quinta-feira, 16 de setembro de 2010

BOM JESUS DO NORTE - ES.

O cansaço da noite logo é substituído pela disposição da manhã.
Sigo revendo amigos que não via há muito tempo e construindo novas amizades.
Na divulgação da campanha para politizar a PMERJ, no rastro do exemplo exitoso de outros estados brasileiros, estou concluindo a viagem pelo norte e noroeste do Rio de Janeiro. Estive em Magé, Itaboraí, Macaé e Campos, alcançando Bom Jesus do Norte, no Espírito Santo, onde visitarei uma companhia da PMES, para conversar com os Policiais Militares.
Tenho sido muito bem recebido e acredito que a nossa mensagem esteja sendo acolhida pela sofrida tropa da Polícia Militar, que no interior do Rio, além dos problemas comuns a todos os Policiais Militares da capital, encontra grandes dificulades para cuidar de sua saúde e de seus familiares, embora paguem o FUSPOM, em face da falta de convênios, cancelados pela falta de pagamento, pelo que pude apurar preliminarmente.
Os riscos dos PMs do interior aumentam em virtude das viaturas ainda serem sucatas ambulantes, podendo ocasionar acidentes, mas devem ser substituídas pelas caríssimas viaturas da terceirização celebrada por Beltrame e a Empresa Júlio Simões.
Além disso, os Cabos e Soldados são obrigados a gastar parte dos salários miseráveis para comprar uniformes, embora o governo devesse fornecer gratuitamente.
Outro direito violado, mas quem liga?
Afinal, Policiais Militares são cidadãos de segunda classe.
Vamos mudar isso.
Eu aconselhei aos Policiais Militares que não comprassem fardamento e que se o fizesse, solicitassem a restituição através de requerimento, anexando a nota fiscal.
Penso que se TODOS os Cabos e Soldados agissem nesta direção, o problema seria resolvido.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDEOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens Cel!!! A PMERJ jamais será a mesma depois do SR !!!
Que o eterno criador lhe de forças e o proteja!!!
Eduardo