
COMENTO:
Sendo verdadeira a informação contida no comentário, a situação se complica ainda mais para quem deu a ordem para que os Policiais Civis realizassem uma operação ostensiva nas ruas do Rio de Janeiro.
Dar uma ordem no sentido de que um policial abandone a sua missão constitucional, para atuar em desvio de função, sem estar preparado para executar a ordem dada, coloca no rol dos responsáveis pelo desfecho trágico, o autor da ordem.
A mídia precisa entrevistar:
- o governador;
- o secretário de segurança e
- o chefe da Polícia Civil.
A população precisa saber quem deu a ordem e a justiça deve cobrar responsabilidades.
E, que sirva de lição, Policiais Civis não podem e não devem realizar policiamento ostensivo ou ações de preservação da ordem pública, devem INVESTIGAR.
Quem quiser ser PM que faça concurso para a PM.
Quem quiser fazer parte de uma tropa de elite que faça concurso para uma organização militar.
INVESTIGAR, eis a missão da Polícia Civil.
Eis a verdade constitucional.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Se o senhor não sabia, o Oficial de Cartório é um agente de polícia, assim como o Inspetor e o Investigador. Por isso, pode sim executar missão policial externa, até porquê recebe um grande treinamento para isso. Já vi muitos erros de policiais, seja militar ou civil, federais nem tanto, pois quase não trabalham, inclusive com morte de pessoas, onde o agente era policial militar.
Sou Policial Civil e preparado para qualquer tipo de ação, seja nas ruas,comunidades ou mesmo cartorária e nestes 20 anos de função nunca vi nenhum Policial Civil sair da corporação e ir para a PM, muito pelo contrário. Deve ser o motivo de alguns delegados terem mania de agir como policiais militares e ficam chamando policiais militares para se agregarem na nossa instituição, ridículo, não?
É o que ocorre eu já vi até um coronel na PM estar Lotado na Polinter, só não sei qual o motivo.

Anônimo disse...

Obs.
Não precisa aprovar nem públicar, ve se acorda coronel. O dia que existir o ciclo completo de polícia no RJ, é porquê a PM foi extinta.

Anônimo disse...

esse anonimo é uma piada, escreveu a maior besteira da vida dele, se a PM acabar, quem vai trabalhar?vcs? ta de sacanagem né, acorda vc, não fazem nem as suas partes que é investigar e elucidar crimes, quer fazer serviço dos outros.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Postei e comentei no blog.
Juntos Somos Fortes!