quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

NO BRASIL NASCEM OS MELHORES JOGADORES DE FUTEBOL E OS PIORES POLÍTICOS DO MUNDO.

Eu já escrevi sobre o equilíbrio indispensável entre PODER e FORÇA algumas vezes e não o farei novamente nesse momento, todavia hoje na galeria da Câmara dos Deputados, ao lado de centenas de Bombeiros e Policiais Militares de todo Brasil, Praças e Oficiais, homens e mulheres, ativos e inativos, pude constatar novamente que o Brasil caminha perigosamente nos caminhos desse desequilíbrio.
Como escrevi anteriormente, a votação da PEC 300/2008 não foi incluída na pauta de votações para essa quarta-feira, na reunião dessa manhã, o que iniciou uma luta de bastidores para que através de requerimentos de líderes a PEC fosse inserida na pauta.
Diante dessa expectativa, rumamos para as galerias, onde só puderam entrar 300 mobilizados, obedecendo à proporcionalidade de cada delegação presente.
Assim começamos a ouvir incontáveis discursos de parlamentares, a maioria esmagadora solicitando a inclusão da PEC 300 na pauta.
Impedidos de aplaudir ou de vaiar, só nos foi permitindo aplaudir regimentalmente, o que significa ficar de pé e balançar os braços, tal qual os “famosos bonecos de posto”.
Em dado momento, próximo das 16:00 horas, o deputado federal Miro Teixeira do Rio de Janeiro, perguntou diretamente ao deputado federal Inocêncio de Oliveira, que presidia a seção, se a PEC seria ou não votada hoje ou não, obtendo a resposta que não, que possivelmente a votação seria na próxima semana.
A resposta confirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Michel Temer, não manteve a sua palavra empenhada, palavra que fez com que milhares de Bombeiros e Policiais Militares se deslocassem de seus estados, com custos que certamente ainda prejudicarão mais ainda os seus já combalidos orçamentos.
Eis a verdade.
Eu e o Coronel de Polícia Rosette nos retiramos de imediato da galeria, como fizeram outros mobilizados.
Há poucos momentos, após contato rádio com o Tenente Bombeiro Militar Lauro Botto, que permaneceu nas galerias, soube que na entrada do presidente da Câmara de Deputados, deputado federal Michel Temer, os mobilizados aplaudiram e cantaram o hino brasileiro, o que não sensibilizou o parlamentar, que inclusive logo depois foi rude com os mobilizados.
Através da TV Câmara tomei conhecimento da fala do deputado federal Inocêncio Oliveira que a PEC 300 será votada na semana que vem, caso exista quorum, caso contrário, será votada na última semana do mês de fevereiro.
Ratifico que no Brasil, esse país de políticos que não honram seus compromissos, existe um desequilíbrio cada vez maior e mais perigoso, entre a FORÇA e o PODER.
As ruas são o nosso democrático campo de batalha.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

Anônimo disse...

a pec 300 não foi votada hoje,ficou para próxima semana,o mais importante era votar a segurança alimentar,e a indenização dos militares mortos no haiti,e auxilio bolsa para filhos estudantes,e a nossa familia,come merda?

Anônimo disse...

CEL: O QUE FAREMOS? É PRECISO UMA MEDIDA DRÁSTICA PARA SERMOS RESPEITADOS? GREVE JÁ!!! NÃO PODEMOS DEIXAR NOVAMENTE ESSA CAMBADA NOS FAZER DE TROUXAS.

Anônimo disse...

PARECE QUE O MUNDO CAIU NAS NOSSAS CABEÇAS. QUANDO VI AS NOTÍCIAS, TRATEI DE REPASSSAR PARA OS COMPANHEIROS QUE ESTÃO DESORIENTADOS.

Ana Maria disse...

Posso estar enganada, mas é a cara de manipulação e sabotagem. No final do ano passado todos se ombreavam em discursos politicamente corretos de que os policiais e bombeiros mereciam melhor remuneração, que a PEC entraria na pauta logo após o recesso parlamentar para votação... Até o presidente da república era à favor... Foi só entrar as tais Bolsas no circuito que as coisas mudaram.
Tremenda falta de respeito com os militares estaduais do país, principalmente aqueles que se mobilizaram e viajaram para a capital federal em busca de boas notícias...
Não podemos esmorecer.
Vamos continuar a pressão.
Vamose enviar e-mail para Todos os parlamentares solicitando a votação e aprovação da PEC. Imagina um suicídio político, a perda de milhares de votos no país inteiro...

Anônimo disse...

assisti a tudo isso indignado com o michel temer,o miro teixeira do pdt,e outros deputados deoutros partidos também nos apoiaram,em minha opinião a nossa pec não é importante pra eles,só tem um jeito pararmos geral.sgt mauro.

Xikinho da Rádio disse...

Amigo Coronel Paúl: Meus parabens por sua postagem!!!!
Quanto ao Dep Michel Temer (PMDB), ele simplesmente usou a nossa categoria, a nossa mobilização PEC 300, aos seus enteresses pessoais e políticos.
Pois bem... Da mesma forma que fora feito essa mobilização pela Pec 300, poderiamos fazer uma mobilização com as polícias de todo o Brasil, para não votarem em nenhum político do (PMDB) em 2010. Sem duvida nenhuma ele seria precionado pelos demais companheiros partidários de todo o Brasil.... Um forte abraço. Juntos somos fortes!!!!!

Anônimo disse...

Para mim, nenhuma surpresa.
Michel Temer e Inocêncio de Oliveira.
Não vou tecer comentários sobre esses deputados. Quem quiser conhecer melhor as biografias dos ditos parlamentares não terã dificuldades de obterem informações.

Anônimo disse...

GREVE NO CARNAVAL !!!!!!