quinta-feira, 4 de março de 2010

EMENDA AGLUTINATIVA (PEC 300- PEC 446) - MÁS NOTÍCIAS.

GLOBO ONLINE:
Clima pré-eleitoral
Base governista quer barrar projetos 'populares' que aumentam gastos públicos
Cristiane Jungblut
BRASÍLIA - "A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) protocolou nesta quinta-feira requerimento para que o projeto do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que prevê
aumento do benefício do Bolsa Família de acordo com o desempenho educacional das crianças , passe pelo plenário do Senado. O governo pretende barrar o projeto, que foi aprovado em caráter terminativo na Comissão de Educação. Outros projetos também estão na mira da base governista.
Na Câmara, na próxima semana, a primeira providência é tentar reverter a votação da última terça-feira, quando a Casa aprovou o texto principal de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que fixa na Constituição um
piso nacional provisório para policiais civis, policiais militares e bombeiros , nos valores de R$ 3,5 mil para soldados e R$ 7 mil para oficiais.
" No ano eleitoral, é mais adequado deixarmos de fora temas que despertem paixões "
Além disso, a PEC prevê a elaboração de uma lei criando um piso nacional definitivo, bem como um fundo da União para complementar o pagamento dos salários, quando os estados não tiverem condições financeiras de fazê-lo.
O texto aprovado foi considerado um desastre pelo governo e recebeu críticas de governistas e oposicionistas, apesar de o placar amplamente unânime na votação, durante a qual as galerias estavam lotadas de policiais.
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), propõe um acordo: ou se retira os valores do piso da Constituição, deixando apenas a previsão de que uma lei criará o piso nacional dos policiais. Ou, se isso não ocorrer, simplesmente não se conclui a votação dos destaques apresentados ao texto principal.
- No ano eleitoral, é mais adequado deixarmos de fora temas que despertem paixões ou de conteúdo eleitoral. Não se pode fazer uma pauta de afogadilho - disse Vaccarezza, que conta apoio de setores do PSDB".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia CEL Paúl, gostaria de parabenizar vosso blog, que de maneira incansável, presta os esclarecimentos necessários relativos a nossa luta a favor da PEC 300. Infelizmente tivemos a atitude desleal do líder do Governo e também da liderança do Partido dos Trabalhadores em obstruir, esvaziando o plenário,quando iriamos completar a votação do primeiro turno, com a apresentação dos destaques. Ontem mesmo, dia 04 de março, ao chegar aqui no Pará, fizemos uma reunião e foi deliberado que iremos fazer uma grande manifestação dia 28 de março, iniciando as 08:00h. Lembro que em nosso estado conseguimos na primeira marcha colocar mais de 20.000 pessoas na rua. Desta vez, nosso objetivo é maior, pois queremos colocar 30.000 pessoas. Desta forma, gostaria de solicitar aos demais estados, através de suas lideranças, sendo vossa senhoria um digno representante, que verificasse a possibilidade de marcar outra manifestação, também para o dia 28 de março, quando intitularemos essa data como sendo o dia nacional da luta dos policiais e bombeiros militares em favor de sua dignidade. Tenho a certeza que não há como voltar esse processo e nossa vitória esta certa. Um abraço a todos os cariocas envolvidos nesta "Guerra".
TC Barata

Paulo Ricardo Paúl disse...

Caro TC Barata, concordo e já estou divulgando, vamos encher as ruas do Brasil. Penso que somando os presentes em todos os atos tremos centenas de milhares, isso será a maior mobilização da história do Brasil. Juntos Somos Fortes!