sexta-feira, 26 de agosto de 2011

OS RECRUTAS E OS CANDIDATOS DA POLÍCIA MILITAR CONTINUAM SOLTANDO A VOZ ! ( 5 ).

DENÚNCIA RECEBIDA:
Boa tarde Cel. Paul,
(...).
O CFSD está uma bagunça desde que foi divulgado as notas, existiu falta de critério por parte das pessoas que corrigiram as provas de redação, muitos candidatos no Fórum vinham reclamando da falta de transparência no certame, e inclusive, haviam candidatos com notas menores e a frente de vários outros com notas superior, o edital não foi respeitado com relação a média final dos concursandos, não poderiamos esperar nada menos que mais enrolação durante a formação dos profissionais!
Por falta de logística existem atualmente DUAS TURMAS prontas para incorporar, porém não há espaço suficiente no Centro de Formação. Eu irei realizar o exame Toxicológico (...) e provavelmente já farei a matrícula, só que, pelo que fui informado pelas pessoas em curso é que até quem mora em Itaboraí não está conseguindo ficar como residente, pois ja atingiu a lotação máxima do CFAP! Sou de (...) e caso os Batalhões Escola não sejam aproveitados e eu não possa ficar como residente realmente fica complicado. Falo isso não só pela minha pessoa, afinal eu tenho a facilidade de ter um carro, mas e quem não tem essa facilidade? Imagino como fica o pessoal que não possui carro, recebendo apenas após três meses de curso!
Outra informação, o 12° Batalhão (Niterói) investiu PESADO em reformas e aperfeiçoamento das instalações para que possa receber recrutas, como foi dito pelo governador, todos os novos policiais receberão instrução dentro do CFAP visando melhor estrutura e formação, então quer dizer que o dinheiro investido nos Batalhões Escola foi pro lixo?
Cel. Paúl, as irregularidades que sei (...):
1- O edital informava que cada questão do certame valeria um ponto, no total de 40 pontos, mais a redação que teria um valor de 10 pontos, a média informada foi feita através do cálculo: prova vale 40 dividico por 10 e após isso é feita a soma com a redação e dividida por 2. O que faz a redação valer quatro vezes mais que a prova objetiva (de certa forma eu até concordo com a redação tendo peso maior, mais isso não é o que está explícito no edital.);
2- Houveram candidatos que mesmo reprovados na prova intelectual ainda estavam classificados para as fases seguintes, como exemplo o candidato Renan Pinheiro Moreira CPF: 124.435.677-88 e a candidata Renata da Silva Santos CPF:136.875.937-89, além do mais as redações só eram corrigidas quando o candidato estava aprovado em ambas as provas, objetiva e escrita, vou colocar como anexo uma redação que tirou uma nota maior do que muitos, sendo que se o Sr. ler a mesma verá que não tem como a mesma não ser reprovada, seja por erros gramaticais, concordância e até mesmo saindo do tema pedido;
3- Dos 20 primeiros chamados apenas a partir do 14° ou 17° apareciam na pré listagem de aprovados fornecida pela própria PMERJ;
4- Pelo que sei, existe uma lei estadual da Dep. Andreia Zito que não se pode cobrar pelos exames (médicos e toxicológico) dos candidatos, o que não vem acontecendo, ambos são custeados pelos concursandos;
5- As médias finais não foram divulgadas, sendo divulgada apenas, como disse no item 1, apenas a forma que foi feita a média;
6- Instalações do 12° prontas, com ar condicionado e tudo mais já estão disponibilizadas para recrutas, um Sgt do próprio Batalhão me informou que foram meses de obras e de investimento pesado na construção das mesmas.
Isso foi o que eu não li no seu blog e é fato, o resto que sei pode até ser verdade, mas ao meu ver não passa de especulação, as demais precariedades como o fardamento, alimentação, falta de condições pro serviço, entre outras o senhor tem postado tudo no blog. Como as pessoas tem memória curta deixam passar as falhas antigas e se prendem as novas.
Vale lembrar que estou dentro do número de vagas, convocado e creio que serei matriculado em breve, não estou falando isso porque me sai bem ou mal na prova, apenas porque entro na PMERJ por vocação e não por necessidade! Tenho nível superior e minha família tem boas condições de me arrumar algo que eu ganhe mais e não corra tanto risco. De forma nenhuma mudarei a PMERJ, mas vale a pena ao menos mostrar o caminho.
Att. e as ordens.
Candidato aprovado.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Somente aqui nesta vara criminal, há mais de 50 processos de autos de resistência e em muitos deles há mais de um policial envolvido. Isso é um problema crônico na PM, que pode ser resolvido com uma melhor formação do policial e uma análise psicológica de cada um — disse o juiz....E melhores salários tambémne?.....Só o Cabral não enxerga isso!!!

http://extra.globo.com/noticias/rio/oito-policiais-sao-suspeitos-de-envolvimento-no-assassinato-de-juiza-em-niteroi-2528018.html

Vânia Damasceno disse...

Acabou, Sucumbiu.
A Secretaria de Segurança Pública teve o seu fim e já faz trempo.
O problema não são as Instituições, o problema esta na indicação de quem comanda as instituições.
O PT e o PMDB, estão destruindo e sucateando todos os estados Brasileiros e suas autarquias, com sua política do toma lá da cá, desvio de verbas, corrupção e ninguém faz nada. É o Supremo tribunal Federal, é Superior Tribunal Federal, é justiça estadual, é o Senado Federal, é Câmara dos deputados, são os Governadores, são os deputados estaduais, são os prefeitos e vereadores, todos sem exceção comandados por essa corja suja de políticos com a moral lavada na lama. A população esta inerte, esta anestesiada com futebol, com pagode, com cerveja e com os míseros trocados de um salário mínimo.
Se morassemos, não muito longe, mais em uma ARGENTINA ou em um CHILE, as coisas já seriam diferentes. O povo infelizmente é acomadado, é covarde, e aceita ser açoitado cotidianamente. Ainda estão presos a mazela, ao sofrimento da saúde, da pouca qualidade de vida, dá má qualidade do ensino e outros.
Um povo onde Bombeiros brigam por melhores sálarios e convocam a população a participar do movimento e nesta só comparecem 60 pessoas, enquanto em um movimento gay se presencia 130.000 mil ou mais pessoas, enquanto em uma marcha da maconha colocasse 50.000 ou mais nas ruas. O QUE PODEMOS ESPERAR?
Despeço de todos voces e peço a Deus que proteja esta Brasil desta quadrilha que esta no poder.
TEM UMA PROSA QUE DIZ:
" Quem furta pouco é Ladão"
"Quem furta muitoe esconde é Barão"

MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS JÁ.
Ainda há tempo par redear este Brasil e mandar esses corruptos novamente para o exílio.