Sérgio Cabral assinou as desapropriações...

Os nossos leitores sabem que solicitei ao Ministério Público que avaliasse todas as responsabilidades pelo assassinato dos três Policiais Militares do GAM que estavam no interior do helicóptero que fez um pouso forçado, após ter sido atingido por PAF, por não ter a blindagem adequada e que não utilizavam uniformes antichamas, que não foram fornecidos pelo governo, pois os Cabos e Soldados recebem os uniformes, não compram.
Hoje li no jornal O Globo uma citação a essa queda feita por Sérgio Cabral, que para atacar o relatório contundente da ONG Human Rights Watch, cita que a tragédia não consta no relatório (leia).
E nem poderia estar governador.
O relatório é uma análise de autos de resistência lavrados por delegados da Polícia Civil para consignar que as mortes foram decvorrentes de ações em legítima defesa, diante do confronto armado.
Onde a tragédia do helicóptero se encaxaria?
Caso a Human Rights Watch resolva fazer um estudo a respeito das CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS POLICIAIS no Rio de Janeiro, certament, Sérgio Cabral, o caso do helicóptero estará na capa do relatório, considerando o absurdo de se determinar que Policiais Militares sejam expostos a tão grave risco de morte, o que acabou se concretizando.
A análise feita revela que dezenas dezenas casos apresentam sinais de execução e isso é muito grave, pois indicaria o quanto os nossos bravos Policiais Militares e Policiais Civis estão DOENTES.
O emprego dos efetivos policiais do Rio de Janeiro como guerrilheiros pelos governantes, como soldados que vivenciam uma guerra interminávl durante anos, alguns mais de uma década, desumanizou parcela significativa da tropa, como já tratei em alguns artigos.
Eis a verdade, NÓS ESTAMOS DOENTES.
Por razões óbvias, os resultados do relatório da ONG somados a realidade das polícias doentes, faz com que as possibilidades de ocorrências de execuções cresçam.
Hoje assistimos aterrorizados "Rambos" circulando entre nós, travestidos e paramentados como guerrilheiros, prontos para matar ou morrer em uma guerra que invade as nossas vidas e que nos presenteia com as famosas balas perdidas.
A Revista Veja estampou a foto de um Policial Civil "fardado" de soldado americano na "guerra do Alemão", tanto a foto quanto policial ficaram famosos.
Sérgio Cabral, a sua "tática do tiro, porrada e bomba" só faz adoecer cada vez mais a Polícia Militar e a Polícia Civil, dissociadas das missões de servir e proteger à sociedade.
Caso alguma execução seja confirmada, eu torço para que os advogados de defesa dos Policiais Militares ou dos Policiais Civis indiquem vossa excelência, Beltrame, Mário Sérgio e Allan Turnowsky como testemunhas de defesa.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Um comentário:
Infelizmente somos Governador por um cara que só pensa em beneficios próprios e tudo que faz e politicagem, das upps, as Upas e tudo para enganar o povo a custas de mão de obra barata, como a policia mais mal paga do Brasil a carioca e a que mais morre tb, no Brasil..... até quando??????????
Postar um comentário