terça-feira, 19 de janeiro de 2010

GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO - BOMBA.

O prefeito Eduardo Paes parece ter arrumado uma solução que não encontra amparo na legislação trabalhistas para os funcionários que trabalhavam na Empresa Municipal de Vigilância, em face dos Guardas Municipais terem conseguido a condição de estatutários.
Pelo que eu ouvi os que queriam continuar teriam que assinar um "acordo", assim não seriam demitidos, porém também não receberiam os seus direitos trabalhistas.
No seu ex-blog Cesar Maia já comentou esse fato.
Os que não aceitaram o "acordo" foram demitidos e parece que alguns ainda não receberam todos os seus direitos.
Entretanto, a maioria seguiu por esse caminho, assinou o "acordo", pois planeja entrar na justiça trabalhista quando forem demitidos no futuro, todavia, parece que esses "acordos" estariam chegando ao ouvido do Ministério Público, o que acabará resultando em gigantescos problemas.
Bomba!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

Anônimo disse...

sou guarda municipal do rio e me demitiram no dia 15 de janeiro sem eu saber de nada simplesmente me deram um papel para eu tratar de minha situação dentro da GM Rio, sendo que eu ja tinha feito a minha opção deste novembro de 2009, ou seja, ja era estatutario e mesmo assim me demitiram sem justa causa, vou brigar na justiça e eles terão que pagar por isso.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Caro GM Rio postei como artigo a sua reclamação.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Fui demitido , em 2008 , e ja ganhei, na justiça o direito ao retorno, pois ,a demissao foi considerada arbitraria.

Anônimo disse...

O Prefeito Eduardo Paes está acabando com a GMRIO,falta tudo pro guarda. O ministério publico deveria fazer uma grande sindicância em toda instituição,estamos jogados as moscas,essa mudança de regime foi toda irregular não tivemos direito a nada ( triênio,fgts....)e ainda por cima estamos em estágio probatório,sofrendo todo tipo de ameaças.Nossas inspetorias são uns lixo.Ministério público neles!!!!!

Unknown disse...

sinceramente, o MP tá nem aí pra Gm-Rio

Anônimo disse...

A ÚNICA SOLUÇÃO PARA GM RJ SERIA RETIRAR TODOS OS PMS DA INSTITUIÇÃO,COLOCAR NO COMANDO DA SEOP UM INSPETOR DE CARREIRA ESCOLHIDO PELA CLASSE ,COLOCAR NA GM RJ UM INSPETOR DE CARREIRA ESCOLHIDO PELA CLASSE,MELHORAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA O GM,AUMENTANDO SALÁRIO,COLOCANDO UMA ESCALA DE SERVIÇO DIGNA,MELHORANDO OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.A GUARDA É DO GUARDA

Anônimo disse...

Não meu caro, a guarda não é do guarda e sim do povo e para o povo que paga seus impostos