quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O RIO NA ERA DAS TREVAS: GOVERNO AMEAÇA A POPULAÇÃO E A POLÍCIA MILITAR.

JORNAL O GLOBO:
Insegurança
Zona Sul do Rio tem pouco policiamento nas ruas

Claudio Motta, Taís Mendes e Célia Costa (granderio@oglobo.com.br)
RIO - Há pelo menos dois anos, desde que se mudou, a moradora Zuila de Araújo, de 54 anos, não vê um só policial na cabine da Avenida Epitácio Pessoa, próximo à Fonte da Saudade, na Lagoa. O módulo ganhou até o apelido de "cabine fantasma" na vizinhança. Não é o único caso na cidade. Das oito unidades existentes num trajeto de 51km percorrido ontem por uma equipe do GLOBO, apenas três tinham policiais. E, mesmo assim, solitários e a pé. A ausência de policiamento provoca uma sensação de insegurança na população, que, embora elogie o projeto das UPPs e haja uma redução do número de crimes no estado, incluindo assaltos a transeuntes, reclama do número reduzido de PMs nas ruas.
(...)
- Quando as UPPs foram inauguradas nas favelas, pensei que estaria mais segura. Depois, percebi que o policiamento no asfalto foi reduzido - lamentou Mônica Barros, de 46 anos, moradora do bairro.
A PM informou em nota que pretende contratar sete mil policiais ainda este ano. E que as carências dos efetivos estão sendo supridas de acordo com a formatura dos policiais. A nota diz ainda que a desativação das cabines é uma decisão de cada batalhão e que o "comando optou por aumentar a presença dos PMs em viaturas e a pé" (leiam).
COMENTO:
Quem vive no Rio de Janeiro sabe que vivemos uma era das trevas.
Todos os serviços públicos, os que deveriam atender principalmente a população mais carente, estão sendo destruídos pelo governo estadual.
Educação, saúde e segurança públicas são péssimas, como a imprensa tem reproduzido diariamente nos jornais.
Na matéria sobre a polícia fantasma, uma moradora revela uma das farsas embutidas nas festejadas UPPs, uma contra-indicação que já denunciamos desde 2009 no nosso blog, o fato do policiamento nas ruas estar sendo esvaziado para que o projeto eleitoreiro fosse implantado.
Ouvida a Polícia Militar, instituição totalmente subjugada aos interesses políticos, ela informou que pretende contratar mais 7.000 PMs ainda em 2011.
Irresponsabilidade total!
Prezados leitores, vocês que têm lido os nossos artigos sobre o que está ocorrendo no CFAP - 31 de Voluntários, local onde os novos PMs são formados, já pode imaginar que o completo caos que os Soldados vivem atualmente, será transformado em um grande inferno.
Diante da passividade do comando geral e de todos os Coronéis da PMERJ, a Corporação segue desrepeitando e formando de qualquer maneira o seu patrimônio, o Policial Militar.
Apertaram o botão do dane-se.
Danem-se os Policiais Militares.
Dane-se a Polícia Militar.
Dane-se a população do Rio de Janeiro.
A situação é tão crítica que os Soldados do CFAP não têm nem os uniformes para assistir as aulas e para a própria formatura, uniformes que deveriam receber gratuitamente do governo Sérgio Cabral (PMDB), mas que estão tendo que comprar, usando seus salários miseráveis.
Não tem munição para as instruções de tiros.
Almoçar e jantar em um rancho superlotado é uma martírio diário.
O primeiro pagamento atrasa 3 meses e os atrasados ainda não foram pagos.
Cidadão, imagine as dificuldades que você enfrentaria se ficasse três meses tendo despesas para ir ao trabalho no novo emprego (PMDB)?
Como você pagaria as suas despesas mensais?
E as novas, como as passagens de ônibus e a compra de uniformes?
Os resultados de tamanho descaso são lógicos:
Os novos PMs começam a vida na Polícia Militar completamente endividados, com vários empréstimos embutidos no contra-cheque. Uma bola de neve que irá crescer ao longo da carreira e que eles tentarão diminuir de duas formas: trabalhando no segundo emprego (bico) ou cedendo aos encantos da banda podre da PMERJ.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Senhores do Jornal Extra, Jornal O Dia, Jornal Meia Hora, Jornal O Povo do Rio e demais jornais em circulação. Enviei este email para a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro a fim de denunciar uma irregularidade no batalhão de Três Rios, RJ (38ºBPM). Alguns policiais - entre eles três oficiais - foram acusados de envolvimento com o jogo do bicho que após demorar vários meses para ter um desfecho, o IPM foi arquivado e os policiais que deveriam passar por uma reciclagem, não passaram, e nem foram transferidos, conforme determinação do Comandante Geral da PM. Foi clara a manifestação de corporativismo para com os oficiais que até já foram promovidos, mas o que deixa a maioria dos praças indignados é ter que chamar superiores corruptos de senhores. Por favor, será que alguém poderia ao menos transferí-los para bem longe dos honestos. Obrigado e aguardo um pouquinho de dignidade.

Anônimo disse...

É recruta seja bem vindo ao mundo dos militares estaduais do RJ!!!Aqui no CBMERJ as coisas não são muito diferentes...O pior é que mesmo depois de formado, você vai continuar vivendo com um salário miserável!!!A não ser que queira ganhar dinheiro de outra forma né?...O Rio de Janeiro tá com um salário LIXÃO mesmo...Venha ombrear conosco na ALERJ DIA 30 DE AGOSTO ÀS 16:00H, não se acovarde...Gratificações/bico/arrego...um dia acabam...Amanhã você não terá mais saúde e nem disposição para trabalhar...Aí terá que viver só com o salário da PMERJ(reserva)...Aí meu amigo, é que o bicho pega!!!Fora o stress da profissão e as coisas que temos que aturar na caserna. Boa sorte!!!