terça-feira, 14 de setembro de 2010

O CONJUNTO DA PM DE OLARIA.

Ontem fiz uma breve caminhada pelo conjunto da PM de Olaria, situado ao lado do 16º BPM (Companhia de Cães), da Policlínica da Polícia Militar e do Centro de Fisiatria.
Conversei com Policiais Militares inativos e com pensionistas que moram no local, ouvi seus problemas e suas esperanças, muitos sonham com a aprovação da PEC 300 para ter uma vida melhor.
Vários enfrentam dificuldades em face dos péssimos salários.
O governo Sérgio Cabral (PMDB) está agravando a situação dos nossos inativos e das nossas pensionistas, considerando que estabeleceu a tática de gratificar pequenos grupos de ativos, deixando de fora a maioria da tropa e os que tanto fizeram pelo povo fluminense.
Tenho alertado a tropa sobre o perigo da tática de Cabral, considerando que o Policial Militar ao se aproximar do tempo de serviço para a passagem para a inatividade, terminará tendo uma perda substancial nos seus vencimentos, pois as gratificações não são incorporáveis.
Exemplificando, caso um Soldado do BOPE seja transferido para a inatividade, ele perderá R$ 1.500,00 (gratificação) dos seus vencimentos e terá que viver com apenas R$ 1.000,00 (salário), vencimento dos Soldados que não trabalham no BOPE.
Eu voltarei ao conjunto habitacional da PM de Olaria, temos que mobilizar inativos e pensionistas contra esse governo excludente, que não respeita a terceira idade da Polícia Militar.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: