segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

POLÍCIA MILITAR: A DESMORALIZAÇÃO COMPLETA.

BLOG DO GAROTINHO.
28/12/2009 14:59
Negócios com o tráfico


"É muito grave a denúncia feita pelo jornalista Fernando Molica, na sua coluna. Políticos ligados ao tráfico estão intermediando negociações entre facções criminosas, por conta das obras do PAC e das instalações de UPPs.
Isso é inacreditável, mas explica em parte porque no Complexo do Alemão, a polícia não pode enfrentar os bandidos.
Fala-se nos bastidores da secretaria de Segurança Pública, de intermediários, não sei de que natureza, estariam por trás da saída de traficantes de morros da Zona Sul sem reagirem, lhes dando em troca, não sei também quem seria o avalista do acordo, algumas áreas da Zona Norte, onde a polícia continuaria fazendo vista grossa, como acontece hoje, no Complexo do Alemão.
Quem seriam esses políticos que estão negociando com o tráfico?
E esse comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio ainda tem coragem de falar uma besteira sem tamanho afirmando que “O GPAE (Grupamento de Policiamento de Áreas Especiais) criado no meu governo era uma agência reguladora do tráfico”.
Essa declaração estúpida, em primeiro lugar constitui uma grave acusação do comandante-geral aos oficiais que comandaram o GPAE. Segundo o que diz o coronel Mário Sérgio, então cometeram crime ao se associarem ao tráfico. Sim, porque se o GPAE era “uma agência reguladora do tráfico”, os oficiais que o comandaram teriam sido coniventes.
Mas não passa de mais uma fanfarronada de um comandante desgastado, que tenta se segurar no cargo até às promoções de abril, quando sonha em promover sua esposa, major Viviane e para isso se sujeita até a falar bobagens, injustas com outros oficiais, apenas para “somar pontos” e agradar o governador Sérgio Cabral".
Sinceramente, na condição de Coronel de Polícia, integrante dos Coronéis Brabonos, os últimos a lutarem pela Instituição, espero que Mário Sérgio explique o conteúdo desse artigo, publicamente.
Caso contrário, será a desmoralização completa de sua administração.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Cel Paúl... nem pense... não vai explicar nada, vai ficar por isso mesmo. A soberba e o orgulho, se achando "por cima da carne seca", não deixam enxergar quem está embaixo. Esquece-se, como todos os demais, que o Mundo dá voltas... e como.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Ainda existem GEPAE's?
Então devem todos que ainda trabalham nestes lugares, ser presos, não?

Ah! Inclusive os que trabalharam...

Bem fez o antecessor: entrou mudo e saiu calado!

Espero que esta frase "maldita" pelo Sr. Cel Comte. da PMERJ, tenha sido um erro de interpretação do jornalista.
Será que o Cel. falou isso mesmo?
Chega a ser difícil de acreditar!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Mário Sérgio está inteiramente perdido.
E com ele a PMERJ.