terça-feira, 16 de março de 2010

PRONTIDÃO NA POLÍCIA MILITAR?


Tenho recebido comunicações no sentido de que a Polícia Militar entrará em regime de prontidão amanhã, a partir das 08:00 horas, em face do ato promovido pelo governador do Estado do Rio de Janeiro.
Será verdade?
E a Polícia Civil?
E o Corpo de Bombeiros?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

informante disse...

Cel Paúl: o expediente foi prorrogado HOJE (16/03) e está ocorrendo uma Reunião no QG de Cmts, Ch e Dir sobre o evento amanhã. Há notícias de que PRAÇAS estariam sendo ESCALADOS para "engrossar" o evento em apoio ao governador(isso é MUITO difícil, hein?)

Anônimo disse...

Na ESBCs vai ter até ônibus para levar Bombeiro, para o Sambódromo fomos a pé vê se pode mais a galera vai se unir a turma da PEC 300. JSF

Anônimo disse...

BOA NOITE CEL.PAUL...TODO CIDADÃO É IGUAL PELA CONSTITUIÇÃO, MAS NESTE PAIS NÃO É BEM ASSIM....E SE FOSSE O CONTRARIO ????
De: Paulo Cesar Meriti - Data: 10/03/2010 15:30
POLICIAL FEDERAL ACUSADO DE MATAR PM PARTICIPA DE AUDIÊNCIA EM RESENDE.
O Policial Federal Afrânio Manoel Ferreira Peixoto de 37 anos, participará no próximo dia 24/03/2010 da audiência de instrução e julgamento na Vara Criminal de Resende. Ele é acusado de assassinar a tiros no dia 6 de Junho de 2008 o Policial Militar Marco Aurélio Ferreira de Carvalho de 34 anos (CB PM), lotado no 28º BPM (Volta Redonda). A audiência será presidida pelo MM Juiz Luiz Andrade Bruzzi Ribeiro. Na ocasião também serão ouvidas testemunhas arroladas pela defesa e acusação.
Afrânio teria confundido o policial militar com um assaltante, quando eles estavam no ônibus da Viação Resendense, placa LUU7903, que saiu de Resende RJ às 11 horas com destino a Volta Redonda RJ. O crime ocorreu por volta das 11:30 hs, quando o ônibus trafegava na Rodovia Presidente Dutra, próximo ao bairro Paraíso em Resende. O Delegado da 89ª DP (Resende), Dr. Marco Antonio Alves na época indiciou o agente da PF Afrânio por homicídio. Já o Ministério Público denunciou o policial federal por homicídio qualificado por motivo fútil. O Julgamento do policial federal ainda não foi marcado. Afrânio responde o processo em liberdade porque ajudou a socorrer a vítima no Hospital de Emergência de Resende e se apresentou na delegacia espontaneamente.
O Policial Militar estava à paisana com sua pistola cal 380, e teria abordado dois jovens de 16 e 17 anos que estavam no ônibus em atitude suspeita, por isso foi confundido com um assaltante por Afrânio, que também estava com uma pistola. A Polícia foi informada, no dia do crime, que o Agente da PF dormia quando o PM entrou no ônibus, ele teria despertado e visto Marco (PM) em pé apontando uma arma em direção aos dois jovens. Afrânio não sabendo que se tratava de um policial militar atirou nas costas da vítima, conforme laudo da perícia houve 06 perfurações por PAF. O CB PM Marco Aurélio estava no último ano da faculdade de Direito na Estácio de Sá em Resende, ele tinha acabado de fazer a última prova do curso. Ele voltava para casa em Volta Redonda, onde morava junto com a esposa e seus dois filhos.

Anônimo disse...

Estão empregando 5.000 PMs para atuar nesta manifestação do Cabral, mais do que o efetivo empregado no Reveillon. TODOS DE FOLGA.

Anônimo disse...

Feitiço contra feiticeiro: Policiais Militares planejam, pelo Orkut, aplicar MEGA VAIA contra CABRAL. http://bit.ly/bDS5ns

Anônimo disse...

Cidadão honesto vaia o governador, com certeza!!