Sérgio Cabral lamenta tragédias provocadas pelas chuvas.
Rio - "O governador do Rio Sérgio Cabral enviou, nesta sexta-feira, nota oficial lamentando as mortes provocadas pelas chuvas dos últimos dias em Angra dos Reis, no Rio e na Baixada Fluminense(...)".
Rio - "O governador do Rio Sérgio Cabral enviou, nesta sexta-feira, nota oficial lamentando as mortes provocadas pelas chuvas dos últimos dias em Angra dos Reis, no Rio e na Baixada Fluminense(...)".
O Príncipe só deve comentar sucessos, ele não erra, essa é uma regra política, o desgaste nos fracassos fica para os assessores.
Onde estará Cabral?
Manifestar solidariedade através de uma NOTA OFICIAL é uma atitude muito estranha para um governador que adora as câmeras e que já se exibiu nas mais diferentes atividades no Rio e no exterior.
Quem não lembra da foto de Cabral soltando as mãos ao andar de bicicleta em Paris que reproduzimos?
Ou brincando de agarra-agarra em um jogo de futebol com Lula?
Onde estará Cabral?
Ontem recebi esse email sobre a Ilha Grande e Sérgio Cabral:
COSTA VERDE AMEAÇADA - A ILHA GRANDE PRECISA DE SUA AJUDA !
Decreto do Governador Sérgio Cabral permite maior ocupação de áreas protegidas e a construção de empreendimentos nas ilhas da Baía da IlhaGrande, inclusive a Ilha Grande e a Ilha da Gipóia.
A Área de Proteção Ambiental de Tamoios (APA Tamoios), formada por 93 ilhas da Baía da Ilha Grande, além de uma faixa costeira no continentede 81 quilômetros, foi criada em 1986 e regulamentada em 1994.
Sua missão, que é a de assegurar a proteção do ambiente natural e deseus ecossistemas, espécies raras e ameaçadas de extinção, bem como comunidades caiçaras integradas naqueles ecossistemas, encontra-se hoje seriamente ameaçada.
O decreto estadual nº. 41.921, publicado pelo Governador Sérgio Cabral em junho deste ano, flexibilizou as regras de ocupação da área permitindo a construção, antes restrita aos proprietários com área já construída, a todos os que têm terreno, inclusive aqueles que não tinham qualquer edificação, provocando uma verdadeira corrida ao ouro na Baía da Ilha Grande.
O Conselho Consultivo da APA Tamoios, criado em 2008 e composto por inúmeras entidades de representação social que atuam na área, instrumento legal de gestão participativa, sequer foi consultado.
Nem a chefe da APA, funcionária do governo estadual, foi informada na ocasião do decreto.
Elaborado nos bastidores, o referido decreto fere fundo a Constituição Federal (Art.225) e a sociedade civil.
A decisão do governo contraria a regra do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) e atropela todos os principios do Sistema Democrático de Direito.
Conselhos Gestores são ferramentas legais, que exprimem com legitimidade o posicionamento da sociedade civil organizada e que lhe assegura o controle dos atos do governo.O Governador Sérgio Cabral desrespeita a sociedade civil, demonstra desapreço pela área ambiental de seu próprio governo e perde credibilidade.
De cima para baixo, sem aviso prévio, estimula a especulação imobiliária na região que dará cabo das poucas e bem preservadas áreas que compõem a Baía da Ilha Grande, patrimônio de todos os brasileiros.
Lamentando o perigoso retrocesso afirmamos nossa disposição para usar todos os instrumentos democráticos para a manutenção da conservaçãoambiental na Baía da Ilha Grande.
EXIGIMOS A REVOGAÇÃO DO DECRETO nº 41.921/09 JÁ !
Assine e mantenha verde a nossa Costa!
É MUITO IMPORTANTE E FACIL - COM 5 MINUTOS DO SEU TEMPO PODE AJUDAR AILHA GRANDE.
Acesse o site:
1) Clicar em: Sign the Petition
2) Digitar seu nome e seu e-mail
3) Clicar em: Preview Your Signature
4) Clicar em: Approve Signature
Pronto! Você já somou forças para a conservação da APA de Tamoios.
Este abaixo-assinado será encaminhado ao governador Sérgio Cabral e aos Deputados da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
REPASSE AOS SEU CONTATOS!
"OPERAÇÃO FORA CABRA, EU APOIO! "
MÁRCIO ROMERO
Onde estará Cabral?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Nenhum comentário:
Postar um comentário