sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

POLÍCIA MILITAR: DOIS POLICIAIS MILITARES EXECUTADOS E DOIS FERIDOS.

JORNAL DO BRASIL:
Dois policiais mortos e outros dois baleados
RIO DE JANEIRO - Dois policiais militares foram mortos por bandidos na manhã desta sexta-feira, quando faziam um patrulhamento na esquina da Avenida Ministro Edgard Romero com a Rua Leopoldino de Oliveira, em Madureira (Zona Norte).
Por volta das 8h, cinco bandidos avistaram a viatura policial enquanto assaltavam uma van da empresa de cigarros Souza Cruz e começaram a fazer disparos contra os militares.
O cabo Márcio Passos Barcelos e o sargento Ezequias Veríssimo tentaram buscar abrigo, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Ambos foram levados pela população para os hospitais Carlos Chagas e Salgado Filho.
Antes de fugir, os assaltantes ainda levaram duas pistolas e um fuzil dos policiais. Durante todo o dia, a PM realizou buscas nos morros do Juramento, Serrinha e Cajueiro, mas não localizou os criminosos.
Policial do Bope ferido
Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram nesta sexta uma operação no Morro da Mineira, no Catumbi (Zona Norte). Logo no início da ação, houve um intenso confronto que deixou ferido o capitão Leandro Maia. Ele foi atingido por quatro disparos, mas nenhum dos projéteis acertou partes vitais do corpo do policial (pé, braço e dois tiros de raspão no pescoço). Ele foi encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar, onde foi operado.
O traficante Anderson Eduardo Timóteo, o Derson, foi morto na mesma operação. Ele era apontado como um dos gerentes do tráfico daquela localidade. Com o criminoso, foram apreendidos um fuzil AK-47 e drogas. A namorada dele também foi detida.
No fim da tarde, mais um policial foi baleado. O soldado Arthur Furtado Baptista Barreto, do 22º BPM (Maré) levou um tiro nas nádegas durante um confronto com bandidos da Favela São Pedro, em Bonsucesso (Zona Norte). Ele foi medicado e passa bem.
23:00 - 15/01/2010
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Coronel.

Em Dezembro de 2009, cerca das 20 horas avistei perto do morro do cajueiro uma viatura da Pm, parada , sem a presença física de seus ocupantes durante mais de vinte minutos. Preocupado, pois nada obstante ter sido policial civil, me considero irmão dos colegas da Polícia Militar além do forte apreço e admiração telefonei para 190, noticiando o fato para fins de verificar a existência de alguma anormalidade ou existência de qualquer ato de viol~encia contra os respectivos policiais. Tentei por alguns minutos e para minha surpresa a atendente do 190 informou-me que nada poderia ser feito, que entrasse em contato com o 9º BPM, (não me foi fornecido sequer o referido telefone). senti tamanho descaso, fiquei frustado e preocupado com os colegas da PM, prossegindo afinal para minha residência junto com a minha esposa, diante do inusitado ocorrido. Estava apenas tentando dar um simples auxílio temendo pela vida humana. Julio Cesar T.Rocha . Advogado

Paulo Ricardo Paúl disse...

Esse descaso é uma vergonha. Como explicar essa falta de comprometimento do atendente do 190? Talvez pelo fato do serviço ter sido terceirizado.