quinta-feira, 18 de março de 2010

BLOG DO JORNALISTA POLÍBIO BRAGA.

Quinta-feira, 18 de março de 2010
Governador do Rio quer amarrar os cavalos no Laçador
O que há de mais estranho nesse aremedo de Guerra de Secessão que o Rio de Janeiro parece querer iniciar, é que do outro lado não tem ninguém, porque os Estados não parecem entender direito o que ocorre na discussão sobre os royalties do pré-sal. No RS, por exemplo, o assunto não rende sequer nota de coluna social – e isto que é gaúcho o principal autor da emenda que distribui equitativamente a indenização, no caso o deputado Ibsen Pinheiro.
. O editor tem repetido aqui que a emenda que beneficia os Estados de modo equitativo, é um grave prejuízo aos Estados produtores, no caso Rio, São Paulo e Espírito Santo, mas também prejudica alguns municípios que se localizam em Estados como o RS.
. Alguma negociação terá que sair no Senado, a fim de que se corrijam as incongruências da emenda do deputado Ibsen Pinheiro. O próprio deputado procura isto, conforme texto de emenda que ele mesmo sugeriu ao senador Pedro Simon.
. O governo federal, que criou toda a confusão, agora lava as mãos e avisa que o filho não é seu e que os congressistas que o embalem.
. Em ano eleitoral, candidato à reeleição, o governador Sérgio Cabral arma um barraco
descomunal para combater o resto do Brasil.
. Os cariocas querem a sua Guerra da Secessão.
. Como o inimigo principal é o deputado Ibsen Pinheiro, justamente um gaúcho, o governador Sérgio Cabral deve pensar que seria maravilhoso formar o seu próprio Exército Brancaleone e amarrar os cavalos no Laçador, dando o troco aos gaúchos que amarraram os cavalos no Obelisco da avenida Rio Branco, em 1930.
. Este não é um País sério e o governador Sérgio Cabral anda exagerando na bebida.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: