quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PARA CABRAL, EDUCAÇÃO É UM NEGÓCIO - GIOVANI MIGUEZ.

PARA CABRAL, EDUCAÇÃO É UM NEGÓCIO!
Deu em O Globo:
"Penso em educação como um negócio"
"Num discurso carregado com expressões de economia, o novo secretário estadual de Educação, Wilson Risolia , assumiu o cargo nesta quarta-feira reforçando a promessa do governador Sérgio Cabral de criar um plano de metas, com direito a bonificação para professores e diretores, até o início do próximo ano letivo.
Sem formação na área de educação, Risolia reforçou o foco na gestão durante entrevista coletiva esta manhã: - Até por formação, tenho esse vício: penso em educação como um negócio. Risolia ressaltou a importância da meritocracia para melhorar o desempenho da rede estadual, que teve a segunda pior média do país no ENEM."
Se não bastasse isso, Rosolia ainda disparou:
“A vida premia quem é melhor”.
Em seu ex-Blog, César Maia afirmou que essa visão premia, na verdade, "quem tem renda, casa comida, roupa nova, livros, computador em casa, pais com terceiro grau...".
Não me assusta ver o Governo Sérgio Cabral tratar educação como negócio. Afinal, a política para o ele sempre foi um negócio. Basta olhar: o contrato da esposa dele com concessionárias Metrô Rio e Supervia, os escândalos na Saúde, a casa milionária em Mangaratiba, etc.
Começou mal, Governador!
GIOVANI MIGUEZ
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Edson Lopes disse...

Tá o pai,tá o filho. Seria "Eduardo e Mônica" ou Eduardo e Cabral.