segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

SÉRGIO CABRAL, UMA RESPOSTA ESTRANHA...

Coronéis Barbonos - 2007
Os últimos Coronéis de Polícia que
pensaram institucionalmente e são perseguidos por
Sérgio Cabral
Fialho+Menezes+Paúl+Cony+Leonardo Passos+Vivas+ Esteves
Lyrio não estava nessa reunião
Ontem, Sérgio Cabral presidiu a solenidade de formatura de mais uma turma do Curso de Formação de Soldados da PMERJ, realizada no CFAP 31 de Voluntários, unidade comandanda pelo Tenente Coronel de Polícia Havani.
Ele foi entrevistado pelo Jornal Extra e deu uma péssima notícia para a Polícia Militar, ao responder que até o final do primeiro semestre de 2010 a Polícia Militar formará mais 3.000 Soldados.
O que esse absurdo significa para a Polícia Militar?
- Maior dificuldade na obtenção de salários justos, em razão do impacto na folha ser cada vez maior.
- Maior dificuldade na obtenção de condições adequadas de trabalho, considerando o gasto na compra de equipamentos de segurança, armamento e de fardamentos.
- Agravamento da crise no nosso falido sistema de saúde corporativo com a entrada de 12.000 novos usuários, tendo em vista de cada novo Policial Militar cadastra em média 3 dependentes.
- Agravamento das desigualdes salariais, em razão do recebimento de gratificações (UPP) que a maioria não recebe.
O pior é a cúmplicidade dos Coronéis do serviço ativo da Polícia Militar, que não pensam institucionalmente.
Os Coronéis Barbonos em julho de 2007, na carta dos Coronéis Barbonos (leia), em 03 de julho de 2007:
Tópico nº 3 - Solução de continuidade nos processos de admissão da Corporação (Oficiais e Praças) até que sejam supridas integralmente as necessidades elencadas nos tópicos nº 1 e 2. Por coerência e economia de recursos públicos, é mister que novas contratações sejam precedidas da indispensável recuperação salarial e do retorno dos desviados de função, de sorte a possibilitar o aperfeiçoamento quanto à aferição de reais necessidades, bem como a captação de postulantes em níveis cada vez melhores. Em conseqüência, não incorporar nenhum Oficial ou Praça enquanto não forem solucionados os graves problemas citados anteriormente.
Cidadão fluminense, assista ao vídeo da entrevista de Sérgio Cabral para o jornal Extra e observe a resposta dada sobre a instalação de UPPs na Zona Norte (assista).
O que teria acontecido?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acho que ele deu uma rateada pois foi o tempo de raciocinar quantos votos ele perderia e quanto "pano pra manga" daria, quanta discussão provocaria, o fato de a zona sul estar sendo abarrotada de UPP e a zona norte não receber o mesmo tratamento. As UPP são um começo, mas são mais propaganda do que efetivamente uma Política de Segurança Pública. Será que o povo tem conhecimento de que existiu um GPAE não muito antigamente? A mídia enaltece o DESgoverno, as tantas reclamações de pessoas que pensaram INSTITUCIONALMENTE e não em interesses pessoais não ecoam. Penso que de nada adianta, afinal o Arruda ainda, também, é Governador...