1) Coronel.
Conheci muito bem os meandros dessa falida instituição denominada polícia civil, isso tudo proferido pelo Chefe de Polícia é mera balela para dormitar bovino. Em princípio, a decadência da polícia civil começou quando abriu concurso publico para o cargo de Delegado de polícia, onde meros bacharéis sem experiência e vivência em investigação criminal assumiram de imediato o ápice da polícia civil. Resultando até mesmo na demissão de um chefe de Polícia, integrado pelos mesmos delegados que atualmente estão na cúpula da Polícia Civil. Nas Unidades Policiais não existem Delegados de plantão, ou estão em algum cargo em comissão fora da polícia civil, ou ficam em suas residências aguardando a existência de eventual prisão em flagrante. É preciso colocar sim, primeiro os Delegados para trabalharem. Em segundo prisma, o Estado não remunera adequadamente o servidor policial civil, logo não tem moral para exigir que seja reduzida suas horas de folga. Aqueles que nada conhecem da Polícia, as delegacias são desiganadas para os delegados alcunhados por "jóqueis", pois ficam sobre o cavalo mas não é dono, proprietário, mas sim um agente de autoridade ligada a algum político. Falar em reduzir horas de lazer é fácil, gostaria que esse Chefe de Polícia, oriundo de concurso, que mal conhece a polícia, pois chegou muito depois de minha pessoa no cargo policial, afirmasse que é injusto a defasagem salarial entre Delegado e Inspetores de Policia e demais agentes de autoridade. Que é não é justo nem decente o delegado se situar em tabela de vencimentos exclusiva. O Serviço de Plantão Policial poderia ser chefiado por Comissários de Polícia, ou Inspetores, possuidores do curso de bacharel em direito, para fins de tipificar infrações penais e autuar em casos de prisão em flagrante (autuar significa formar autos), sem interferir nas funções e atribuições dos Delegados de Polícia, resolvendo o problema da falta de bacharel para casos de flagrante de delito, mas não é de interesse da corporativa classe dos delegados.
Julio Cesar. Inspetor de Policia Civil aposentado.
2) Pô, amigos da PCERJ, vamos sair das páginas da internet e vamos tomar as ruas!!!! A gente fica parecendo um bando de trouxas acreditando em promessas feitas por àqueles que sempre, às vesperas de eleições, prometem e não cumprem!(...) !!! Nós somos policiais e não imbecis!!! Que se danem os delegados, vamos parar!!! Esses (...), salvo raríssimas excessões, estão mais preocupados em dar aulas em cursos ou faculdades, estudar para concursos ou receberem as subvenções pagas àqueles que são titulares de delegacias!!! Eu quero ver o governador demitir 11 mil policiais civis!!! Eu quero ver Delegado sentado em um plantão junto com o chefe de SI fazendo RO, fazendo flagrante, aguentando maluco enchendo o saco de madrugada!!!! A gente não sabe a força que tem!!! E outra coisa! Não vamos esperar que a população nos prestigie em nosso pleito pois ela nunca ficará!!! Então, como é que é? Vamos a greve e dane-se as consequências!!! A fome não espera, o tempo não para e as contas sempre chegam!!!! Será que teremos que ficar nos contentando com esta merreca de R$ 350,00, condicionados aos malditos cursos que temos que fazer?? Será que um policial que trabalha em delegacia convencional não merece o mesmo salário daquele que trabalha em uma "Legal"? Agora querem mudar a escala e o chefe de polícia diz que em 2010 vai ter policial civil prendendo policial civil!!! Tudo bem, mas quem vai prender aqueles que pegam os "acertos mensais"?? Quem vai investigar como o Sergio Cabral tem uma propriedade que custa um valor estratosférico ??? Vamos continuar sendo massacrados e os reacionários da nossa classe, para não perderem suas tetas, vão ser os primeiros a nos massacrar!!!Greve já!!!! Greve em 2014!!!! Greve em 2016!!!!
condição número 1: Se alguém for punido, a greve continua!!!
condição número 2: Trazer os maiores transtornos possíveis para a população, porque fazer greve e fazer registro de remoção de cadáver, flagrante e registro de furto ou roubo de carro, não dá!!!!
AUMENTO DECENTE OU GREVE!!!!
Anônimo
3) Para isto acontecer, o salário básico de um policial civil em início de carreira deverá ser de 4 mil reais! Será que o governo vai realmente querer comprar o bico do policial, seja militar ou civil? Se tirarem o bico (o que realmente sustenta o funcionário e sua família) e pagarem esta merda de 5% que o governo está oferecendo, os resultados de investigações surtirá o efeito contrário e será desastroso para a secretaria de segurança pública. A retaliação é certa! "Quem avisa amigo é". Hoje, somente no bico, o policial arruma no mínimo uns 2,5 mil todo mês! Estão querendo mexer em casa de marimbondo. Quando dói no bolso, o bicho pega! É esperar pra ver.
Anônimo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
2 comentários:
os políciais civis, já foram maís atuante, ultímamente estão FROUXOS igual aos políciais mílítares, vamos juntar forças e para essa merda! esses bacharéis q são reprovados na OAB, passam a frente de BONS inspetores com mais de 20 anos de experíençia !
sgt PM
Veja no link a casa de veraneio de sergio cabral!!!
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=469229
Acredite!!!! é um absurdo!
Postar um comentário