segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

POLÍCIA MILITAR: PROMOÇÕES POR MERECIMENTO.


Eu vou tentar ler o Boletim Reservado da PMERJ no qual foi publicado o Quadro de Acesso por Merecimento (QAM) para comentar as promoções na Polícia Militar, que foram publicadas no nosso espaço democrático nessa segunda-feira.
Uma análise preliminar indica dois aspectos de enorme relevância no tocante às promoções ao posto de Coronel de Polícia.
Salvo melhor juízo, todos Tenentes Coronéis que comandavam Unidades Operacionais em 2007/2008, que não ombrearam com a Polícia Militar na luta por salários dignos e por adequadas condições de trabalho, preferindo ficar ao lado de Sérgio Cabral, foram promovidos por merecimento em agosto e em dezembro/2009, na gestão da modernidade.
Receberam os seus prêmios, parabéns!
As promoções deixaram Mário Sérgio em uma grande sinuca, diante das suas declarações ao iniciar a sua gestão sobre as promoções ao posto de Coronel, quando disse que só promoveria Tenentes Coronéis que tivessem comandado unidade operacional.
Essa afirmativa fez com que o Tenente Coronel Carlos Mendes, que tinha sido nomeado por Mário Sérgio para a função de Diretor Geral de Pessoal, logo depois solicitasse exoneração da função e ainda, solicitou para ser nomeado como comandante de um batalhão, o que aconteceu.
Carlos Mendes com poucos meses comandando um batalhão foi promovido, além de outros que também comandam há poucos meses, porém ocorreram promoções de Tenentes Coronéis que nunca comandaram um batalhão, desmoralizando a afirmativa de Mário Sérgio.
Isso é péssimo para uma Polícia Militar tão desacreditada e demonstra o quanto a dominação política avançou na gestão da modernidade.
A Polícia Militar está de joelhos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: