segunda-feira, 18 de outubro de 2010

RIO - GRANDE MISTÉRIO: POR QUE O DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL MÁRCIO DERENNE PEDIU EXONERAÇÃO?

O GLOBO
19 NOV 2008

Um dos maiores mistérios da gestão da segurança pública nos últimos anos no Rio de Janeiro é o motivo do pedido de exoneração de Márcio Derenne, delegado da Polícia Federal, que ocupava a função 02 na estrutura da SESEG/RJ.
Conta a lenda que Derenne seria amigo pessoal do governador Sérgio Cabral (PMDB) e que teria indicado Beltrame (Mariano) para ocupar a pasta, assumindo a subsecretaria-geral da SESEG/RJ. Em julho de 2008, ele teria descoberto que estava sendo grampeado ilegalmente pela própria secretaria, assim como, outras pessoas ligadas ao governador. Ao descobrir o fato, Derenne teria quase entrado em vias de fato com Beltrame e solicitou exoneração.
O tempo passou e o caso não foi esclarecido.
Os grampos existiram ou não?
Quem das relações de Cabral teria sido "ouvido"?
A única verdade conhecida é que jogaram uma pá de cal sobre o assunto.
Cidadão, você não acha que fato tão grave deveria ser esclarecido plenamente e publicamente?
Na CPI do grampo (reportagem), Derenne fez graves acusações a respeito de execuções praticadas pela Polícia Militar (Batalha do Alemão), fato que também nunca foi esclarecido completamente.
A SESEG/RJ tem seus segredos.
O fato de um FALSO CORONEL estar trabalhando na SESEG, participando do planejamento operacional da Polícia Civil e da Polícia Militar, constitui apenas um deles.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Coronel Paúl,

Envio para conhecimento do Sr., o comentário postado no Blog do Exmo. Deputado Federal Dr. Marcelo Itagiba.
Cordialmente,
Gustavo Barbosa Lima



" Assaltos cresceram 183% no atual governo"

Ex-secretário de Segurança Pública do Rio, o deputado federal Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), afirmou que a substituição nos comandos de batalhões da PM não surtirá efeito.

- A onda de arrastões, que por não ter sido devidamente combatida no seu início, em janeiro, já se transformou num tsunami, não diminuirá com alteração cosmética de simplesmente trocar os comandos dos batalhões. O crescimento brutal do roubo a transeuntes, que atingiu 183% de aumento neste governo, se deve à decisão irresponsável do governo de concentrar grandes contingentes de policiais militares nas UPPs, deixando as ruas desguarnecidas e ao bel prazer dos criminosos – radiografou Marcelo Itagiba.

Para o ex-secretário de Segurança, o governo precisa investir no aumento do contingente da PM, para que a instituição possa garantir o patrulhamento das ruas e ampliá-lo, nos próximos anos, para a realização segura da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, quando a população da cidade se somará aos milhares de turistas que virão ao Rio.

- Ao invés de cometer injustiças, substituindo comandantes de batalhões que possam estar fazendo bem o seu trabalho, dentro do possível, diante das dificuldades que enfrentam para trabalhar com efetivos pequenos, o governador deveria se sentir responsável pela segurança de toda a população, o que não fez até hoje – criticou Itagiba.

De acordo com o deputado federal, a política de segurança do governo Cabral atende somente a alguns.

- O governador deveria garantir segurança a todos, e não somente a algumas comunidades da Zona Sul e outras poucas da Zona Norte. Todos têm direito à segurança prestada pelo Estado, inclusive os moradores da Baixada e do interior do estado, que sofrem mais porque os efetivos dos batalhões de suas regiões estão mais reduzidos do que de outras unidades da capital, nessa perda contínua de policiais para as UPPs – defendeu Itagiba.


Gustavo Barbosa lima disse:

Seu comentário está aguardando moderação...

9 de outubro de 2010 às 04:39

Prezado Dr. Marcelo itagiba, bom dia.
Continuo á vossa disposição, para partipar de uma Competente CPI no Congresso Nacional, objetivando levar documentações oficiais, já ajuízadas no Judiciário Estadual,(5ª Vara de Fazenda Pública), também em fase final de apuração no Ministério Público Federal, que irão demonstrar a farsa da atual gestão de segurança pública do RJ;
Reafirmando a incompetência e o profundo desconhecimento do Exmo. Sr. Mariano Beltrame,em questões elementares de segurança pública; que apesar disso, ainda consegue se manter no cargo de secretário de segurança, apesar dos vários indícios de improbidade administrativa por ele praticada, no exercício de sua gestão na pasta de segurança.
Atenciosamente,
Gustavo Barbosa lima

Paulo Ricardo Paúl disse...

Prezado Gustavo, grato pelo apoio constante nas nossas lutas. É um prazer ombrear com o amigo.
Juntos Somos Fortes!