sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

COMENTÁRIO POSTADO:
Cel Paúl tem sido comentando no QG, que antes das eleições o Cmt Geral ofereceu o QG para ser vendido à iniciativa privada em troca de um novo aquartelamento, tendo o Governador apoiado esta ideia. O motivo é que o quartel se tornou obsoleto, não comportando mais a demanda de serviços necessários para a PM. Após as eleições este fato se consumiria. E as nossas tradições? E o valor histórico do local? Falam que o QG se tornaria um shopping! Por favor, procure obter melhores informações para nós PMs. O QG faz parte da nossa identidade. E quanto aos gastos para mantê-lo tenho certeza que o Estado e a PM têm condições de arcar com isto.
Anônimo
Infelizmente, a PMERJ está perdendo todos os seus valores.
Quem poderia imagina que um dia a passagem do comando geral da corporação fosse realizada às escondidas, sem a presença da tropa?
Pois é...
Já ocorreu duas vezes no atual governo.
Portanto, transformar o histórico Quartel dos Barbonos em um centro comercial não abala nenhum dos mandatários atuais. A gestão da modernidade deve considerar um shopping o máximo e um quartel histórico um prédio velho.
A PMERJ está abandonando a sua história, recentemente estive na APM D. João VI e descobri que os Alunos Oficiais não conhecem a história dos Coronéis Barbonos e dos 40 da Evaristo, algo inimaginável. Tudo indica que estejam tentando apagar a maior história de idealismo, destemor, amor corporativo e também de traição da PMERJ. Tentam apagar a traição, que incomoda muita gente.
Caso você saiba alguma coisa a respeito da venda, por favor, informe.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

O predio será vendido a Petrobras, que pagará certa quantia em dinheiro para a PMERJ e ainda construirá um novo predio para a PM... Já tem maquete e tudo...

Paulo Ricardo Paúl disse...

Temo que a PM e o povo percam.
Juntos Somos Fortes!