quarta-feira, 7 de julho de 2010

O PLANEJAMENTO MAIS LONGO DA SEGURANÇA PÚBLICA FLUMINENSE.

JORNAL EXTRA:
"PMS feridos em operação desastrada na Favela da Vila Cruzeiro
Antônio Werneck
RIO -Três policiais militares ficaram feridos no início da noite desta terça-feira com estilhaços de uma granada e dois simplesmente porque passaram mal, depois de uma operação desastrosa no interior da Favela Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, considerada uma das mais perigosas do Rio.
Contrariando a estratégia que vem sendo traçada pelo comando da Secretaria de Segurança, que há pelo menos um ano planeja detalhadamente a invasão e a tomada da favela, um grupo pequeno de policiais militares do 16o BPM (Olaria) tentou o impossível: entrar na favela.
A operação foi um fiasco: supostamente atacados pelos traficantes da favela logo na entrada, o cabo Sizenildo Carlos da Silva, ficou ferido no abdomen e na cabeça com estilhaços de uma granada; Márcio Dorbação, também cabo, sofreu fratura exposta do braço esquerdo, depois de uma granada explodir próximo a ele; e o sargento Daniel Pinheiro, foi atingido por estilhaços no pescoço.
Os três, levados para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), acabaram transferidos para o Hospital Central da PM (HCPM), em São Cristóvão. Procurada, a PM não soube informar o que aconteceu até o inicío da noite e dar detalhes da operação".
Desastrada é a gestão da segurança pública no Rio.
É estranho a existência de um planejamento tão longo na secretaria de segurança, considerando que as UPPs estão sendo instaladas de modo absurdamente precário.
Quem será o responsável por esse planejamento?
Talvez seja o que planejou a primeira batalha do Complexo do Alemão, que resultou no maior fracasso da segurança pública no Rio.
Cidadão, conheça os números dos Policiais Militares assassinados e feridos em 2010, no blog da jornalista Roberta Trindade (leia).
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

No mínimo estranho essa situação!!