segunda-feira, 18 de outubro de 2010

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

COMENTÁRIOS POSTADOS:
1) Acredito que uma solução seja o transporte do efetivo da Corregedoria em um ônibus próprio da corporação, a sair do RJ de um local de fácil acesso (estação das barcas, por exemplo, ou cumprindo um itinerário, por exemplo, CFAP - Madureira - Cascadura - Pilares - Benfica - Caju - Niteroi). Um gesto fácil que minimizaria os transtornos causados ao efetivo devido a distância. O CMM tem ônibus de sobra para esse transporte (a maioria somente é utilizada aos finais de semana para transporte de tropa em apoio), e motoristas poderiam ser utilizados do próprio efetivo da CIntPM. O custo com combustível seria mínimo, já que nesse ônibus também seriam transportados Oficiais que devido a distância, se utilizariam de viaturas da corporação para seu deslocamento.
Anônimo
2) Cel Paúl, fiz uma denuncia, que foi publicada neste BLOG, sobre o Hospital da Mulher de São João de Meriti, um município que não possui um Hospital Geral. Agora leia esta matéria do site do O Dia.
Paciente de posto de saúde em São João de Meriti morre sem conseguir transferência
Prefeitura diz que tentou realocação em 40 hospitais
Rio - Após esperar cinco dias para ser transferida para outra unidade hospitalar, morreu na madrugada deste domingo a aposentada Magda Lúcia dos Santos, de 61 anos. Ela estava internada desde a segunda-feira passada na emergência do Posto Municipal da Vila São João, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A idosa morreu em consequência de um acidente vascular cerebral.
Apesar de a filha da aposentada ter conseguido uma ordem judicial que obrigava um hospital público ou particular a atender de imediato Magda Lúcia, a paciente não foi transferida para outra unidade médica. No Posto Municipal de Vila São João não existe setor de neurologia.
Por meio de sua assessoria, a Prefeitura de São João de Meriti informou que o posto de saúde solicitava a realocação da paciente, desde quarta-feira, junto à Central de Regulação do Estado, responsável pelas transferências. Segundo a assessoria, a administração do posto fez contato com 40 hospitais, públicos e privados, todos sem vagas para internação.
No sábado, o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, disse que a transferência da idosa era uma "questão humanitária". A Prefeitura também afirmou ter prestado todo o atendimento necessário enquanto tentava transferir Magda Lúcia para outra unidade (leia).
Anônimo
3) Quando autoridades do Judiciário, por qualquer motivo, impedem a veiculação/publicação de alguma matéria, logo reclamam de cerceamento da liberdade de imprensa.
No caso do RJ quem teve o seu direito cerceado em troca de milhões em propaganda oficial, foi o povo.
O direito a verdade.
VERGONHOSO!!
Anônimo
4) Dilma acusou os golpes. Ontem assistimos o "Massacre do Serra Elétrico". Em determinado momento, nocauteada e já nas cordas, exigiu "direito de resposta" para algo que sequer havia sido aventado. Resultado: pedido negado e a toalha foi atirada no ringue.
Alexandre
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Dilma promete piso salarial para policiais

Às vésperas da reunião sobre o apoio do PV no 2º turno, a candidata Dilma Rousseff (PT) enviou uma carta a Marina Silva na qual se compromete a vetar itens polêmicos do novo Código Florestal, como a anistia aos desmatadores e a redução das áreas de reserva legal e preservação permanente. A petista assinala concordância com a agenda verde relativa à Educação, Seguridade Social, Política Externa, Gastos Públicos, Reformas Tributária e Política, mas faz ressalvas pontuais, como na moratória à criação de usinas nucleares e a supressão de IPI para veículos elétricos e híbridos.

O texto de Dilma também revela pontos de seu programa de governo que ainda são desconhecidos, como a iniciativa de enviar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para criar um piso nacional salarial para os policiais. A petista também promete criar um "Sistema Único de Segurança Pública".

Na segurança, Dilma deixa clara a urgência com a qual pretende aumentar os salários das polícias, com um "pacto" entre os governos federal, estaduais e municipais:

"A necessidade indiscutível de um piso nacional de remuneração para policiais tem de ser objeto de um pacto entre a União, os Estados e os Municípios. Essas e outras questões deverão ser objeto de uma PEC a ser enviada no menor prazo possível, consultados os entes federativos".

FONTE: O Globo , mas garimpado pela Sd Gláucia

Anônimo disse...

Todos os Policiais Brasileiros, têm certeza de que o PT é totalmente a favor da aprovação da Pec 300.
Basta lembrar do "empenho" do Dep. VACAREZZA, para sua aprovação.
A candidata do PT é tão favorável a Policiais bem remunerados, quanto o é "contra" o aborto.
Deus nos livre!!

Anônimo disse...

é verdade!!!!!

Anônimo disse...

Deixem de ser tão maliciosos, afinal de contas o PT passou só oito anos no governo e não deu deu tempo de pensar em salário de policiais. A Dilma também, coitada, nunca nesse tempo pode expressar a sua grande simpatia pela nobre força policial mas agora em véspera de eleição ela teve a oportunidade e podemos acreditar nas suas palavras...

Anônimo disse...

COM DILMA E O PT NUNCA TEREMOS PEC POIS,CASO ELA GANHE AS ELEIÇÕES,O PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL SERÁ O DEPUTADO " CANDIDO SAFADEZA ",O QUE MAIS ATRASOU A NOSSA PEC JUSTAMENTE COM O CANDIDATO A VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMMER;E SEGUNDO CIRO GOMES HOJE CORDENADOR DA CANPANHA DE DILMA HUSSAIN,É O CHEFE DA QUADRILHA DE LADRÕES,DA QUAL FAZEM PARTE PT E PMDB.
FORAM ESSAS AS PALAVRAS DE CIRO GOMES!