segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PEC 300/2008 - O PRÓXIMO PASSO?

O que esperar da invasão de Brasília?
Qual será o nosso próximo passo?
O fato de milhares de Bombeiros e Policiais Militares de quase todos os estados brasileiros se deslocarem para a capital federal, na luta por cidadania, por salários dignos e adequadas condições de trabalho, merece longas reflexões.
O ineditismo do fato histórico, por si só, merece uma atenção especial, pois significa que ALGO MUDOU.
A percepção dessa mudança é uma condição indispensável para avaliar qual o próximo passo que será dado pelos militares estaduais na continuidade dessa mobilização, considerando que o melhor que pode acontecer nos dias 02 e 02 de fevereiro de 2010, será a inclusão na pauta e a aprovação da PEC 300/2008, em duas votações na Câmara de Deputados.
Essas são as maiores conquistas a serem buscadas na invasão de Brasília.
Vencidas essas batalhas, o próximo passo deverá ser uma nova e maior caravana para a votação da PEC 300 no Senado Federal, isso parece pacífico.
Porém, caso essas conquistas não ocorram e a PEC 300 não for votada e aprovada na Câmara de Deputados, o que acontecerá nos estados com o retorno das caravanas?
Eis o problema, o próximo passo não foi definido, não foi avaliada a possibilidade de derrota e as suas conseqüências.
Greve e operação padrão são as palavras que surgem aqui e ali.
Greve significa entrar na ilegalidade, realizar operação padrão é usar o expediente vitorioso usado tantas vezes pela Polícia Federal.
O certo é que o próximo passo deve ser avaliado por todos e isso terá que acontecer ainda em Brasília, portanto, todos nós temos que pensar na festa da vitória, mas também na reorganização necessária em caso de derrota.
Nós, os mobilizados, estamos ultrapassando todos os limites antes defendidos como intransponíveis, pois diante da inércia de nossos comandantes, os mobilizados tomaram a frente na negociação da questão salarial, principalmente.
Eis a verdade.
Avaliações criteriosas devem ser feitas por todos, considerando que não conhecemos a realidade da mobilização em cada estado. No Rio de Janeiro, a mobilização no Corpo de Bombeiros é muito grande, enquanto na Polícia Militar é mínima.
Na Polícia Militar do Rio de Janeiro, generalizando, o que já constitui um erro, mas para tentar explicar o fenômeno, podemos dizer que a banda boa só quer saber de folga e do bico, a banda podre da corrupção.
Portanto, seguimos para Brasília para obter conquistas, mas temos que saber qual será o próximo passo na vitória e na derrota, caso contrário, os objetivos da cidadania não serão alcançados.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Ilegalidade?
Os governos, nas tres esferas, são os primeiros a cometê-las!
Temos uma enxurrada de casos para citar e o espaço do comentário seria escasso.
Infelizmente, Cel Paúl, não existe VITÓRIA sem DERRAMAMENTO DE SANGUE. Isso desde que o mundo é mundo...

Anônimo disse...

Sr Cel PM Paul,

Estou lhe escrevendo pq já começo a me conformar com uma possível reeleição do desgovernador SC, sabe pq?? pq estou me preparando para a prova do ICMS-RJ, e se o desgovernador se reeleger, haverá mais 04 concursos desse. Pensando dessa forma, estou me sentindo muito melhor do que antes, pois era só angustia e mais nada. Já que ninguém faz absolutamente nada, uma vez que só reclamam nos bastidores dos blogs, eu acho que ele ganhando mais uma eleição, poderei tirar proveito disso. É triste, mas é a pura verdade!!!

Já começo a pensar que a reeleição desse mentiroso será boa para mim. A que ponto nós chegamos!!!

Anônimo disse...

CONCORDO COM A GREVE, SE O POVO VAI SOFRER? E NÓS?....ESTAMOS A MÍNGUA. GREVE GREVE GREVE