TRAGÉDIA DE ANGRA OCULTA RESPONSÁVEIS POLÍTICOS!
1. Pelo menos três importantes dirigentes públicos ficaram ocultos a partir da tragédia de Angra. O governador Sérgio Cabral apareceu depois de 24 horas dos fatos. No entanto, o ministro do meio ambiente Carlos Minc, que por tantas vezes apareceu falando aos quatro ventos sobre a defesa ambiental de Angra dos Reis e em especial da Ilha Grande, continua desaparecido. Hoje, na Folha de SP, a senadora Marina Silva lembra que a questão ambiental está no centro desta tragédia.
2. A outra desaparecida é a secretária de assistência social, Benedita da Silva. Com milhares de desabrigados na Baixada e em Angra dos Reis, não se viu até aqui, nem por um momento, a secretária de ASSISTÊNCIA SOCIAL aparecer para coordenar os trabalhos. Continua desaparecida.
3. E sobre o decreto 41.921 de Cabral, que flexibilizou as regras de ocupação da Ilha Grande (APA-Tamoios), nem Cabral, autor do mesmo, nem o ministro de meio ambiente, nem a secretária estadual de meio ambiente tem nada a dizer?
ILHA GRANDE É ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL (APA) DE TUTELA DO ESTADO!
"Toda a Ilha Grande está contida na Área de Proteção Ambiental dos Tamoios (APA dos TAMOIOS) constituindo-se na Reserva Biológica da Ilha Grande (Decreto nº 9.728 de 06.03.87) que por sua vez é subdividida em 3 áreas mais específicas. As praias de Lopes Mendes + Sto. Antônio, Caxadaço, Dois Rios, Praia de Leste, Praia de Sul e Aventureiro estão dentro destas áreas específicas. As principais localidades da Ilha: Abraão, Provetá, Araçatiba, Sítio Forte e BANANAL são áreas de ocupação controlada."
ANGRA DOS REIS: REVOGAÇÃO DO DECRETO 41.921!Esse decreto flexibiliza a APA TAMOIOS em Angra dos Reis e abre o caminho para a especulação imobiliária no local.
http://www.ilhagrande.com.br/sosilhagrande.html
http://www.ilhagrande.com.br/sosilhagrande.html
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Nenhum comentário:
Postar um comentário