domingo, 10 de outubro de 2010

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

1) Acho realmente, que o filme tropa de elite denigre a imagem da corporação, pois ele foca em mostrar mais o desvio de conduta, do que as boas ações dos policiais. com esse Cap Nascimento querendo mostrar que o Bope é o supra sumo da corporação, se esquecendo que quem chega primeiro nas ocorrências e presta socorro as vítimas e faz o trabalho de assistência é o PM convencional, se podemos assim dizer.No filme tropa 1, ele diz que no Bope não se aceita policiais corruptos, mas em contrapartida ele mostra que o Bope, só faz torturar e matar. o que é isso? tudo bem que roubar é errado. mas torturar e matar pode? enquanto isso alguns telespectadores idiotas, batem palmas, para essa ação desastrosa do cinema Brasileiro.
Policial Militar.
2) Sim, filme é filme, obra de ficção em geral. Mas existem os gêneros, comédia, drama, ficção científica, ação etc. quando milhões assistem uma obra que visa claramente a aproximar-se da realidade, ao contrário de Guerra nas Estrelas, por exemplo, há uma tendência muito maior de instruir e formar opinião. Daí a responsabilidade dos autores não somente com a semelhança da realidade mas também com a mensagem que desejam passar. Não esqueçamos que os veículos de comunicação de massa sempre foram e são utilizados para atender interesses e conseguir a simpatia do povo a uma causa.
Anônimo.
3) Realmente é uma vergonha. Prova para entrada em uma Corporação séria conter questões como essas, parece que estamos brincando de formar soldadinhos.
Anônimo.
4) Quem bolou a questão tem parte com os personagens da Disney, irmãos... Me:
( ) tralha.
( ) poupe.
( ) tira o tubo.
( ) deixa só.
( ) engana que eu gosto.
Anônimo.
5) Não apenas isso; também isso. Segurança Pública é um sistema como praticamente tudo. Não se faz somente com Polícia. Envolve Lei Penal, Justiça Criminal, Sistema Prisional, Advogados Criminais, Perícia Criminal, posturas municipais e fiscalização etc etc. Isso somente falando da atuação nas consequências e não nas causas prováveis de tanta criminalidade. Falar somente de Polícia é atender aos interesses políticos de desviar o foco dos problemas para as instituições policiais preservando o status quo de quem nada faz para reverter o quadro caótico de vagabundagem e corrupção neste país (vide Ficha Limpa) ou, pelo contrário faz para atrasar as soluções e permanecermos nas trevas da ignorância.
Anônimo.
6) A sorte da PM do Rio é que as outras PPMM não se deixaram dominar pela politicagem e pela Polícia Civil.
Somos uma das cinco PPMM do Brasil em que o Oficial é carreira de 2º Grau na grande maioria para se ingressar na carreira de Oficial é obrigatório ter o 3º Grau de graduação, quase sempre Direito. Nós nos enganamos dizendo que a Academia nos gradua no 3º Grau, só esquecemos que este 3º grau é 3º grau tecnológico e não de graduação.
Somos a única PM em que o praça não precisa fazer nenhum esforço para sair oficial é só viver "escondido" pois assim não será punido.
Somos uma das poucas PPMM, se é que existe outra, que não faz o termo circunstanciado.
Anônimo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: