sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SAMU 192 - UPAs - DENÚNCIAS - SOLICITAÇÃO.

Ontem, no curso da nossa mobilização recebemos informações sobre vários problemas envolvendo o serviço das Unidades de Pronto Atendimento e do SAMU 192, problemas relacionados com o elevado número de óbitos, falta de pessoal técnico, de viaturas, de equipamentos e de medicamentos usados em casos de parada cardíaca.
Denúncias gravíssimas considerando o risco de morte a que ficam submetidos os cidadãos fluminenses que necessitam de atendimento médico de urgência e que não podem pagar um plano de saúde particular.
Não podemos continuar apenas reclamando, essas denúncias precisam ser encaminhadas ao Ministério Público.
Diante dessa realidade, solicito aos leitores que encaminhem denúncias fundamentadas sobre os serviços do SAMU 192 e das UPAs para que possamos comunicar cada uma delas ao fiscal da lei.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Vanessa disse...

O UPA de Ramos, não tem médico pediatra, é um absudo. Fui até a unidade que se localiza na Estrada do Itararé, 650 - Complexo do Alemão - Ramos, e não tinha pediatra para atender meu filho que se encontrava com febre, dor de cabeça e vomitando. Fui recebida por um 'vigilante' que sequer permitiu minha entrada ja dizendo que não tinha pediatra ao ve-me com uma criança. Fiquei decepcionada pois e um investimento altissimo do dinheiro público, onde não há retorno a população. Vale ressaltar que esse UPAS foi inaugurado a 1 SEMANA!!