quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

QUANDO DOIS MAIS DOIS SÃO CINCO ou ***** , A NOTÍCIA DE UMA AFRONTA E MAIS TRÊS NOTÍCIAS DO FRONT.

"O ex-presidente está desde terça-feira com a família no Forte dos Andradas, base do Exército no litoral sul. (...) 'o chefe não gosta de ser incomodado quando ele está descansando' (...) Para o Departamento Jurídico da Folha, 'são arbitrários os atos praticados pelo Serviço de Segurança da Presidência da República e o que houve foi uma afronta à liberdade de imprensa'"
Realmente, estamos diante de uma absurda arbitrariedade!
Estamos sendo tolhidos, todos nós, em nossa republicana liberdade de xeretar a vida das celebridades e de fofocar a respeito dela; e, principalmente, vê-se ferido o nosso soberano direito de poder conferir se "o chefe” terá quatro ou cinco dedos em seus pés, agora livres de meias e postos nus, confortavelmente, em merecidas sandálias!
Como ainda é possível ocorrer uma afronta dessas, depois de 25 anos de práticas democráticas, em pleno império nacional-popular de Dona Rousseff? O "chefe" se encontra em instalações militares? E nós com isso? Protestemos veementemente! É preciso que a nossa liberdade e a liberdade da Imprensa estejam firmemente garantidas. São sagradas! Assim como é sagrada a liberdade deste Governo, a que por nós foi garantida. E, se por nós ela foi garantida, ele bem sabe que, dela, não deve se vangloriar, mas também não terá por que se envergonhar. Portanto, deve gozar.
Mas... são apenas os atos praticados pelo Serviço de Segurança do "chefe" o que nos afronta? Claro que sim! Por um instante, tropecei, desculpem-me, pensei errado, mas já me corrigi. É claro que o resto todo está certo! Quem duvidaria?
Ainda bem que o Exército brasileiro cuida de oferecer um bom curso de garçom à soldadesca. Esse pessoal ocupa muito espaço e precisa mostrar que é útil para alguma coisa, já que diz ser tão bom de serviço. A Intendência terá cuidado direitinho da despensa, dos secos, dos molhados? O gerente está atento? Preocupação boba, essa minha: o serviço é cinco estrelas! Já foi provado e aprovado pelo "chefe", que continua sendo o nosso chefe, em férias passadas nesse mesmo estabelecimento da empresa confiável à qual hoje novamente recorre. Pelo menos, enquanto estiver presente, nada lhe há de faltar. Que falte o básico aos demais, isso pouco importa, inclusive a honra de servir a um Estado, não a um Governo.
Gozar disso não é para qualquer um, não, e não é para quem quer ― é só para quem pode. E quem pode, pode. Relaxa e aproveita. Quem não pode, assiste, bem quieto e calado, ao espetáculo - o das cabeças que rolam e das que vão sendo afagadas... ou espera, sentado, que, um dia, os ventos mudem.
Vania L. Cintra
1) São Paulo, quinta-feira, 06 de janeiro de 2011
Folha tem equipamento apreendido ao fotografar Lula

Folha de São Paulo
Jornalistas da Folha que faziam a cobertura das férias do ex-presidente Lula em Guarujá, litoral sul de São Paulo, foram abordados ontem por um barco com homens a serviço da Presidência. O repórter Fernando Gallo e o repórter-fotográfico Moacyr Lopes Junior tiveram equipamento fotográfico e celular apreendidos.
O ex-presidente está desde terça-feira com a família no Forte dos Andradas, base do Exército no litoral sul.
Ex-presidentes podem usar dependências das Forças Armadas a convite. O ministro Nelson Jobim, que permaneceu na Defesa no governo Dilma Rousseff, disse ontem à Folha que partiu dele o convite para que Lula e família se hospedassem no forte.
A reportagem alugou um barco e, à distância e em mar aberto, tirou fotos da praia frequentada pelo petista.
Um dos seguranças se apresentou como agente Mizael e disse que a reportagem teria invadido área militar.
Sem mostrar documento, Mizael e dois homens - identificados como sargento Frederico, do Exército, e agente Rodrigues - apreenderam o equipamento e levaram para o Forte dos Andradas.
O barco alugado pela reportagem foi escoltado por uma lancha da Capitania dos Portos. Segundo um oficial da Marinha, a habilitação do condutor estava vencida.
Mizael alertou: "Sabe que nós fazemos a segurança do chefe, e o chefe não gosta de ser incomodado quando ele está descansando". Afirmou também que poderia "complicar a vida" dos jornalistas em futuras coberturas.
Quando foi retirar o equipamento, o fotógrafo se queixou de que a mochila estava molhada. A Marinha, então, manteve o material retido.
Para o Departamento Jurídico da Folha, "são arbitrários os atos praticados pelo Serviço de Segurança da Presidência da República e o que houve foi uma afronta à liberdade de imprensa".
2) Lula passa férias em forte no Guarujá
05 de janeiro de 2011.
O Estado de S.Paulo (leia).
3) Petista lê sobre Bachelet, que puniu oficiais
Folha de São Paulo (leia).
4) São Paulo, quarta-feira, 05 de janeiro de 2011
Dilma chama ministro para explicar fala sobre ditadura
Folha de São Paulo (leia).
COMENTO:
Sem dúvida, macularam a liberdade.
Os serviços de segurança das autoridades, volta e meia se excedem.
No Rio, no dia 01 JAN 2011, dia da posse na ALERJ, o serviço de segurança de Sérgio Cabral quase interdita todo o Centro para evitar que Cabral e seus convidados vissem as faixas contra os baixos salários que o governo paga para BMs e PMs, assim como, o Sd BM MISÉRIA e o Sd PM FOME.
Vejam os vídeos, links no começo do blog.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

PIADA

Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma pergunta?

Claro, meu filho, Qual é a pergunta?

O que é política, pai?

Bem, política envolve:

1. povo;

2. governo;

3. poder econômico;

4.classe trabalhadora;

5. futuro do país.

Não entendi. - Dá para explicar?

Bem, vou usar a nossa casa como exemplo:

- Sou eu quem traz dinheiro para casa; então eu sou o poder econômico.

- Sua mãe administra, gasta o dinheiro; então ela é o governo.

- Nós cuidamos das suas necessidades; então você é o povo.

- A Zefinha, é a babá do seu irmãozinho; então ela é a classe trabalhadora.

- E seu irmãozinho, é o futuro do país.

Entendeu, filho?

Mais ou menos, pai. Vou pensar. – respondeu o menino.

Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino, foi ver o que havia de errado.

Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado de fezes.

Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono muito profundo.

Foi ao quarto da babá e viu, através da fechadura, que o pai estava na cama transando com ela.

Como os dois nem percebiam as batidas que ele, o menino, dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu.

Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:

- Pai, agora acho que entendi o que é política.

- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.

Bom, pai, acho que é assim:

Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente, O povo é totalmente ignorado, e o futuro do país fica na merda !!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

É uma piada dentro da realidade.
Juntos Somos Fortes!