FAÇA SEGURO, A PRÓXIMA VÍTIMA PODERÁ SER VOCÊ
O GLOBO

A (in)segurança pública do Rio de Janeiro é uma tragédia, em todos os aspectos e agora é alvo de chacotas.
O cidadão vive na dualidade da realidade cruel das ruas da cidade e das falaciosas propagandas da mídia chapa branca, da falta de policiamento ostensivo às UPPs onde o Policial Militar é tratado como escravo e que não interrompem o domínio do crime nas comunidades.
No Rio, os Policiais Militares e os Bombeiros Militares, embora da mesma graduação ou posto, recebem os mais diferentes salários, apesar de desempenharem a mesma missão em todo o território estadual.
Um Soldado do BOPE, por exemplo, ganha uma gratificação que faz com que ele ganhe mais que um Sargento dos demais batalhões operacionais, uma violação completa da hierarquia e inteiro absurdo, pois os Policiais Militares do BOPE são os que recebem o melhor treinamento (melhor proteção individual e coletiva) e que trabalham com os melhores equipamentos, assim sendo, são os que morrem menos. O Rio não gratifica quem se arrisca mais, quem não tem treinamento, quem não usa os melhores equipamentos e quem morre mais, por via de consequência.
Oitenta e nove Policiais morreram em serviço nos três anos de Sérgio Cabral, cidadão, identifique a unidade operacional de cada um de seus heróis, assim conhecerá a verdade.
No Corpo de Bombeiros os Tenentes que trabalham na área de saúde ganham mais que os Tenentes Coronéis combatentes, algo inimaginável em qualquer instituição minimamente organizada.
Vivemos o caos na segurança pública.
A Polícia Civil e a Polícia Militar sofrem com uma corrupção que se alastra pelas paredes, diante da total ineficiência dos mecanismos de controle, inteiramente sucateados, como a Corregedoria Interna da PMERJ.
O cidadão fluminense é cúmplice dessa tragédia quando não ombreou na luta pelo impeachment de Sérgio Cabral, logo no início do mandato, agora colhemos os frutos podres dessa péssima gestão.
O jeito é contratar o seguro contra as balas perdidas, algo que só existe no Brasil e no Rio de Janeiro de Cabral-Beltrame, se não bastasse pagarmos os seguros de veículos mais caros do mundo.
Cidadão, assista ao vídeo e contrate o seguro, a próxima vítima poderá ser você.
Um Cabral invadiu, o outro destruiu.
Rio de Janeiro, mostra a tua cara, quero ver quem paga, prá gente ser assim...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:
Costumo concordar com o senhor em quase tudo,inclusive também no que se refere às gratificações de UPPs por quebrar a hierarquia, etc e tal, mas discordo quanto ao fato de que policiais do BOPE também não
deviam recebê-las, já que eles são mais bem treinados,(se dedicaram extremamente e se dedicam diariamente) e possuem os melhores equipamentos...Eles como fazendo parte de uma tropa de elite, na minha opinião não podem ser comparados aos outros policiais e merecem tratamento diferenciado e consequentemente merecem as gratificações.
Mas essa é a opinião de uma leiga e apaixonada pelos guerreiros do BOPE. Não fique bravo.
Abraços.
Prezada amiga, escrevi um breve artigo para respondê-la. Juntos Somos Fortes!
Postar um comentário