quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

POLÍCIA MILITAR: UMA ÁRVORE DE NATAL POR R$ 26.000,00? INACREDITÁVEL.

O final de ano para a Polícia Militar tem sido marcado por fatos bizarros.
Primeiro surgiram os perus natalinos com a data de validade vencida, adquiridos de uma empresa que foi investigada na CPI da merenda, fato que teve grande repercussão na mídia e especialmente no jornal Extra.
A confusão acabou trazendo transtornos maiores, pois segundo fomos informados o efetivo do HCPM acabou ficando sem os frios.
As promoções por merecimento aos postos de Coronel e Tenente Coronel trouxeram desgastes enormes para a atual gestão, diante da clara interferência externa.
No boletim interno do dia 22 DEZ 2009, Mário Sérgio alterou novamente o Regulamento Disciplinar, classificando como grave a falta ao serviço extraordinário (31 DEZ 2009), diante da possibilidade do número de faltas ser muito grande nos serviços da passagem de ano, em face da insatisfação da tropa e do término da punição de prisão. Assim, quem faltar poderá ser submetido direto a um processo administrativo disciplinar, em razão da falta ser considerada grave.
Isso demonstra no mínimo que a alteração foi mal planejada e mal executada.
Para terminar o ciclo natalino, o @bocadesabao informa no twitter que:
- A árvore de natal do 2ºBPM custou R$ 26.000,00 segundo fontes da P4 da unidade.
Caso a denúncia se confirme, será um escândalo.
Policiais Militares convivem com alojamentos, banheiros, ranchos, cabines, DPOs/PPCs, caindo aos pedaços; o serviço de saúde agoniza por falta de verbas, apesar dos incansáveis esforços dos profissionais da área e a Polícia Militar gasta quase o salário mensal de 30 Policiais Militares em uma árvore de natal...
Vamos torcer para não ser verdade.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

amos fazer a previsão de um sem-número de pequenos erros. Por exemplo, é muito comum o policial comprar carro usado. Na PM é difícil o policial comprar um zero. Eventualmente, ele compra um carro aparentemente regular, mas o veículo é irregular, produto de furto, teve o chassi remarcado, foi clonado. Tenho que fazer uma profilaxia disso. Não tenho que ficar só esperando o caso acontecer para expulsar o PM da corporação. A tropa tem que evitar o erro. A Corregedoria vai investigar a aquisição de veículos. Vamos dar um banho de conteúdo na Corregedoria da PM." entrevista ao jornal odia do CMT Geral"((( sera que o cel que foi pego com carro roubado sera excluido ??? sera que esta preso no bep??? sera que sera submetido a conselho??? ))) o engraçado é , o tratamento com os oficiais é muito diferente dos praças, e enquanto tiver essas injustiças , nunca teremos uma pm justa !!!

Anônimo disse...

Mário Sérgio Duarte: Foi a PM que prendeu os dois policiais que agiram contra a vítima de extorsão. Isso é banditismo, uma situação vergonhosa. ((( TA AI, OS CASOS RECENTES FORAM ESSE DO 01 BPM E OUTRO DO 13 BPM , ONDE TINHA UM CAPITAO ENVOLVIDO))) DEMONSTRA CLARAMENTE, NA MINHA OPNIÃO OS DOIS CASOS ((( SE COMPROVADOS))) SÃO BANDIDISMO, MAS SO ONDE OS PRAÇAS FORAM PEGOS SÃO, DEMONSTRA A DISCLIMINAÇÃO. IGUALMENTE COMO A VARIOS ANOS SE TEM CASOS REPETITIVOS, ONDE NO MESMO CONSELHO PRAÇAS SAO EXCLUIDOS E OFICIAIS ABSOLVIDOS ((( EX. CASO DO MAJ.DILO))) ISSO É JUSTIÇA ??? SEJAMOS JUSTOS, O QUE O CMT GERAL AINDA NÃO ENTENDEU É: ENQUANTO TIVER ESSAS INJUSTIÇAS DENTRO DA NOSSA GLORIOSA CORPORAÇÃO MUITOS PMS DEIXARAM DE TRABALHAR, COM MEDO DE SEREM INJUSTIÇADOS !!! QUE SE FAÇA UMA CORREGEDORIA INDEPENDENTE, QUE NÃO SE TENHA INTERVENÇÃO DE OFICIAIS E TBM POLICIAIS DIGNOS E COM PEITO !!!

Anônimo disse...

MEUS CAROS COMPANHEIROS,A CULPA NÃO É DOSOFICIAIS,MAS SIM DOS SOLDADOS, CABOS, SARGENTOS E SUBS QUE TRABALHAM DIRETAMENTE NA CORREGEDORIA E QUE ESTÃOALI SIMPLESMENTE PARA FERRAR OS PRAÇAS,TENHAM CERTEZA DISSO MANOS.AGORA SABEMOS TAMBÉM QUE TEMOS CEL E TEN CEL NO BEP,COMO OFICIAIS TAMBÉM NÉ GENTE.
OS PRAÇAS TAMBÉM TEM QUE ACABAR DE FICAR MENDIGANDO POR AIIIIIIIIIIIII,VOLTEM A ESTUDAR E GALGUEM POSTOS DENTRO DAS FILEIRAS DA PMERJ.HOJE SOU OFICIAL,MAS INICIEI A MINHA CARREIRA COMO SOLDADO E TRABALHEI DURANTE MUITOS NO GETAM.

SAUDAÇÕES E UM BOMNATALPARA TODOS.

PIEMENTA CHEIRO BOM