terça-feira, 18 de janeiro de 2011

UM ANO E SEIS MESES APÓS PROMESSA, DUQUE DE CAXIAS CONTINUA SEM ÁGUA.

PORTAL DUQUE DE CAXIAS
1 ano e 6 meses após promessa, Imbariê - Duque de Caxias continua sem água

Escrito por Redação duquedecaxias.net.br
No dia 10 de Agosto de 2008 (isso mesmo, 2008) ocorreu a solenidade para as obras de Ampliação do Sistema de Distribuição de Água no distrito de Imbariê.


1 e 6 meses se passaram (dobro do período estipulado) e o problema continua o mesmo: A população do 3º Distrito sofrendo sem água.
O evento contou com a participação do então deputado estadual Jorge Picciani, governador Sérgio Cabral, do prefeito de Caxias, José Camilo Zito, do então deputado estadual Marco Figueiredo e do vice-governador do Rio de Janeiro e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão. Durante o evento algumas frases foram utilizadas:
"Temos que reconhecer a importância de Duque de Caxias. O município precisa de um abastecimento de água de qualidade. Hoje, o Governo do Estado está investindo R$ 32 milhões nesta área. Esse é um benefício importantíssimo, pois além de qualidade de vida é fundamental para a saúde da população. Essa realidade só é possível pela união de governantes como Cabral, Lula e Zito, prefeito de Caxias", declarou Picciani.
"Era um sonho para nós da Cedae realizar esse investimento. Vamos passar a produção de água tratada de 30 para 100 litros por segundo. Caxias tem importância vital para o estado e não poderíamos deixar de concluir esse projeto", comentou Victer.
Segundo o governador Sérgio Cabral, as obras devem durar de seis a oito meses e ao final do projeto, "Imbariê chegará ao século XXI". Cabral ainda lembrou o total investido pelo governo na Região Metropolitana do Rio. "É impressionante como a dívida do estado com a Baixada Fluminense é gigantesca. Foram décadas de esquecimento no abastecimento de água. Hoje, estamos investindo mais de R$ 800 milhões na Região Metropolitana. Em Imbariê a água não tem qualidade nem força para chegar à casa das pessoas. Sem água não temos cidadania", afirmou o governador.
Fonte: Alerj
A cobertura completa da solenidade pode ser vista no site da ALERJ:
http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo2.asp?num=31152
O portal duquedecaxias.net.br tentou contato com a CEDAE e com o governo do estado até a postagem desta matéria, porém não obteve sucesso.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Cel.Paúl!

nna manifestação que vai fazer na frente da Tv Globo , faz uma faixa dizendo que o Corpo de Bombeiros pode ajudar,mas não pertecer a Secretaria de Saúde e Sim Pertencer a Secretaria de Defesa Civíl e Segurança Pública e que no CBMERJ tem que ter quadro de Profissionais de Geologia e Engenharia, pois dessa forma mostrará o momento que estamos vivendo com a Catástro na Região Serrana, assim o Sr. estará chamando o Governo de Sérgio Cabral de Incompetente.
O foco da imprensa é Catástrofe da Região Serrana, mas dessa forma o Sr. dará Um Tiro e Acertará Dois Alvos.

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

As obras não foram realizadas. eo investimento de 800 milhões? Foi realizado? Acho que como sempre a verba já era.

Anônimo disse...

boa tarde Cel.

Nós fazíamos uma verdadeira peregrinação em uma bica que saia de um hidrante localizado as margens do rio que passa no centro de Imbariê que no passado era conectado uma bomba pela Cedae para abastecer o bairro Vila Sapê onde começou o movimento “sem água sem voto.” para adquirir água só para o consumo e a digníssima Cia apesar de não fornecer água foi e suspendeu essa fonte de captação.
Agora não temos mais onde pegar agua para beber.