domingo, 10 de outubro de 2010

RIO: A CORRUPÇÃO POLICIAL E OS BAIXOS SALÁRIOS PAGOS AOS POLICIAIS MILITARES.

Prezado leitor, os Policiais Militares do Rio de Janeiro recebem os piores salários pagos no Brasil aos Policiais Militares. Apenas para citar um parâmetro, os Policiais Militares de Sergipe recebem três vezes mais.
Como explicar este absurdo, considerando que o Rio é o segundo estado em arrecadação no país?
Preliminarmente, o governador não gosta da Polícia Militar, deixa isto claro em todos os momentos, portanto existe má vontade para valorizar o PM. O Coronel Esteves, Coronel Barbono, então Diretor Geral e Finanças, em janeiro de 2008, já afirmava isto em uma entrevista que corre pela internet. Todavia, não podemos culpar apenas o governador e nem atribuir a ele a maior parcela da responsabilidade pelos péssimos salários que os PMs recebem no Rio.
Na verdade, temos dois grupos responsáveis pelos péssimos salários:
1) A banda boa omissa que se dá por satisfeita com escalas que permitam o trabalho no segundo emprego.
2) A banda podre que não está nem aí para os salários, pois "assalta" nas ruas.
A conjunção destas duas realidades faz com que os Policiais Militares sejam incapazes de qualquer mobilização, a última foi promovida pelos Coronéis Barbonos e pelos 40 da Evaristos, isto no dia 17 FEV 2008, há dois anos e oito meses.
Daquele dia até hoje as únicas mobilizações que reuniram mais de 100 pessoas foram as da PEC 300, sendo que em todas elas mais de 90% dos presentes eram Bombeiros Militares.
Os Policiais Militares não participam de atos nas ruas; não fazem greve, operação padrão ou operação tolerância zero, muito menos, votam em Policiais Militares.
A corrupção e a omissão estão destruindo a PMERJ, infelizmente.
Hoje, às 15:00 horas, uma guarnição de RP, estreitou com a viatura a pista que passa sob a Linha Amarela, no acesso para o Walt Mart e passou a para veículos para conferir documentos.
Pergunto:
Eles estão preocupados com o salário?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Amigo Paulo Ricardo Paúl, Professor e Coronel,boa noite.

Não existe sequer uma sombra de dúvida que o Sr. é exemplo de Nacionalista;
Honrado, Sério, Destemido e muito Perseverante na luta por uma sociedade melhor...
Confesso que estou cada dia mais impressionado com sua resiliência, tenacidade em busca de valores esquecidos;
Valores esses esquecidos pelos omissos, que deveriam partipar para uma melhora na Corporação, que na sua Grande maioria é composta de Heróis...
Porém mesmos os Heróis da sociedade,devem ter consciência que a omissão é o resultado esperado e planejanado pelo(s) Corruptos e Incompetentes gestores de nosso País...
Estes inconpetentes Corruptos, que nos governam, já sabiam disso há muito, (vencer pelo cansaço), agindo de forma cínica em vésperas de eleições, e ao final delas deixar tudo como era antes, ( com cada vez menos motivação pra aqueles que ousam agir, que não se deixam oprimir e de forma alguma se permitem ser omissos.
Portanto, Ilústre Coronel Pául, termino este comentário com o ínicio de suas palavras;
Pátria amada, Brasil!
Verás que os filhos teus não fogem á luta...
Respeitosamente,
Gustavo Barbosa lima.

Anônimo disse...

ATENÇÃO POLICIAIS!!!

Agora à noite, ouvi através da Band News FM, uma entrevista onde um ator diz ter sido abordado ontem à noite, no bairro de Irajá, por um elemento trajando uniforme da PM e utilizando uma moto que também era semelhante a da polícia.
Ao desembarcar de seu automóvel por ordem do falso policial, percebeu que ele calçava tênis. Logo em seguida, chegaram ao local mais quatro elementos em duas motos, fortemente armados.
Se possível divulguem.

Anônimo disse...

Cel Paul a nossa classe é desunida e individualista. A PM do Rio dificilmente participará de algum movimento de classe para a sua própria melhoria.Os PMs são imediatistas, não pensam no futuro, quando se aposentarem. Querem ganhar e ganhar o máximo que puderem durante o seu tempo de serviço. Seja através de cargos públicos(outros órgãos), seja através da corrupção(serviço externo). Uns poucos(chega a dar pena) ficam esperando um "messias", acreditando que algum político ou governantes fará alguma coisa por eles. E o tempo e os governos passam e nada acontece. A sua dedicação é exemplo positivo, mas parece uma gota no oceano. Os oficiais superiores passam o tempo todo pensando em cargos e na sua própria carreira, não são classistas, nem líderes. Talvez por não acreditarem em mudanças preferem cuidar primeiro de si, e sair fora o mais rápido que puderem da PM,alguns se aposentam e não aparecem nunca mais. Triste classe(se é que podemos classificar assim).

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Temos que salvar a PM.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Caro amigo Cel. não se luta por derrotados numa luta que não há vencedor, ainda porque, não se vence com covardes uma luta injusta, pois o executivo e o legislativo estão juntos com a caneta na mão, e os covardes policiais com as armas no coudre. Então te pergunto? O quê fazer contra a força, se os fortes estão armados e cheios de covardia? Não sejam hipócritas, os que acreditam em mudanças, está tudo e todos contra a PM! As leis estão contra os trabalhadores militares, o servidores públicos, que não são militares ainda podem fingir que trabalham, mas por serem civis, tudo podem! Mas os militares..... Então meu amigo, esqueça a utopia, vamos esperar para ver onde dá, pois tudo que tem começo, tem um fim e a policia, esta está demorando a acabar!!!!!