quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

MARTIN LUTHER KING E O BRASIL.


"O QUE MAIS ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS VIOLENTOS, NEM DOS CORRUPTOS, NEM DOS DESONESTOS, NEM DOS SEM ÉTICA. O QUE MAIS ME PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS".

MARTIN LUTHER KING.

Nunca antes na história deste país surgiram tantos escândalos políticos e tantos sinais evidentes de enriquecimento ilícito.

Políticos, familiares e amigos ficam ricos da noite para o dia.
O Brasil político é um verdadeiro mar de lama onde as exceções buscam sobrevida, nadando contra o vale tudo para a permanência no poder.
Os partidos políticos formam uma argamassa, sem bandeiras, sem ideais e sem programas.
As alianças são feitas apenas para a manutenção do PODER POLÍTICO - o poder sobre todos nós.
O que interessa é o continuísmo do status quo, afinal nunca antes na história deste país se enriqueceu com tanta falicidade e rapidez, pela via transversa.
Vozes tem quebrado o silêncio dos bons, infelizmente, ainda poucas para provocar o temor nos violentos, nos desonestos, nos corruptos e nos sem ética.
Alguns jornalistas tentam alertar o povo (os que não fazem parte dos mais de 70% de analfabetos funcionais), porém tem que lutar contra parte da própria mídia que festeja os dias do assistencialismo populista.
Senadores da República do maior partido do Brasil (PMDB) clamam que o partido é corrupto e que se venderá a quem pagar mais na corrida sucessória presidencial, conforme parte da mídia noticiou.

UM ESCÂNDALO!

Nem no Senado fizeram "eco".
No Rio de Janeiro, homens e mulheres de bem, integrantes dos "40 da Evaristo" e dos "Coronéis Barbonos" lutaram por melhorias na Segurança Pública através da concessão de salários dignos e de adequadas condições de trabalho, foram sufocados politicamente.
Conheça esta história de idealismo e destemor buscando na internet notícias sobre os "Coronéis Barbonos" e os "40 da Evaristo" ou na "blogosfera policial".
Militares estaduais - Policiais e Bombeiros Militares - que juraram arriscar a própria vida em defesa da pátria, da cidadania e do cidadão.
E que morrem no exercício de suas funções ou em razão delas, ao serem identificados pelos criminosos do asfalto.
O "baixo clero" da criminalidade nacional.
O silêncio dos bons não pode prosseguir, isso só nos conduzirá ao caos.

Particularmente, o silêncio que mais me incomoda - enquanto tento sobreviver no lamaçal que escorre por todo lado - trata-se do silêncio daqueles que juraram dar a própria vida, se preciso for, em defesa da pátria, da democracia (verdadeira) e da cidadania.

As palavras de Martin Luther King nunca foram tão apropriadas quanto no Brasil dos nossos tristes dias.

EU TENHO UM SONHO ...

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA