quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

RIO DE JANEIRO; SECRETARIA DE SEGURANÇA, ALGUÉM CONSEGUE EXPLICAR?

Qual a única missão da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro?
Coordenar as Polícias Militar e Civil.
Uma estrutura gigantesca, caríssima e com uma única missão, como já explicamos nesse espaço democrático para justificar a nossa proposta de reformulação do modelo da segurança pública no Brasil, incluisve com a extinção do órgão.
Uma extinção que ganha mais motivação diante da realidade de que nem essa única missão o órgão consegue realizar.
Cidadão, por favor, tente explicar as seguintes questões, considerando que a SESEG deveria coordenar a PMER e a PCERJ:
1. Por que não existe paridade de salários, piso e teto, entre as instituições policiais estaduais?
2. Por que as viaturas adquiridas para a PMERJ são veículos marca VW, modelo Gol e para a PCERJ são marca Renauld, modelo Megane? Qual a razão técnica para essa diferença?
3. A compra para a Polícia Civil também foi realizada através de contrato com a Empresa Júlio Simões, em 30 meses, como o que ocorre com as viaturas da Polícia Militar? Se a forma de aquisição foi diferente, como explicar?
JORNAL EXTRA:
29 DEZ 2009.
BLOG CASOS DE POLÍCIA E SEGURANÇA.
Camilo Coelho.
Polícia Civil recebe amanhã 98 novos carros
O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, entrega nesta quarta-feira, às 10h, 98 viaturas destinadas às unidades da Polícia Civil do interior do Estado. Os veículos fazem parte da frota de 250 carros comprados pela secretaria de Segurança Pública, com dinheiro do Governo do Estado. O evento será realizado no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC). As viaturas serão distribuídas para as delegacias do município de Niterói, São Gonçalo, Itaperuna, Santo Antonio de Pádua, Mangaratiba, Angra dos Reis, Guarus, São João de Barra, Casimiro de Abreu, Quissamã, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Macaé, São Fidélis entre outras unidades.
Quem souber as respostas, informe por favor.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Em relação a diferença salárial, a PCERJ ganha um pouco mais porque o nível de escolaridade a dificuldade exigido para o concurso é muito superior a PMERJ.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Respeito a sua opinião.

Anônimo disse...

E por que um Comissário de Polícia, que assim como os Coronéis da PM está no final da carreira, uma carreira que exige nível superior para o ingresso, na mesma condição de agente da autoridade que os Coronéis, ganha em torno de UM TERÇO da remuneração destes ? O que explica tal aberração ? Por que não ganham ao menos o mesmo que os Coronéis-PM ???

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário. Aconselho a estudar a carreira policial militar, assim entenderá as diferenças. Um comissário deve ganhar quase o mesmo que um delegado e devemos por fim a esse acesso externo direto para Del Pol, isso só existe no Brasil. A entrada nas carreiras policiais precisa ser pela base.