sábado, 26 de dezembro de 2009

UPP - A NOVELA.

A continuar a gigantesca cobertura das Organizações Globo às Unidades de Polícia Pacificadora, logo termos uma novela inspirada no tema no horário nobre.
Já tivemos uma novela inspirada nas MILÍCIAS, quando isso interessou, portanto, tudo pode acontecer.
Quem sabe um big brother na Cidade de Deus?
Ou a transmissão "ao vivo" com narração de Galvão Bueno de uma pelada casados contra solteiros no Pavãozinho?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Medo da vaia



A nota acima está na coluna de Ancelmo Gois, que tenta justificar ao público a “grande ausência” de Cabral, no jogo das estrelas, organizado por Zico, amanhã no Maracanã.

È claro que Cabral não sofreu nenhuma contusão. Aliás, nesse jogo na praia, mal tocou na bola. Cabral foi vetado sim, mas não pelo departamento médico. O veto veio da turma do marketing. Temia-se que a cada vez que tocasse na bola levasse uma vaia e isso virasse notícia.

Aliás, tem gente perguntando, se o prefeito Eduardo Paes vai perder essa chance de aparecer? Não sou íntimo do prefeito, mas quem o conhece melhor diz que ele em matéria de bola é um tremendo perna-de-pau. Bem, nesse caso faz uma boa dobradinha com o “padrinho” Sérgio Cabral. E não é só com a bola nos pés, que formam um dupla de pernas-de-pau!

Anônimo disse...

Coronel Paúl.Há cerca de dois meses entreguei os dois posts abaixo publicados no blog do Noblat ao Ten Paulo Tavares,presidente do COR,que,após lê-los me disse que iria mandar publicá-los no referido Jornal,possivelmente em dezembro.O jornal saiu este mês,mas não trouxe os referidos posts.Vou perguntá-lo na próxima terça-feira se ele achou melhor não publicá-los.Segue a transcrição:" Blog do Noblat de 25/10/2009.
Frase do dia Os policiais que não socorrem uma pessoa agonizante e se apropriam do produto de um assalto não são vagabundos, como qualificou o governador do Rio, Sérgio Cabral.
Enviado por Dora Kramer, colunista do jornal O Estado de S. Paulo - 25/10/2009 - 6:35
Apelido: Preocupado-RJ - 25/10/2009 - 17:02
Há anos que a nossa gente, em todo o país, tem sido pretenciosamente domesticada pelas suas elites orgânicas que a governa.Como elas sempre possuem todos os instrumentos coercitivos que lhes dão o poder de impor-se pela força e pelas avançadíssimas tecnologias, incluindo as Mídias(Meios de Enganação de Massa),criaram e continuam criando,maquiavelicamente, todo um arcabouço de recursos legislativos mistificadores que lhes tornam mais poderosos ainda e que obscenamente gostam de chamá-los de legais, mesmo não sendo legítimos.Foram buscar através de imposição de uma ideologia bélica da "guerra-fria", dentre várias, um simulacro: "droga". Ora! Todos os elementos da nossa Mãe Natureza são dádivas e não "drogas". Somente o homem por motivos vários pode transformar todas estas dádivas em outras que utilizadas racionalmente lhes são sempre úteis. Estas nossas elites indecorosas consideram a nossa gente seres inferiores chegando ao ponto e ao despautério de insinuar que Deus por estar em todas as coisas é o maior traficante do mundo.
Apelido: Preocupado-RJ - 24/10/2009 - 1:54
É! As nossas Instituições: Legislativos, Judiciários, Ministérios Públicos, Executivos e também as Sociais incluindo as Mídias(Meios de Enganação de Massa) em todos os níveis, estão tão desmoralizadas e desacreditadas, que a nossa gente se sente impotente e conformada com todas estas tragédias diárias e sangrentas, não só no Rio, mas também em todo o Brasil.A primeira providência que já deveria ter sido tomada há muito tempo por alguma autoridade seria a de prender e processar o atual Secretário de Segurança do Rio de Janeiro pelos crimes que praticou e pratica diàriamente e é ainda festejado pela Mídia indecorosa e obscena contra toda a população; e o Governador do Estado por estar sendo conivente. O nosso povo de cabeça baixa sofre sem ter a quem recorrer.A verdade única e insofismável é sabermos que "droga" são todas as autoridades e não as substâncias que nos são dadas pela nossa divina Mãe Natureza. Nelson Rodrigues sempre diz:"Se os fatos provam tudo isso, pior para os fatos".

Anônimo disse...

Informe do Dia: União do tráfico

POR FERNANDO MOLICA

Rio - A expansão das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em favelas provoca uma inédita tentativa de acordo entre traficantes ligados a facções rivais. Ameaçados pela presença da polícia, bandidos negociam uma união de forças.

O episódio mais ousado ocorreu numa madrugada da semana retrasada, dias antes da visita do presidente Lula à Favela de Manguinhos. Traficantes da Rocinha, da facção Amigos dos Amigos (ADA), foram até a Grota, no Complexo do Alemão, negociar com bandidos do Comando Vermelho.

Anônimo disse...

Soldado do Bope foi morto após ser reconhecido por traficantes.

RIO - Morto no início da noite de hoje, o soldado Wilton Marinho da Silva foi reconhecido por traficantes durante um churrasco com amigos no Morro do Chaves, em Costa Barros, no subúrbio do Rio. Lotado no Bope, Wilton foi assassinado a tiros por oito bandidos, por volta das 18h.

Os bandidos abriram fogo contra o policial, que foi socorrido por um amigo. O PM foi levado para uma cabine do 9º BPM (Rocha Miranda) e, de lá, para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. O caso será investigado pela 39ª DP (Pavuna).

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Temos que aprender a nos politizar, caso contrário, seremos escravos dos políticos para sempre.
Mais um PM assassinado nessa tragédia da insegurança no Rio.
Estarei na festa do COR, na terça-feira. Também enviei um artigo.
Vaiar Cabral é uma obrigação de todo funcionalismo.
Juntos Somos Fortes!