sexta-feira, 5 de março de 2010

ELEIÇÕES 2010 - PODEM ANOTAR ...

Os Bombeiros Militares do Rio de Janeiro elegerão um deputado federal e dois deputados estaduais nas eleições desse ano no Rio de Janeiro!
Eu tenho participado da luta dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares desde 2007 e nesses três anos pude constatar o crescimento da mobilização do efetivo do Corpo de Bombeiros, um crescimento diário como pode ser comprovado em todas as nossas mobilizações nas ruas.
Praças e Oficiais que ombreados estão construindo no CBMERJ um movimento que transformará a corporação em uma força política no Rio de Janeiro, um movimento que logo alcançará todo o Brasil.
Na Polícia Militar, a mobilização ainda resiste, mas não com a força de 2007, infelizmente.
Obviamente, os Policiais Militares podem reverter esse processo, mas para isso terão que lutar contra todos os fatores desagregadores, que não são poucos, inclusive a divisão que existe entre Praças e Oficiais.
Nessa direção, cabe a cada um de nós, Policiais Militares, contribuir para essa indispensável mobilização, caso contrário, os salários famélicos continuarão para sempre.
Unidos, Policiais Militares e Bombeiros Militares do Brasil podem construir uma grande representação parlamentar nas Assembléias Legislativas dos estados e na Câmara dos Deputados, suficiente para que os nossos projetos sejam aprovados.
Mobilizados poderemos eleger 2 deputados federais por estado (1 BM e 1 PM) e 4 deputados estaduais (2 BMs e 2 PMs), o que nos proporcionará uma representação em Brasília de 54 deputados federais de diferentes partidos.
Praças e Oficiais lutando pelos nossos interesses.
A criação de um partido político passaria a ser a nossa próxima mobilização.
Pensem sobre isso.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

PENSEI QUE O ABUSO DE AUTORIDADE ACONTECIA SOMENTE NA PMERJ, MAS VEJO QUE ACONTECE TBM NA POLICIA CIVIL, PELA POUCA EXPERIENCIA QUE TENHO NO FINAL DEIXAREI MEU COMENTARIO , OLHEM A REPORTAGEM :
Rio - Ex-paraquedista do Exército com cursos até no Panamá, Uerner Leonardo sempre teve dificuldades de relacionamento dentro da Polícia Civil. Admitido em agosto de 1999, o inspetor teve 35 lotações em diferentes unidades desde então. Nesse período, recebeu só uma punição, por ter faltado a um plantão da 40ªDP (Honório Gurgel), em fevereiro de 2008. A suspensão foi de 16 dias.
O impasse começou por volta das 13h, quando Uerner apresentou um Boletim de Inspeção Médica (BIM) — documento que oficializa o pedido de licença médica — ao delegado da 39ª DP, Ricardo Vianna Castro, que não autorizou o afastamento do policial. Irritado, o inspetor se referiu ao delegado como você, que exigia ser tratado como senhor, e ainda o chamou de playboy da Zona Sul. Foi quando Ricardo Vianna deu voz de prisão ao agente. Mas a discussão ficou fora de controle e os dois puxaram suas armas.

Nesse momento, Maia, que entrava no gabinete do delegado, presenciou a cena e tentou desarmar o colega, levando-o para uma sala anexa. Mas armado, Uerner conseguiu render o chefe de investigações e o tomou como refém.
À medida em que o tempo passava, Uerner fazia mais exigências — uma delas foi trocar socos com o delegado sem que ninguém interviesse, não ser preso e ser transferido de delegacia. “Tenho cultura, cursos operacionais, mas não sou valorizado. Só saio daqui com a imprensa”, gritava ele.

Um dos momentos mais críticos foi quando uma equipe de reportagem foi até a porta do quarto para conversar com o policial. Apontando a arma na direção do inspetor, ele contou à imprensa sua versão, fez acusações contra o delegado e em seguida mandou todos saíram e fechar a porta.
MINHA OPINIÃO: O INSPETOR É MUITO DISCIPLINADO, EM 11 ANOS SO FALTOU UMA VEZ ( 16 DIAS DE AFASTAMENTO) FOI A PUNIÇÃO, AO INVES DE UMA ADVERTENCIA, AS TRANSFERENCIAS ( NAO SEI SE É O CASO) PODE SER POR ELE DISCORDAR DAS " COISAS" QUE ROLAM DENTRO DA DELEGACIA( COMO É O CASO DO CAP.ALEXANDRE), OUTRA QUESTAO É, SE ELETINHA O TAL DO BIM DEVRIA SER DISPENSADO, POIS QUEM AVALIA É O MEDICO, E OUTRA...NÃO EXISTE DESACATO ENTRE FUNCIONARIOS PUBLICOS EM EXERCICIO , ENTAO O DELEGADO ENTRA NO ABUSO DE PODER POR DAR VOZ DE PRISAO AO INSPETOR, OUTRA QUESTAO É...SE O DELEGADO SACOU A ARMA O INSPETOR TEM TODO DIREITO DE SE DEFENDER E PODERIA ATE MESMO ATIRAR NO DELEGADO SE SENTISSE AMEAÇADO DE MORTE. É TUDO ERRADO...É SEMPRE O CERTO PAGANDO PELOS ERRADOS , ONDE IREMOS PARAR ???

Anônimo disse...

OUTRA QUESTAO...QUANDO O INSPETOR COMO O TRECHO DA REPORTAGEM DIZ COMEÇOU A FAZER DENUNCIAS MANDARAM FECHAR A PORTA E TIRAR A IMPRENSA , ACHO O SEGUINTE, QUEM NAO DEVE NAO TEME!!! VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Em relaçao a esse episodio na PC,temo pela vida desse jovem inspetor.

Anônimo disse...

Cel, devemos dar o pontapé inicial nesse projeto,a sua campanha. Infelizmente Cel tenho sérias limitaçoes fisicas e nem mesmo sentado nao posso ficar por muito tempo, razao pela qual só nos vimos uma vez naquela reuniao do Sgt Ricardo Garcia no Fonseca com o pessoal do cod 800.Ja fiz 3 cirurgias na coluna sem um resultado satisfatorio e temo em ter que fazer a quarta como alguns médicos sugerem, nao tenho plano de saude e tenho medo em fazer na PM devido as precarias condiçoes de nossos hospitais. Moro em Friburgo e muito felizmente tenho uma filha de 01 ano e um filho de 14 que mora em Niteroi.Queria muito estar dia a dia com o SR e iniciar de fato a sua campanha a DEP FEDERAL, participei efetivamente da campanha de um amigo PMERJ em 82 e ficaram muitas experiencia e lembranças boas e ruins como toda luta na vida.
Mas mesmo que seja tomando remedios a base de morfina para ficar em pé quero por algumas vzs estar presente em sua campanha,depois desses anos nunca mais tive coragem de participar de campanhas devido aos absurdo que vi fazerem com o Luiz Roberto em Sao Gonçalo, conseguimos quase 3.000 votos mas ele era do PDS ai nao deu ,mas ele ainda é vivo e meu amigo,creio que se eu convidar ele tb nos ajudará com sua vasta experiancia, Hj nao estarei fisicamente na passeata, mas por onde passo ,com os PM s que falo peço que eles se mobilizem e participem, sei que é muito dificil, eles desconfiam de nós oficiais e tem seus motivos e, Cel peço-lhe que a principal plataforma de sua campanha seja a de ajudar aos praças, a liberta-los desses grilhoes regimentais para que possam ser tratados como profissionais com direitos e deveres a serem cumpridos pelas partes com respeito e dignidade.
O convite a visita em minha casa ainda está de pé, é so o SR marcar.
Um Grande Abraço.
Parabens pelo querreiro incansavel que é o SR.
Juntos Somos Fortes
Eduardo

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comntários.
Prezado Eduardo, será um prazer visitá-lo, por favor faça contato co o blogfone e marcaremos (21-78716377). Penso que a idéia dos Bombeiros seja excelente e basta que nos organizemos um pouco para que tanto o CBMERJ, quanto a PMERJ tenha sucesso. Eduardo, cada um de nós luta como pode, o importante é participar, triste é a omissão que nos condena a subserviência. Juntos Somos Fortes!