quarta-feira, 10 de março de 2010

CAMINHADA NO CENTRO DO RIO - HOJE.

Hoje, os ex-soldados especialistas da Aeronáutica, realizarão uma caminhada pelo Centro do Rio, com concentração na Candelária, a partir das 10:00 horas.
Eles lutam pela reintegração.
Vamos unir forças e levar a nossa luta por cidadania para os Policiais e Bombeiros Militares através da concessão de salários dignos e de adequadas condições de trabalho.
Divulguem e participem!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

* *
GOVERNO ESTADO DO RIO ASSINA ACORDO DE 'CESSAR FOGO' COM TRAFICANTES!

(Estado SP, 08) 1. No Rio, para tornar viáveis os investimentos em uma das áreas mais conflituosas da cidade, uma complexa engenharia social vem sendo montada com a participação de entidades da sociedade civil, que fazem a intermediação de interesses do governo, comunidade e traficantes. Dessa forma, ajudam a manter em trégua a região do Complexo do Alemão.

2. A partir dessas conversas, os traficantes se comprometem a não atrapalhar as obras. Como não há confusão, os policiais não sobem o morro. E as empreiteiras podem cumprir seus prazos sem grandes percalços. "Todos querem as obras aqui na comunidade, inclusive os traficantes, que têm familiares e amigos no Alemão. Por isso, os trabalhos estão seguindo bem", explica o coordenador executivo do AfroReggae, José Júnior, peça chave na mediação entre as partes.

3. Quando existem problemas com traficantes ou moradores, integrantes do AfroReggae e lideranças comunitárias são chamadas para interceder. "Quando isso acontece, a gente desenrola. Mas atualmente tudo está tranquilo porque não tem mais operação policial. Sem operação, não tem morte", diz o funcionário de apoio Jonas Fonseca, de 35 anos.

* * *

Anônimo disse...

Bom dia Sr. Cel. Paúl!!!! Sou Cb. BM-RJ e gostaria de deixar minha opinião: Vendo todas as mobilizações e esforços que estamos juntando para que algo aconteça a nosso favor, e que às vezes pego-me pensando que eles estão brincando conosco, sou obrigado a imaginar uma operação padrão coordenada em todos os estados. Teria que ser algo muito bem articulado, onde vídeos seriam criados e distribuídos nos quartéis explicando como seria realizada no dia marcado. Porém como as atividades de Bombeiro e Polícias são diferentes, isto também deveria ser analizado, tendo em vista que seriam ações diferentes, mas com o mesmo intuito. Líderes estaduais do movimento teriam que ser contactados e os mesmos também forneceríam esses vídeos em seus estados para os quartéis para que todo o Brasil ficasse conectado. É óbvio que eles já têm noções da nossa força, mas já está mais do que na hora de fazermos algo mais enérgico. Acredito fielmente que após essa mobilização(dando certo), as outras, caso necessário, seriam bem mais fáceis. Na polícia militar uma operação padrão de "tolerância zero" resolveria, nas polícias civis, a demanda de casos por si só já faria o seu papel, enquanto nos bombeiros, uma série de saídas sem confirmações seria ideal. (correríamos para tudo quanto é besteira)
No fim, tudo levaria ao nosso objetivo "CAOS URBANO"

Não é uma má idéia Sr. Coronel, ao meu ver, eles estão nos testando, avaliando, querem saber até onde nós aguentamos e essa seria uma boa resposta.

Deixo aqui minha grande estima pelo seu trabalho e pessoa.

PS. Com a Internet, essa sincronização ficaria mais fácil, os vídeos seriam divulgados em blogs e no youtube.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. Uma vergonha esses acordos. A ideia é muito boa e deve ser analisada pelos mobilizados.
É tempo de honra.
Juntos Somos Fortes!