sábado, 20 de março de 2010

CEARÁ: ESPOSAS DE POLICIAIS MILITARES CERCAM GOVERNADOR.

Juazeiro do Norte-CE: Parentes de militares fazem manifesto e pressionam governador a apoiar a PEC 300
Demontier Tenório
Um grupo de parentes de militares promoveu manifesto na tarde desta quinta-feira em nome de aumento salarial e plano de saúde para a categoria. A base da reivindicação está na Proposta de Emenda Constitucional (PEC 300) em que os manifestantes buscam o apoio da sociedade e autoridades para a matéria que tramita no Congresso Nacional. Houve tumulto no Quartel do 2º BPM (Batalhão Policial Militar) e na saída do governador Cid Gomes do Memorial Padre Cícero.
O receio é dele se posicionar contra a PEC que estabelece a remuneração dos Policiais Militares dos estados, fixando a mínima em R$ 3,5 mil e incluindo a Polícia Civil. Uma manifestante lembrou que Cid foi contra o piso nacional dos professores. No quartel, os participantes do movimento tentaram impedir a saída das viaturas da polícia fechando os portões do Batalhão com cadeados e ainda amarrando com cordas.
O Comandante do 2º BPM, Coronel Roberto Pereira, tratou de evitar uma espécie de motim das mulheres de militares e foi, pessoalmente, procurar diálogo com as manifestantes e até pediu que a imprensa deixasse o local. A maioria dos manifestantes era formada por parentes de militares e até o pai de um oficial por pouco não foi preso dentro do quartel.
Em meio ao tumulto, combinaram para ir até o Memorial Padre Cícero onde se encontrava o governador Cid Gomes entregando 98 sistemas de abastecimento de água e 54 tratores para vários município do Cariri. Foi formado um grupo de aproximadamente 10 pessoas para ir ao encontro da autoridade maior do estado, mas não houve autorização para adentrar o auditório com as faixas que conduziam.
Na saída, o governador foi cercado e houve um princípio de tumulto quando os manifestantes cobravam posição de Cid Gomes. Foi preciso cuidado com a segurança em nome da integridade física do governador, que evitou comprometimento pedindo apenas que aguardassem. Os mais exaltados lembraram ser um ano político e, em determinado momento, Cid demonstrou irritação com a pressão, mas se conteve.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

20 de Março de 2010
Major Fábio conclama PM's para assembléia geral na terça-feira

A Frente parlamentar em defesa dos Policiais e Bombeiros Militares realiza na próxima terça-feira (23), Assembléia Geral com as entidades representativas da categoria para discutir a PEC 300. O deputado federal da Paraíba, Major Fábio (DEM) confirmou empenho total na mobilização das entidades da região Nordeste, e adiantou que o encontro será decisivo.

Segundo ele, os Policiais e Bombeiros estão inconformados com a suspensão da votação dos destaques da PEC que cria o piso salarial, e desejam realizar uma paralisação nacional.

A pressão em nome da paralisação é muito grande, os PMs e BMs querem parar! Recebo diariamente milhares de mensagens via internet e por telefone. Porém, essa é uma carga que os deputados querem compartilhar com os presidentes das Associações. Serão eles, durante a Assembléia, que decidirão se haverá greve nacional, adiantou o deputado.

Ainda de acordo com o Major Fábio, "a Câmara Federal virou uma Torre de Babel, ninguém se entende. Em Plenário, os deputados dizem uma coisa, e os líderes dizem outra", revelou.

O parlamentar lembrou que a PEC foi aprovada por 393 votos a favor, e a decisão dos líderes governistas em suspender a votação dos destaques é um desrespeito ao processo democrático que fere de morte a autonomia do Poder Legislativo, além de contrariar o regimento da Câmara.

A Assembléia Geral começa as 14h, no Plenário 2, na Câmara Federal. O deputado Major Fábio ficou responsável pela mobilização na região Nordeste e assegurou que todos os representantes das Associações já foram convidados. Os deputados Capitão Assumção (PSDB-ES) e Paes de Lira (PTC-SP) estão mobilizando as regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Anônimo disse...

E AQUI EM SP UMA VERGONHA MUITA GENTE QUE FALA MAS NADA FAZEM E EU ESTOU FAZENDO MINHA PARTE DIVULGUEI NOS BLOGS E AOS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS QUE FAÇAM SUAS PARTES JA QUE DIZEM SEWR ALGUÉM E AS ASSOCIAÇÕES E O POVO BOM DE GOGO E PROMESSAS NADA ATÉ AGORA O SERRA TA QUE NEM O DIABO TUDO É CULPA DELE MAS ENGRAÇADO QUE EM OUTROS ESTADOS A MULHERADA É PORRETA E OS POLICIAS MESMO CORRENDO RISCOS ESTÃO INDO NAS MOBILIZAÇÕES ACHO QUE SP ESTA SENDO MAL REPRESENTADA PELAS ASSOCIAÇÕES E POLITICOS QUE COMEM NAS MÃOS DO SERRA CADE ARNALDO,MAJOR OLÍMPIO AFAPESP ASBRA PAES DE LIAR ARNALDO QUE VERGONHA!!!ELES ENGOLEM MUITO SAPO CEL PARA PROSPERAREM É A LEI CO CÃO PPORN ISSO A PEC ESTA INDO SENDO EMPURRADA COM A BARRIGA ,MUITA ENGOLIÇÃO DE SAPO DESSES LARÁPIOS QUE GANHAM NAS CUSTAS DOS POLICIAIS.EU DISE AO SENHOR DALHE PEC NADA DALHE TROCOS E ISOLAMENTO EM TODOS POIS UNIDOS SEM ELES SOMOS FORTES SOMOS A MAIORIA ELES PRECISAM DE FOTOS E ASSOCIADOS ESTÃO COMENDO MUITO NAS MÃOS DELES.SO DEUS TUDO PERMITE E NÃO OS HOMENS LUTAS MATREIRAS LEVAM A MORTE E DEGRADAÇÃO SE NÃO FOREM LEGITIMAS.A PEC FPRA CRIADA PARA LIMPAR A IMAGEM DO ARNALDO QUE CHAMOU OS POLICIAS DE VAGABUNDO E ELE PRECISA DE VOTOS E AONDE ESTAVA A GALIMNHA DOS OVOS DE OURO ACHO QUE ESTÃO ACUSANDO AS PESSOAS ERRADAS QUE OS ENGANARAM FOI ESSES QUE SE DIZEM SER AMIGOS E OS INIMIGOS ESTÃO ENXERGANDO O QUE VCS NÃO QUEREM ENXERGARMOS POR UMA QUESTÃO DE EGO,POIS ADMITIR QUE A PEC FOI UMA CARTA MARCADA É DIFÍCIL POR MAIS JUSTO QUE SEJA SEU CONTEXTO.MAS QUE A FEZ NÃO É JUSTO E VERDADEIRO MAS SIM INTERESSEIRO.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Juntos Somos Fortes!