sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

SÉRGIO CABRAL É O ANTIPENÚLTIMO NA AVALIAÇÃO DA POPULAÇÃO.

Cidadão fluminense, se CABRAL fosse uma marca a ser vendida, sem dúvida, seria o maior desafio para os marqueteiros.
Os investimentos na propaganda do governo Sérgio Cabral são os maiores da história do Rio de Janeiro, além disso, Lula investe bilhões do dinheiro federal no estado, comparecendo com sua popularidade em cada palanque de Cabral, e ainda, parte da mídia apóia o cliente preferencial que o governo estadual se transformou em termos de publicidade, divulgando matérias favoráveis uma após a outra.
Apesar dessa overdose de Cabral, ele não decola.
Está ancorado.
Não vende.
Em 10 estados pesquisados, ele ocupa a 8a colocação em termos de avaliação da população.
É o oitavo em dez, ou seja, Cabral é o antipenúltimo.
Isso comprova que o povo fluminense não está mais disposto a se deixar enganar por políticos que não cumprem promessas.
Parabéns, cidadão fluminense.
FOLHA DE SÃO PAULO:
Aécio é líder no ranking de governadores; Arruda é o 9º
Mensalão do DEM faz governador do DF despencar da sexta para a penúltima posição.
Serra, Luiz Henrique e Cabral têm melhora em avaliação; Yeda segue última colocada, e 50% consideram governo da tucana ruim ou péssimo.
MALU DELGADO.
O mineiro Aécio Neves (PSDB) é o mais popular do ranking de dez governadores avaliados pelo Datafolha, em pesquisa realizada entre os dias 14 e 18 deste mês. O governador, que no dia 17 anunciou a decisão de retirar seu nome da disputa presidencial, obteve nota média de 7,5 numa escala de 0 a 10. Entre os moradores de Minas entrevistados na sondagem, 73% consideram o governo de Aécio ótimo ou bom, ante 19% que o avaliam como regular e 6% que acham péssima ou ruim sua administração.
O mineiro já liderava o ranking na sondagem anterior, feita em março deste ano, quando obteve 75% de aprovação e nota média 7,6. A alta popularidade de Aécio em Minas, segundo maior colégio eleitoral do país, explica a intenção de parte do PSDB de convencê-lo a disputar a eleição de 2010 como vice-presidente, com o governador José Serra (PSDB), numa chapa "puro-sangue".
Os dois governadores com pior avaliação são José Roberto Arruda (sem partido-DF), na nona posição, e Yeda Crusius (PSDB-RS), que se manteve no décimo lugar. Ambos tiveram os nomes envolvidos em recentes escândalos de corrupção nos Estados que governam.
Arruda sofreu o desgaste político mais visível. Apontado como o protagonista de escândalo que supostamente arrecadava propinas de empresas que tinham contratos com o governo do Distrito Federal -esquema batizado de mensalão do DEM-, Arruda caiu da sexta posição na sondagem feita em março para a nona.
A nota média obtida pelo governador, que se desfiliou do DEM no dia 10 para evitar ser expulso, foi 4,8. Em março, ele obteve 6,4. Hoje, 40% acham o governo de Arruda ótimo ou bom, enquanto 22% o consideram regular e 37% acham a administração ruim ou péssima.
Antes do escândalo, Arruda era apontado como uma das estrelas do DEM com chances reais de ser reeleito. Sem partido, ele não poderá disputar a eleição de 2010 ao governo.
Ascensão e queda.
Com o nome consolidado para disputar a Presidência da República pelo PSDB, o governador de São Paulo, José Serra, subiu da quinta para a quarta posição. A nota média obtida pelo tucano é 6,6, a mesma da sondagem feita em março. A avaliação do governo, porém, melhorou: 55% consideram a administração tucana ótima ou boa, 32% dizem que é regular, e 11% que é ruim ou péssima.Também estão mais bem avaliados os governadores peemedebistas de Santa Catarina, Luiz Henrique, passando da oitava para a quinta colocação, e do Rio, Sérgio Cabral, que foi do nono para oitavo lugar. Já o peemedebista Roberto Requião, do Paraná, caiu da quarta para a sétima posição.
Embora os tucanos possam comemorar as boas posições de Aécio e Serra, a governadora Yeda Crusius, última colocada, é o pesadelo do PSDB.
Com nota média de 3,9, 50% dos entrevistados consideram o atual governo do Rio Grande do Sul péssimo ou ruim. Somente 12% acham o governo Yeda ótimo ou bom, e para 37% a administração da governadora é regular.Relatório da CPI da Corrupção, instaurada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para apurar denúncias de irregularidades na administração de Yeda, isenta a governadora de participação em atos ilícitos. A Polícia Federal investiga suposto esquema de fraudes em contratos do governo do Rio Grande do Sul.
Nordeste.
Os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e do Ceará, Cid Gomes (PSB), permanecem bem avaliados e ocupam, respectivamente, a segunda e terceira colocação no ranking do Datafolha. Ambos são os pré-candidatos favoritos nos respectivos Estados até o momento e disputarão a reeleição em 2010.
Antes sétimo colocado, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), subiu uma posição. Sua nota média passou de 6,4 em março para 6,5.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Papo do Blog

Cabral: um náufrago à deriva

O governador Sérgio Cabral assumiu de forma categórica, embora involuntária, o seu desespero em relação às eleições do ano que vem, fato que já foi noticiado em várias colunas políticas.

Hoje, o jornal O GLOBO circula com um caderno de 12 páginas em papel especial com o título: “Rio de Janeiro: 3 anos de conquistas”. Quem ler e acreditar em tudo que está escrito estará convencido de que nos últimos 3 anos, nenhum lugar do planeta cresceu tanto, se desenvolveu tanto e a sua qualidade de vida melhorou tanto, como o Estado do Rio de Janeiro.

Sérgio Cabral gastou uma fortuna para mais uma vez tentar enganar a população. Parte da crença que os leitores de O GLOBO são idiotas e acreditam em contos de fadas. As 12 páginas do caderno que “vende” o Estado do Rio como um paraíso criado por Sérgio Cabral, se ressumem a duas únicas realizações do governador – as mesmas de sempre – as UPAs e as UPPs.

No restante do caderno Cabral se apropria indebitamente e de forma deslavada de iniciativas que não são dele: a recuperação da indústria naval, a CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico) e outros empreendimentos industriais de grande porte que foram conquistas da governadora Rosinha Garotinho; a despoluição da Lagoa Rodrigo de Freitas, obra do meu governo; as obras do PAC, do governo federal; e a conquista das Olimpíadas, vitória do COB e da prefeitura do Rio.

Tudo isso dá a dimensão do medo que o governador Sérgio Cabral tem das eleições do próximo ano e ao mesmo tempo evidencia, para aqueles que acompanham o noticiário diariamente e não são teleguiados pela mídia oficial, que o governador Sérgio Cabral faz o pior governo que o Estado do Rio de Janeiro já teve. Em 3 anos não fez nada. Realizou menos que todos os outros.

É realmente uma pena para todos nós que não seja verdade o título do caderno de propaganda de Cabral em O GLOBO: “3 anos de conquistas”. Na verdade, só andamos para trás nos últimos 3 anos e a maior prova está na própria propaganda de Cabral. Quando um governo alardeia que fez aquilo que foi realizado no governo anterior, na prática está assumindo o seu próprio fracasso. Este é o principal motivo do desespero de Cabral.

Como um náufrago, vendo o seu navio afundar, Cabral se agarra à propaganda – gastando milhões – como se fosse a sua tábua de salvação, e como numa alucinação quase moribunda, sonha que o povo que ele abandonou na praia quando o seu navio zarpou, vai acreditar em mais mentiras e lhe estender a mão para o salvar. O final dessa história é previsível.

Anônimo disse...

Sr Cel Paul,a raiz de todo pano quente colocado em cima das mentiras de Sergio Cabral são as ORGANIZAÇÕES GLOBO (JORNAL ESCRITO E TELEVISIVO),logo se faz necessária a resposta de como cortar essa raiz maligna,como combater as mentiras do Cabral,fazendo com que as camadas da população não se influencie,até porque temos vários níveis sociais em que alguns são esclarecidos o suficiemtemente e tem discernimento e capacidade de avaliação que não se deixarão influenciar pelas campanhas de marketing,mas por outro lado tem a classe menos privilegiada,de menor nível de escolaridade que troca seu precioso voto por qualquer churrasquinho oferecido mesmo tendo comido o pão que o diabo amassou,cabe a pergunta,SERÁ QUE O NOSSO POVO JÁ APRENDEU A VOTAR E NÃO SER MAIS ENGANADO E COMO FAZER PARA ESSA PARCELA DA POPULAÇÃO PASSAR PARA O LADO DOS "FORA CABRAL"? POR FAVOR CEL,ME RESPONDA.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comntários.
Indo para as ruas, essa é a nossa única saída. Temos que usar as camisas Fora Cabral, colocar faixas nas nossas residñcias e adesivos nos nossos veículos. E, ainda, conversar com a população, somos formadores de opinião. Essa é a nossa tática de guerrilha contra esses inimigos poderosos.