terça-feira, 16 de agosto de 2011

RIO - OPERAÇÃO PADRÃO – PMs, BMs e PCs – 07 SET 2011 – 08:00 HORAS.

Policial Militar, Bombeiro Militar e Policial Civil, vocês estão devidamente habilitados para dirigirem veículos de emergência?
A sua carteira é categoria D/E?
Vocês possuem o curso adequado?
Respeitar todas as legislações e os regulamentos é uma característica da Operação Padrão.
A partir das 08:00 horas, do dia 07 SET 2011, você poderá ser cobrado nas ruas do Rio de Janeiro sobre o cumprimento do CTB.
Uma situação perversa que ocorre em muitas polícias e bombeiros militares no Brasil é a atuação irregular dos motoristas de viaturas e demais veículos de emergência. O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 145, diz o seguinte:
Art. 145 – Para habilitar-se nas categorias D e E ou para conduzir veículo de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência ou de produto perigoso, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos:
IV - ser aprovado em curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, nos termos da normalização do CONTRAN.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Só não conte com o pessoal da PM, principalmente quem trabalha no policiamento ostensivo(nao precisa dizer por quê). E cuidado, o pessoal do Batalhão de Cho que esta motivado com a nova gratificação de 1.000,00 reais e pronto para defender esse governo. Esse Cabral é esperto mesmo(dividir para governar).

brigadaluz disse...

Cel Paull! Nessa ele vai tomar feio, o CHOQUE o BOPE a PMERJ inteira não cai mais na dele, Principalmente O BOPE que foi achincalhado no episodio dos BM, tudo por ter cumprido ordens do Governador através do Comandante Geral, que metido a politicamente correto recuou e botou para população tudo na conta dos comandados do BOPE. Uma verdadeira covardia com isso quase que mancha ao grupo de elite da PMERJ. Os Policiais não querem gratificação, não quer mais esse reconhecimento foçado. Eles querem é a exoneração do Comandante, Traidor dos princípios do Policial Militar e do espirito de corpo do BOPE, do CHOQUE de todo PMERJ.

Anônimo disse...

A ESPERTESA DE SÉRGIO CABRAL DE DAR GRATIFICAÇÕES PARA OS PMS DA ATIVA É SIMPLISMENTE MALICIOSA E DIABOLICA. É UM SINAL DE QUE DANDO 1.000,00 REAIS A CADA POLICIAL O ESTADO TEM VERBA PARA DAR UM EXELENTE AUMENTO SALARIAL PARA PMS, BMS E PCS. O DESGOVERNADOR NÃO DAR POQUE NÃO QUER. O QUE ELE ESTA PRETENDENDO E ESTÁ CONSEGUINDO É DIVIDIR A POLÍCIA OU SEJA JOGANDO OS ATIVOS CONTRA OS INATIVOS.

SGT DA RESERVA disse...

Caros Companheiros, PMs,BMs, e PCs, falo-vos aqui com uma experiência de 33 anos de serviços prestados à PMERJ, de todos os governos que passaram esse é o pior deles, essa politica de gratificações que ora se aplica é perversa tirana e covarde, trata-se de desqualificar todos empenho prestado por nós servidores desse estado, digo isso principalmente no tocante aos inativos e pensionista, porém o que me causa mais espanto e a passividade dos ativos, seja OFICIAL ou PRAÇA, meus amigos o ativo de hoje será o inativo de amanhã, isso para os que chegarem lá, pois muitos percalços ainda encontraram pela frente, alguns serão abatidos, outros inválidos e muitos serão excluídos a bem da disciplina, hoje o servidor no caso da PM ele esta na PM o inativo é de fato PM pois não mais esta sujeito aos RD ou mesmo ao judiciário que pode solicitar a sua exclusão, digo isso pois já presenciei companheiros com 29 anos de serviço prestado ser excluído sem direito a NADA. Pobre dessa policia que já não sabe o que é corporativismo, coleguismo ou mesmo companheirismo, isso tudo acabou fico chocado como essa policia esta se deteriorando a cada ano, como pode uma corporação centenária aceitar com tanta passividade os desmandos desse governador, os quadros de oficiais e praças que hoje compõem a PMERJ e simplesmente uma desonra. É espero que todos que hoje estão na ativa consigam passar para reserva remunerada, e possam desfruta-la com saúde. Boa noite para todos.

SD PM REVOLTADO disse...

Bem posto, gostaria de saber ali qual será atribuição dos oficiais, será que eles que são os responsáveis pela liberação das viaturas para que as mesmas saiam em patrulhamento vão BAIXA-LAS, quando lhe for comunicado a falta de algum item, será que vão solicitar a P 4 de todos os motorista, será que eles irão impedir os policiais que estejam com a farda em mau estado de conservação de seguir para o setor, será que vão fazer a parte deles, ora é muito fácil falar em operação PADRÃO TOLERÃNCIA ZERO somente por parte dos praças essa tem que ser uma operação de toda policia, e para isso tem que ser haver uma assembleia geral com o maior numero possível dos integrantes dos quadros de segurança publica, não vai adiantar nada essas chamadas através da internet, tem que se promover isso com todos inclusive com os inativos e pensionista, o resto e querer tapa o sol com peneira, vamos deixar de ser hipócritas se ser amador tem que se fazer e fazer direito para se fazer somente uma vez e dessa forma mandar um recado não somente para o GOVERNADOR como também para o PRESIDENTE da câmara do DEPUTADOS, do SENADO FEDERAL e PRESIDENTE DA REPUBLICA. Vamos para com me engana que eu gosto na internet, se não estiverem com vontade de mudar continuem dando ouvidos as falácias aqui exposta, se não vamos de fato a LUTA, vamos promover uma assembleia GERAL da área de segurança e assim traçarmos uma pauta de reinvindicação e a forma de LUTA organizada, temais e somente encher linguiça. Gostaria que o Cel Paúl comentasse.