quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SOS EDUCAÇÃO - SOS BOMBEIROS - UMA DECISÃO IMPRESCINDÍVEL PARA A CONTINUIDADE DA LUTA.

Ontem, os profissionais da educação pública estadual (SOS EDUCAÇÃO) e os Bombeiros Militares (SOS BOMBEIROS) deram um show de mobilização no Rio de Janeiro. A festa começou nas ruas do Centro e se estendeu para a ALERJ e o Palácio Guanabara, demonstrando que as duas mobilizações podem unir esforços para a consecução de seus objetivos, o que poderá ser o passo inicial para a união de todo o funcionalismo público do Rio de Janeiro. Aliás, devo destacar que um grupo de funcionários da saúde pública estadual, além de um grupo de Policiais Militares, também participaram dos atos públicos, assim como, integrantes do grupo dos ex-funcionários do SAMU 192, demitidos por Sérgio Cabral (PMDB).
Nenhum passo daremos atrás, gritaram os SOS EDUCAÇÃO e SOS BOMBEIROS na ALERJ. Diante dessa disposição, os mobilizados precisam tomar uma decisão muito importante e o mais rápido possível, para que as mobilizações avancem de forma coerente e os próximos atos possam ser programados na direção considerada adequada.
Os mobilizadfos devem decidir se:
1) Acreditam que Sérgio Cabral (PMDB) ainda irá atender as suas pretensões e assim devem preservá-lo como governador, não realizando atos públicos em seu desfavor, dando continuidade às negociações.
2) Não acreditam mais que Sérgio Cabral (PMDB) irá atender as solicitações das categorias, assim sendo, devem lutar pelo seu impeachment ou pela sua renúncia, realizando atos públicos nas ruas com o objetivo de retirá-lo do Palácio Guanabara, mostrando a força do funcionalismo e passando a negociar com o novo governador.
Penso que essa decisão deve ser tomada ainda hoje para que os próximos atos públicos sejam planejados diante de um objetivo claramente definido, seja na direção de manter Sérgio Cabral (PMDB) no poder ou retirá-lo.
Sem essa decisão, os mobilizados poderão trabalhar contra os seus próprios interesses.
Que Deus ilumine a decisão.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Mosaico disse...

Algo mais precisa ser feito.
Professores, Bombeiros, Policiais, Saúde, milhares,todos no Palácio Guanabara! Venha, faça sua parte.
Juntos somos fortes.

sub ten BM Augusto disse...

É isso nobre Cel Paúl. Não há mais condições nenhuma de diálogo. Até porque o DITADOR não aceita diálogar com ninguém.
Realmente a única saída será o impeachment ou a sua saída. E temos que realizar isso através de Atos públicos, para mostrar a força de todas as secretarias (autarquias) juntas e da população do Estado do Rio de Janeiro.
Vamos nos unir:

Bombeiros, Policia Militar, Polícia cívil, Educação, saúde, judiciário, Detran e outros orgãos.
FORA SÉRGIO CABRAL.
IMPEACHMENT JÁ.
IMPEACHMENT JÁ.
IMPEACHMENT JÁ.
IMPEACHMENT JÁ.

Anônimo disse...

Trabalho aprova adicional de periculosidade para PMs e bombeiros

Compartilhe

Leia mais
Comissão aprova saque de
FGTS para quem tem 35 a...
Correção/ Adicional de
periculosidade para PMs e...

» ver todas 8 relacionadas

Andreia Zito: ato de justiça. A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 6307/09 , do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), que cria adicional de periculosidade de 30% sobre a remuneração para policiais e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal. Conforme a proposta, terá direito ao benefício o militar que comandar ou exercer, durante pelo menos 25% de sua jornada de trabalho, funções consideradas perigosas, como patrulhamento ostensivo, transporte de presos e combate a incêndio, entre outras.

Segundo a relatora, deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), a concessão de adicional de periculosidade é um ato de justiça aos policiais militares e aos bombeiros militares, cotidianamente expostos a situações de risco no exercício de suas funções.

Ela lembrou que policiais arriscam suas vidas em confronto com bandidos fortemente armados e os bombeiros em combate a incêndios e em operações de busca e salvamento. A proposta vem corrigir uma omissão do poder público, disse Andreia Zito.

Licenças

Durante os afastamentos legais de até 30 dias e naqueles decorrentes de acidente em serviço ou doença contraída no exercício da função, os militares continuarão a receber o adicional.

Também receberão o benefício os profissionais, em treinamento, que executarem ações com tiros, explosivos ou inflamáveis.

A proposta altera o Decreto-Lei 667/69, que trata da organização de policiais e bombeiros militares nos estados e no Distrito Federal.

Tramitação

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, já foi aprovada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta: PL-6307/2009

Autor: Agência Câmara

Anônimo disse...

RESTA SABER,SE OS REFURMADOS,RESERVA REMUNERADA,E PENSIONISTAS TERÃO DIREITO AO ADICIONAL POIS,AO LONGO DE SUAS CARREIRAS,SE EXPUSERAM AOS RISCOS MENCIONADOS NO PROJETO DA NOBRE DEPUTADA.
ALGUEM PODE DAR ALGUMA RESPOSTA AO MEU QUESTIONAMENTO?
CASO POSSA AGRADEÇO.